HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Escolhida- Amanda Ághata Costa

A EscolhidaTítulo: A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 360
Ano: 2014.
Classificação: 5/5 
E-BOOK cedido em parceria com a autora

Sinopse: A Escolhida - Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Resenha: A Escolhida é o primeiro livro da trilogia de estreia da querida Amanda Ágatha Costa que chamou minha atenção logo na primeira vez em que o vi nas redes sociais. A autora nos leva a um mundo de fantasia onde feiticeiros, anjos, vampiros, fadas e muitos outros seres existem. Os mistérios nos rodeia do início ao fim e a narrativa em primeira pessoa prende nossa atenção de uma tal forma que é impossível parar de ler até chegar ao final. E, quando viramos a última página a sensação que fica é: necessito ler o próximo livro!!





Ari foi abandonada pelos pais ainda pequena e teve que lidar com essa mágoa durante toda sua infância. As pessoas a desprezavam, a chamavam de aberração e, por isso, seu lar eram as ruas. No entanto, isso muda quando ela é acolhida por Lina, uma mulher muito bondosa e que cuida da jovem com amor e carinho. Depois de tanto sofrimento esse seria o início de uma vida tranquila e feliz para ela, mas Ari não era como todas as garotas.

Ari é descendente de anjos, mas por alguma razão foi deixada na Terra. No entanto, ao invés da pureza predominar seu ser, ela vive em uma constante guerra entre o bem e o mal e, infelizmente o lado ruim sempre a vence. Por isso, ela se considera um anjo negro e, à medida que ela cometia algum mal, suas asas diminuíam.

“A verdade é que, no início, caçar era uma forma exclusiva de entretenimento. Eu me sentia bem ao conseguir realizar algo sem falhar no meio do processo. O sangue me aquecia, me tornava menos frívola e consequentemente preenchia os meus espaços vazios.”

Os anos se passam ela se torna cada vez mais fria e solitária. Os bons sentimentos se tornam apenas resquícios em sua vida e, como ela mesma diz “as emoções não invadem o meu coração; sou a própria rocha”. Seu único desejo e forma de sentir algum prazer na vida é, justamente, tirando a vida de outras pessoas. Isso mesmo, ela caça humanos e usa sua beleza e poder de hipnose para capturar as presas. Confesso que fiquei um pouco assustada ao acompanhar a própria personagem narrando seu desejo por sangue, mas tudo muda quando ela é surpreendida por dois rapazes, o arrogante Edlun e o misterioso Luke, que a levam para um lugar chamado Círculo.



Círculo é o hábitat dos feiticeiros que um dia foi o local de muita alegria e harmonia. Agora, pelo comando de Egran, as pessoas são fantoches em suas mãos e ele utiliza o dom de cada um para satisfazer seus interesses pessoais.

Ao descobrir o “dom” da jovem, ele a obriga a permanecer no Círculo e é neste momento que começamos a mergulhar em uma aventura sem volta. A partir daí os mistérios são constantes, mas ao lado da Ari, começamos a desvendar cada ponta solta da sua vida e os segredos por trás do mundo fantástico. Acostumada com a solidão, ela tem sua rotina mudada completamente, mas junto com os feiticeiros ela percebe que pode escolher uma outra vida para si, onde amizades, alegria e amor são permitidos. No entanto, enquanto não descobrir o que ela é realmente, seus pesadelos continuarão presentes e ela não permitirá criar um novo rumo para sua vida.

“O destino é tão traiçoeiro que nos faz prisioneiros de nossos maiores temores.”

Ao longo das páginas eu me via cada vez mais ligada à história e a personagem. Acompanhar o jeito que ela enxergava a vida, o seu conformismo e autodepreciação para depois perceber suas mudanças me emocionaram. Este livro nos deixa uma bela mensagem sobre os bens e os males da vida. Todos carregam estes dois lados dentro de si. Não há uma pessoa totalmente boa e nem totalmente má. Somos um conjunto de emoções que mudam constantemente ao longo do dia. Mas, o que determina o caminho que iremos seguir somos nós mesmos.


Outro aprendizado que tive durante a leitura é que o amor é mais forte do que podemos imaginar. Ele faz crescer flores até mesmo nas terras mais inférteis e o amor que o Luke sente pela Ari mostra que podemos acreditar no poder do amor verdadeiro.

“Ninguém nunca me olhou assim tão profundamente. Em muitos anos, ninguém nunca me quis por perto, ao menos.”

Não quero falar muito sobre o enredo, mas preciso dizer que, além da Ari, outros personagens ganharam um cantinho especial como a bela e doce Ty e o Luke. Como não se encantar pelos “olhos negros cintilantes”? Ele é o perfeito mocinho que todas as garotas desejam em sua vida!

Apesar de não estar acostumada a ler muitas fantasias, este livro me encantou. A escrita da Amanda é incrível e apesar da narrativa em primeira pessoa, conseguimos sentir as particularidades de cada personagem. Posso dizer que tudo neste livro esteve na medida certa: os mistérios, as aventuras, o lindo amor que começa a surgir além do poder da verdadeira amizade. A Escolhida foi uma bela surpresa deste ano e não estou aguentando de ansiedade para o lançamento da continuação. A forma que o livro termina está no ápice do ápice (rs) e a vontade de desvendar tudo e saber o que mais nos aguarda é enorme. Além disso, preciso saber por que a Ari é a escolha perfeita.... Quer saber também? Leia A Escolhida!!!

"Por maior que seja a escuridão presente no mundo, ou em cada criatura, sempre haverá uma  fagulha de esperança".

Se deixar não vou para mais de escrever, então só quero parabenizar a autora pelo ótimo trabalho e pela confiança ao me dedicar seu livro para resenha. A Amanda é muito simpática, atenciosa e, tenho certeza que se você conversar com ela pelo menos uma vez vai perceber o quão querida ela é. Logo ao término da leitura corri para conversar com ela e expressar minha felicidade e ansiedade pela continuação e a notícia que ela deu me deixou mega feliz. Não sei se posso contar, então fiquem ligados porque em breve ela terá novidades.

“Certas palavras são como pedras jogadas numa represa. Exercem pressão e criam furos até  na camada mais sólida.”

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixe um recadinho dizendo o que achou!


Dica!!

O livro está disponível de graça da Amazon, então corre porque é por tempo limitado!!!



Um beijo,

Leituras de Abril


Oi galera!

Como foi o mês de vocês? Li poucos livros, mas foram leituras maravilhosas e uma grande revelação!!  Vamos conferir!

  Excesso de Amor- Gislaine Oliveira
   
Excesso de Amor é um conto bem curtinho, mas que conseguiu prender minha atenção. O final é totalmente inesperado e eu adorei a forma que a autora consegue nos surpreender. "Mel era diferente de todos que um dia conheci. Sofria por amor. E se você acha que isso não a torna diferente de ninguém, deixe-me contar então a sua história." 

Para ler a resenha clique aqui.





  A Fera- Alex Flinn
   

    A FeraA Fera, uma releitura do conto A Bela e a Fera, traz uma narrativa muito bonita sobre amor verdadeiro e superação. A leitura foi agradável e bem leve, só senti falta de mais páginas e mais tempo para o desenvolvimento dos personagens. É uma boa dica para quem gosta de releituras de contos de fadas! Este é aquele tipo de livro para se ler em um dia. Fica a dica :)







   O Nome do Vento- Patrick Rothfuss
    
   O Nome do VentoEsse livro foi uma grande surpresa. A narrativa do autor é incrível e nos prende do início ao fim. Ainda não estou muito acostumada com esse gênero e acabei demorando um pouco para ler, mas o resultado foi muito agradável e, assim que puder, espero ler a sequência. 








 Um Novo Amanhecer- Cinthia Freire
  
   Um Novo AmanhecerEsta foi a maior revelação do mês. Minhas expectativas no início da leitura estavam muito altas e posso dizer que elas foram superadas! Foi um prazer conhecer a escrita da Cinthia e ter horas de ótima leitura. Me emocionei muito e recebi ensinamentos que vou levar para minha vida. Para ler a resenha e conferir minha opinião completa clique aqui.








 Desafio das Capas


12. Algum tipo de flor ou planta: A Fera. Tem várias rosas na capa que, inclusive, é um símbolo da história.

Leituras em andamento... 

A Escolhida A Rainha Normanda

Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!






  Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.