HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Essa Luz Tão Brilhante- Estelle Laure


           Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.



Título: Essa Luz Tão Brilhante |Autora: Estelle Laure |Editora Arqueiro |Páginas: 208|Ano: 2016 |Classificação: 3,5/5 |Livro cedido em parceira com a Editora |SKOOB  


Resenha: A decisão de se tornar pai e mãe é algo absurdamente sério. Quando um problema surge o ser humano tende a se afastar dele e ir em busca de algo que o faça bem, mas há momentos em que a única solução é seguir em frente. Mesmo diante do estresse do dia a dia, do trabalho, das contas que chegam sem parar e da rotina nós precisamos entender que essa é a vida real, com seus momentos bons e ruins. Precisamos passar por esses problemas para que algo melhor chegue e isso se torna ainda mais essencial quando duas pessoas resolvem formar uma família. Se o sacrifício não for por si, que seja pelos filhos. Eles são seres humanos que não pediram para serem colocados no mundo. Nós temos a responsabilidade de cuidar deles assim como nós fomos cuidados um dia, mas, não é dessa forma que os pais de Lucille pensavam e é aí que começa a sensível história de Essa Luz Tão Brilhante. 


Lucille é uma adolescente que acreditava ter uma vida feliz, mas tudo desaba quando seu pai, ao perceber tudo que precisou deixar para trás por causa da família, simplesmente surta. A situação foi tão grave que ele precisou ir para uma clínica. Sua mãe, obviamente assustada com as tentativas de agressão do marido, fica desolada, mas mantendo a esperança de que ele iria melhorar. De fato ele melhora e recebe alta do hospital onde foi internado, mas para surpresa de todos ele não volta para casa.

A mãe de Lucille fica mais uma vez desolada e não aguenta toda essa pressão. Esse era o momento em que ela deveria enfrentar o problema, afinal tinha duas filhas para cuidar. Mas, o que ela faz? Vai embora. Deixa uma adolescente e uma criança de 9 anos sozinhas em uma casa que precisaria de manutenção. Como elas conseguiriam pagar as contas? Comprar alimento? Como elas conseguiriam viver sozinhas sem pai nem mãe? Sem qualquer adulto por perto para consolá-las, amá-las e protegê-las? As meninas ficam completamente sozinhas e nesse momento a única coisa que elas poderiam fazer era esconder a verdade de todas as pessoas para que ninguém descobrisse e separasse as irmãs.

“Segredos não são nada bons. Acho que todo mundo tem um. Ou tem coisas que não quer revelar sobre si mesmo, por não estar pronto. Algumas coisas continuam especiais por mais tempo quando ficam guardadas com a gente, mas outras apodrecem quando a gente não pode falar.”

A partir desse momento começamos a acompanhar a luta de uma jovem que precisa crescer antes da hora e enfrentar a dura realidade que o destino reservou. Ela não só lida com os medos e inseguranças típicos da sua faixa etária como também em saber esconder seus sentimentos e se tornar quase que uma mãe para a pequena Wren. Lucille começa a trabalhar para pagar as contas e, a medida que o tempo passa, a certeza de que a mãe voltaria para casa começa a se dissolver em um mar de incertezas. 

Sua grande ajuda se concentra em Eden, sua melhor amiga desde sempre. Eden tem a típica família perfeita. Pais amorosos e Digby, um irmão gêmeo lindo e carinhoso. E é com ajuda de seus amigos gêmeos que Lu consegue enfrentar as piores situações que essa dura realidade exigia dela. No entanto, ela não contava em se apaixonar por Digby. Ela está longe de ser uma garota desejada pelo cara mais bonito do colégio e nem mesmo tinha o direito de pensar na possibilidade de nascer algo entre eles. Isso porque além dela não ter tempo para pensar nessas coisas, Digby tinha uma namorada perfeita e nunca olharia para Lucille, a garota abandonada pelos pais. Mas nem sempre as coisas seguem o rumo esperado e Lucille, mas do que ninguém, sabia muito bem disso. Então a pergunta contida na capa desse livro volta: "Será que a melhor coisa pode acontecer no pior momento?"


Essa Luz Tão Brilhante é um livro sensível que reúne os típicos dramas de uma adolescente com seus dramas pessoais após ser abandonada pelos pais. Lucille se mostrou ser uma personagem forte, mais forte do que podíamos esperar no início da história. Ela consegue enfrentar tudo o que chega em sua vida e sempre dá um jeito para cuidar da irmã e da casa. Um dos pontos a se destacar nesse livro é sobre o carinho entre Lucille e Wren. É difícil imaginar como alguém reagiria na vida real à situação vivenciada pelas personagens e por isso achei linda a forma como a autora desenvolveu a relação entre as irmãs e a força com que uma se apoiava na outra. 

“Estamos deitadas juntas na cama. Eu me enrolo ao redor dela. Ela apoia a cabeça no meu braço e eu a abraço forte. Não sei dizer quem de nós tem mais medo de ficar sozinha.” 

Desde seu lançamento, o livro recebe uma enxurrada de comentários positivos e diante de tantos elogios e leitores empolgados com essa obra eu me rendi a conhecer a escrita da autora Estelle e sua história original. No entanto, não consegui me envolver com a protagonista e nem com os demais personagens. Talvez quem mais tenha me conquistado tenha sido a Wren pela bondade de seu coração e pela sua força mesmo com apenas 9 anos. Não fui cativada pela escrita da autora e confesso que esperava que ao longo das páginas ele desenvolvesse mais o enredo. Posso dizer que o livro começou muito bem, mas senti que em algum momento eu lia e não saía do lugar. Essa é minha opinião pessoal e pode ter sido resultado da alta expectativa que alimentei. Acabei sendo exigente em relação ao enredo, não sendo cativada por ele. Contudo, o final terminou no meio de uma cena importante e é nesse momento que você deseja ter a continuação imediatamente nas mãos! O que resta aos leitores é esperar o lançamento da continuação o que acredito que deva estar gerando muita ansiedade aos fãs do livro.

Essa Luz Tão Brilhante é um livro leve, com uma escrita fluida e com um tema bem original. A leitura é rápida a diagramação está boa e a capa linda demais! Se você é fã de livros juvenis e gosta de histórias que envolvem dramas adolescentes certamente irá gostar da leitura desse livro. #ficaadica ;)

“- Sabe o que eu acho, minha pequena Lulu? Que a sua mãe ama você. Ela deve amar tanto que chora todos os dias e deve estar super arrependida. Mas se ela não aparecer, se ela não puder... por qualquer razão perturbadora que a obrigue a ficar longe mesmo, mesmo sabendo de tudo por que você está passando, tudo que você vai ter que aguentar sem ela, então me diga, senhorita Lu... Que porra de diferença isso faz?”




Um beijo e até a próxima!

13 comentários:

  1. Eita amiga mesmo nessa correria louca que está nossas vidas, vc consegue escrever textos maravilhosos, ainda tenho muito que aprender com você. Sempre me inspirando a aprender mais. Obrigada viu!!
    Não tinha ideia da história desse livro, apesar de ter visto bastante ele nas redes sociais.
    Nossa que barra essas irmãs passarão, mas fico feliz que elas fiquem juntas e se deem mega bem. E ufa ainda bem que elas tem a ajuda de amigos. Enfim fiquei curiosa, apesar de vc não ter conseguido essa conexão máxima que desejava. Te entendo, senti um pouco isso no livro da Samanta (resenhando a pouco lá no blog). Gostei mas esperava algo mais arrebatador. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Que isso, estou em um eterno aprendizado. :)
      Eu adoraria saber sua opinião sobre esse livro. Se ler me avise, tá?
      Sobre o livro da Sam eu o achei maravilhoso! Vou passar no seu blog para conferir a resenha.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem?
    Você visitou meu blog e vim aqui conhecer seu cantinho. Gostei muito *-*
    Eu nunca tinha parado para ler alguma coisa sobre esse livro. Achei intenso. As vezes a vida faz isso com as pessoas, as obriga a crescer a enfrentar desafio bem antes do tempo.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Tudo bem e com você?
      Obrigada, querida!
      Pois é, são esses os desafios que nos faz amadurecer antes da hora.
      Beijos e seja bem-vinda!

      Excluir
  3. Oi, Bárbara!
    Vi alguns comentários sobre o livro, mas acabei não ficando muito interessada. Lendo sua resenha percebi que a trama é bem interessante e aborda um tema muito relevância. Fiquei curiosa sobre a forma como a autora desenvolveu a história. Assim que minha pilha de leituras diminuir um pouco vou investir na leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Que bom que ficou interessada em ler. Espero que você goste da leitura e tenha uma boa experiência com a história :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oie,
    não conhecia o livro ainda, mas parece ser interessante.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bahzinha. Olha eu novamente, o fantasma enfim apareceu.

    Pena que você não gostou do livro tanto assim. Eu fui cativado, me emocionei e gostei muito dos personagens, mas me encantei profundamente com a Wren também. Não sabia que tem continuação... Obrigado pela informação. <3

    Bjinhos.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Pois é, vi os parceiros da Arqueiro comentando isso na semana passada. :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bárbara!

    Acho a capa desse livro tão bonita. De início, ele não me chamou atenção, mas eu comecei a vê-lo em várias redes e muitos leitores comentando. Não sabia do que se tratava até a sua resenha. Uma pena mesmo que você não tenha se conectado nem com a escrita da autora e nem com a protagonista, mas isso acontece mesmo. Não adiante forçar. Ótima resenha!

    Beijos
    Aline
    Memórias Literárias
    www.memoriasliterarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Pois é, acontece o que foi uma pena. Mas, espero que você tenha oportunidade de ler e goste :D
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Barbara, tudo bem?

    Realmente desde o lançamento só leio críticas positivas desse livro! O fato de ter um enredo com drama, mas ser ao mesmo tempo leve me agrada bastante. Ainda quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo bem e com você?
      Espero que goste da leitura :)
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.