HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] E Viveram Felizes Para Sempre- Julia Quinn

       E Viveram Felizes Para Sempre
Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...        Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos... Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Título: E Viveram Felizes Para Sempre- Os Bridgertons #9 |Autora: Julia Quinn |Editora: Arqueiro |Páginas: 256 |Ano: 2016 |Classificação: 5/5 |Livro cedido em parceria com a Editora |SKOOB

Resenha: 
Resenhar o final de uma série que te acompanhou por 2 anos não é nada fácil, principalmente quando o final em questão te deixa com um grande aperto no peito. Terminei a leitura de E Viveram Felizes Para Sempre muito emocionada e triste por dizer adeus aos Bridgertons, mas uma certeza permaneceu invicta: a autora Julia Quinn é a rainha dos romances de época.


Todo leitor é exigente. Seja na hora de avaliar o enredo, ou então no momento de julgar os personagens ou, até mesmo, para criticar os autores. Ouso dizer que Quinn recebeu várias críticas positivas, elogios pela sua maravilhosa obra “Os Bridgertons”. No entanto, isso não muda o fato dos leitores serem exigentes e, sendo assim, a cada livro da série os fãs a enchiam de perguntas, afinal, uma série sempre deixa alguma questão em aberto, não é mesmo?  

Por isso, a pedido dos leitores, Julia Quinn revisou todos os volumes da série para criar um segundo epílogo para cada livro e isso foi maravilhoso. Não só poderíamos saber sobre fatos que antes ficariam ocultos, como também adiaríamos, momentaneamente, o adeus à série. Portanto, o livro E Viveram Felizes Para Sempre reúne oito epílogos sobre cada livro da série e um conto extra no final.


É difícil expressar em palavras a sensação de ver seus personagens favoritos no futuro. Ver que agora eles já não são mais os jovens sonhadores e inexperientes, mas sim adultos criando os filhos da mesma bela forma como foram criados. A cada conto eu me apaixonava mais e, posso dizer que cada um é especial a sua forma.

O conto mais engraçado foi, sem dúvida, do livro O Visconde que Me Amava. O mais amorzinho foi O Conde Enfeitiçado. Mas, o mais maravilhoso, tocante, emocionante e especial foi O Florescer de Violet. Pois é, o conto extra que eu mencionei anteriormente nada mais é que a história de Violet, a mãe dos Bridgertons e uma das minhas personagens favoritas da vida.

Em O Florescer de Violet, Julia Quinn nos mostra, rapidamente, alguns dos momentos mais importantes da vida da Sra. Bridgerton. Conhecemos a Violet criança, a adolescente, a adulta e a idosa e é difícil dizer quão tocante foi esse conto. Me emocionei muito no final ao perceber a mulher forte que ela é e pelo sofrimento que a vida a fez passar. E, ao virar a última página, fiquei com um aperto por saber que não teremos mais nada sobre Os Bridgertons. Pode parecer exagero, mas essa série me acompanhou por diversos momentos ao longo dos últimos 2 anos e foi através dela que eu ri, me emocionei e aprendi a importância da família.

Só tenho a dizer que a Julia Quinn fechou com chave de ouro essa série e que a Editora Arqueiro finalizou o trabalho com edições lindíssimas que fizeram muito sucesso no Brasil. É inevitável sentir saudades, mas a boa notícia é que teremos, em breve, novos livros da Quinn publicados pela Arqueiro.

Se você quer rir, viver um romance avassalador, ou daqueles de conto de fadas e, ainda por cima, conhecer uma família pra lá de barulhenta, leia Os Bridgertons e se deixar encantar pela escrita e pelas maravilhosas histórias criadas pela Quinn.

A Série...








Um beijo,

14 comentários:

  1. Oi! Julia Quinn é maravilhosa mesmo. E achei muito bonito da parte dela atender esse pedido dos leitores. Fora que matamos a saudade dos personagens. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também achei uma ideia sensível da parte dela ao nos presentear com esse livro. :)
      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi, Bárbara!
    Acabei de ler uma resenha sobre esse mesmo livro em outro blog. Eu não li nenhum livro da série nem nada da Julia, mas acompanhei todo o sucesso que ela fez e faz, li muitas resenhas. Achei muito legal mesmo a autora lançar esse último livro depois do último! Rs! Que bom que vem mais dela por aí!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Nem me fale, estou contando os dias para o lançamento da próxima série!!
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Haha, faça isso sim, você vai se apaixonar pelos Bridgertons. <3
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Bah! Tudo bem? Eu sempre achei tão fofinha essa frase que tem nos finais dos contos de fadas: "E viveram felizes para sempre..." Ah, achei a capa do livro muito linda! *--*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo bem e com você?
      Também sempre achei isso, haha. Dá uma cara de contos de fadas, né? ^^
      Abraços

      Excluir
  5. Olá, Bárbara.
    Eu comprei esse livro na pré-venda, mas estou enrolando para ler porque não quero me despedir dessa série. Eu amo os Bridgertons, me sinto parte da família hehe. Mas espero gostar muito quando ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Te entendo perfeitamente, eu fiquei da mesma forma. O bom é saber que temos uma nova série vindo por aí! :D
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bárbara,
    Da série eu li até o 4° livro e adorei essa família ♥
    Já tenho eles na lista para concluir a série esse ano.
    Dá um aperto no coração saber que já acabou :( e olha que nem cheguei ai.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      O 4º livro é meu favorito!! Espero que você goste dos próximos e se encante cada vez mais pelos Bridgertons ^^
      Beijos

      Excluir
  7. Amiga que texto lindo, amei. Estou com esse livro aqui mas ainda não li, acho que em fevereiro sem falta. Estou adiando me despedir. Mas será ótimo ver como cada um deles está no futuro e saber um pouco mais da história dessa mãe que todos nós aprendemos a amar e admirar.
    Lindas as fotos também!!!! Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga assim como vc também amo o livro 4!!! Apesar de adorar todos os outros, esse é um divisor de águas!!!! Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.