HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Prometida- Carina Rissi

         PrometidaSinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Título:  Prometida- Série Perdida #4 |Autora: Carina Rissi |Editora: Verus |Páginas: 476 |Ano: 2016 |Classificação: 5/5 |SKOOB 

Resenha: No quarto livro da série Perdida a autora Carina Rissi surpreende, mais uma vez, pela sua escrita fluida e pelos personagens encantadores. E é com um romance recheado de reviravoltas, mistérios, humor e um pouco de ação que o leitor se deixa guiar para uma história maravilhosamente bem escrita. 




Diferente dos livros anteriores, Ian e Sofia tornam-se personagens secundários para dar espaço à Elisa contar sua história. Ela que sempre foi uma dama exemplar, espelho da etiqueta e boas maneiras, mostra-se cansada dessa vida de formalidades. Na verdade, ela é uma pessoa tão altruísta que nunca teria tido coragem de pensar dessa maneira, mas os últimos acontecimentos fizeram tudo mudar. Agora, ela passa a ser fofoca na boca da sociedade sem nem mesmo ter feito nada para merecer isso. Mas, então o que aconteceu?

Tudo começa no livro anterior da série (Destinado) quando a personagem é transportada para a cidade de Sofia, no século 21. Graças a Ian e Sofia, contudo, ela consegue retornar para casa, mas como explicar para uma cidade inteira o sumiço de uma jovem dama por uma semana? E o pior, como explicar para Lucas o sumiço de sua recém-noiva no dia seguinte após o noivado? É claro que várias especulações maldosas surgem na boca do povo.

Sentindo-se humilhado, Lucas exige uma explicação à Elisa que decide não revelar o segredo para manter Sofia em segurança. Obviamente, ele acredita nas más línguas e é a partir daí que o romance desmorona. Sendo um cavalheiro, no entanto, ele mantém seu compromisso com o noivado, mas parte para uma viagem à Itália que dura cerca de três anos. Se antes as pessoas pararam de falar de Elisa quando o noivado foi firmado, agora elas passam a colocar a menina nos mexericos, uma vez que um noivado tão longo assim não era bem visto.

Durante esse tempo, Lucas envia joias caríssimas à noiva e algumas cartas formais. Essas atitudes ajudam a calar o povo momentaneamente, mas não afasta de Elisa a necessidade de inventar desculpas sobre o futuro incerto do noivo médico que estava se dedicando a pesquisas científicas na Europa. Fica claro o quanto Elisa sofreu por acompanhar o distanciamento de Lucas e passar tanto tempo cozinhando a sua espera, mas ouso dizer que esse foi um período necessário para que os personagens amadurecessem.

“Pense no amor como uma vinícola. Primeiro você prepara a terra, depois planta as sementes da uva e cuida, cuida muito bem, para que nenhuma praga estrague aquele milagre e você possa colher as frutas e só então, depois de muito trabalho e dedicação, saborear um excelente vinho.” 

Até que um dia, sem nem mesmo avisar, Lucas retorna e é inevitável perceber o quanto ele mudou. Está mais forte, mais bonito, com uma aparência mais madura e experiente. Com seu coração totalmente fechado para o amor, ele volta para finalmente casar com Elisa e colocar um fim a essa história. Mas, ele não poderia imaginar o quanto Elisa também tinha mudado nesse tempo. Ela perdeu o semblante de menina e se tornou uma mulher. Suas curvas estão acentuadas, o rosto mais fino e o olhar mais encantador do que antes. Por mais que Lucas tente se fechar atrás de uma arrogância, esses sentimentos vêm com força total para mexer com suas estruturas.

Elisa, que já tinha superado o romance com Lucas e afirmava para si acreditar que nada mais sentia por ele, também sente a mesma força de atração ao ver um Lucas mais lindo e charmoso do que antes. É entre muitas conversas ríspidas que eles vão esconder seus sentimentos e tentar não matar um ao outro.

O casamento é organizado dentro de uma semana, eles se casam e... e a partir daí é impossível largar o livro. Vamos acompanhar a grande mudança de Elisa pós-casamento, seu convívio com a família de Lucas que se hospeda em sua casa após a cerimônia, e suas tentativas para tentar ter uma vida em paz, mesmo com um Lucas que claramente mostra não amá-la mais.


Outro destaque apresentado no livro é sobre o trabalho de Lucas. Ele é um médico que se dedica às pesquisas na busca de encontrar a cura para o Tifo. A autora fez uso da ficção para abordar as pesquisas de Pasteur através do experimento que levou a formação da hipótese da biogênese, como se fosse Lucas quem estivesse realizando essa pesquisa o que foi muito bacana.

Também temos um novo personagem, o Samuel. Samuel é um garotinho que, aparentemente mora na rua, e que Elisa e Lucas decidem educar. É tão bonito acompanhar esse gesto de carinho e amor ao próximo por uma criança que já sofreu tanto na vida. Já dá para notar que esse é um dos personagens queridinhos do livro. E, claro, também temos as cenas em que Ian e Sofia aparecem com as pequenas filhas para alegrar o ambiente.

Além do romance, esse livro traz alguns mistérios, um pouco de ação e, claro, o humor característico da Carina Rissi. Elisa se mostrou ser uma personagem forte e muito altruísta e Lucas um médico dedicado e de bom coração. É impossível não se envolver com a história o que torna a leitura rápida e fluida. A capa é uma das mais bonitas da série, em minha opinião, e a diagramação está boa. Mais um ótimo trabalho de Rissi e mais uma edição caprichada da Verus Editora. #FicaaDica ;)

“Creio que amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha”. 


Um beijo e até a próxima,


32 comentários:

  1. Oi, Bah! Tudo bem? Acho a capa desse livro maravilhosa, mas infelizmente me desanimei de ler Perdida quando soube que ele não ia mais ser um livro único. Não curto acompanhar muitas séries, sabe?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo bem e com você?
      Compreendo. Algumas séries são gigantes, né? rs
      Mas, essa capa é realmente linda e a história encantadora!
      Abraço

      Excluir
  2. Oi Bah!
    Ainda não conheço o trabalho da autora pois não curto muito históricos mas é lindo ver autores nacionais fazendo um bom trabalho e agradando. Parabens pela resenha!
    Abraços!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme!
      Concordo com você, fico imensamente feliz em acompanhar o crescimento dos autores nacionais.
      Obrigada!
      Abraços

      Excluir
  3. Oi Bárbara, tudo bem? Eu gostei bastante de Prometida, confesso que até mais que Perdida! Elisa e Lucas formam um lindo casal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo bem e com você?
      Olha, meu preferido é Prometida porque consegue ser o mais "amorzinho" e o mais engraçado de todos, mas Prometida está em segundo lugar. O casal é muito fofo mesmo e adorei ver o amadurecimento neles.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Barbara!
    Quero muito ler Carina Rissi, está na minha próxima lista de março :)
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana!
      Vou torcer para que você consiga ler. Os livros da Rissi são maravilhosos!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Estou namorando o box, estou louca para conhecer a série e escrita da autora. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sou suspeita para falar porque gosto muito da escrita da autora, mas considero a Carina uma das melhoras autoras de chick-lit nacionais.
      Espero que você tenha oportunidade de ler e gostar!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu não li essa saga, mas pretendo, porque os blogueiros sempre falam TÃO bem dessa escritora que estou ficando cada vez mais curiosa <3

    beeijão :)

    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, quarto livro já?? Ainda não li nem o primeiro, acredita?
    Mas estou doida para conhecer essa série! Parece ser tão boa!! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamara! Tudo bem e com você?
      A série é ótima. Indico de olhos fechados ^^
      Beijos

      Excluir
  8. Amiga confesso que só li algumas partes da resenha, desculpas :/ vc sabe que os livros da Carina Rissi estão na minha meta de leitura e pretendo ler nesse primeiro semestre então não quis tirar a surpresa do enredo em si. Mas o pouco que li vi que você adorou a leitura e que a autora mais uma vez conquistou com sua escrita e personagens envolventes. Confesso que estou ansiosa para continuar essa série, adorei Perdida e confesso que tenho um pouco de medo dos demais não me cativar como o primeiro cativou. Mas enfim em breve saberemos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Sem problemas, fez bem. Todos os livros da Carina agradam, apesar de existir uns mais queridinhos que outros. Te aconselho a ler, amiga, é uma série ótima!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Barbara, tudo bem?
    Já li Destinado e quero muito ler esse, mas estou com um pouco de receio. Esse negocio de "ele não me ama, ela não me quer" me irrita um pouco, hahaha.
    Mas amo os livros da Carina!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esher! Tudo bem e com você?
      Te entendo completamente, mas mesmo assim eu adorei esse livro. Vale a pena a leitura!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, Bárbara.
    Adorei sua resenha. me deu vontade de ler o livro agora. Eu já li os dois primeiros mas ainda não li Destinado. Acho que vou reler os dois que já li e ler os outros que faltam. Coitada da Elisa, eu gostei tanto dela nos primeiros livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. lovely book !

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bárbara. Estou apaixonada pela Carina desde que li Prometida há anos atras e agora não tenho parado. Só que eu li esse livro há tanto tempo que não lembro de ninguém, então tenho que reler tudo outra vez para poder enfim ler o livro da Elisa. Fora isso, sei que a história me renderá bons momentos e claro, muitas coisas engraçadas já que é a Carina que escreve.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã!
      Sim, a Carina traz um ótimo humor para os livros. Espero que você possa dar continuidade à série. Vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, Bárbara!
    Estou bem ansiosa para ler esse livro porque amei a Elisa em Perdida. Quando a Carina anunciou a história dela, morri de ansiedade.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Eu também estava morrendo de ansiedade. Resultado? Devorei o livro, haha.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Bah.
    Não me pergunte porque, mas eu ainda não li nada da Carina Rissi e já até tive curiosidade, mas nunca foi uma paixão conhecê-la? Não entendo... todo mundo fala tão bem, mas acho que a história que ela conta não me atrai. Sempre que sai um título eu me esforço, mas não rola uma empatia....
    Bjs*.*
    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mah!
      Poxa, que pena. Os livros dela são muito bons. Quem sabe um dia? :)
      Beijos

      Excluir
  15. Olá, Báh!
    Há tempos morro de vontade de ler algo da Carina e até hoje não consegui <\3 Os livros dela parecem ser mesmo ótimos e muito divertidos. Essa série principalmente é muito amor pelo visto. Espero conseguir ler este ano haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath!
      São ótimos e divertidos sim! Vale a pena, amiga!!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Bárbara!
    Como não amar Carina Rissi?
    Sempre termino um livro dela com gostinho de quero mais kkkkkkkkk
    Prometida pra mim foi um dos melhores da série,com uma pegada um pouco mais séria em relação aos outros,mas com uma trama maravilhosa e com personagens secundários extremamente cativantes!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já li os quatro. Sinceramente eu me apaixonei pelo Perdida e Encontrada! Eu já li 5x cada! Mas confesso que o Destinado não foi o que eu esperava. Eu queria que o Ian tivesse ido pro sec XXI, mas essa coisa de esquecer das coisas me desanimou bastante sabe. E o Prometida me desanimou por conta dessa insegurança dos personagens com relação ao amor deles! Mas como um todo a série é maravilhosa, as historias são excelentes. Amei!

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.