HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Um Novo Amanhecer- Cinthia Freire

Um Novo AmanhecerTítulo: Um Novo Amanhecer 
Autora: Cinthia Freire
Editora: Talentos da Literatura Brasileira- Novo Século
Páginas: 373
Ano: 2014.
Classificação: 5/5 

Sinopse: Um Novo Amanhecer - Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Resenha: Como explicar quando um conjunto de palavras tem o poder de te fazer chorar litros? Um Novo Amanhecer é um livro sobre amor, mas não esse amor do “eu te amo” de todos os dias que já virou rotina, mas sim do amor verdadeiro em sua forma mais pura. Não sei como resenhar este livro que tanto mexeu comigo, mas vou começar por esse quote:
"Tudo era perfeito, como todo primeiro amor. Eu não comia direito, não dormia direito, vivia com borboletas no estômago, como se vivesse em uma montanha-russa. Mas, mesmo assim, era a garota mais feliz do mundo. Pelo menos fui, por exatamente dois anos."


Giulia se apaixonou por Leo desde a primeira vez em que o viu, mas não criou expectativas, afinal, ele era o Leo: o garoto popular, bonito e inteligente da escola. No entanto, para sua surpresa, o rapaz cria um forte laço com ela e eles se tornam inseparáveis. O início da história desses jovens é escrito lindamente e o amor entre eles é tão grande que já nos faz suspirar mesmo no início, o que torna as coisas bem piores quando a bomba cai.


Aos oito anos de idade, Leo foi diagnostico com leucemia, conseguindo se curar após anos de tratamento. No entanto, prestes a completar um ano de namoro, a doença volta com força total. A partir daí a leitura fica com uma pesada carga emocional quando começamos a acompanhar a árdua caminhada desse casal que só têm o desejo de ser felizes. A dor que Giulia sente é tão intensa que tive a sensação de estar compartilhando seu desespero e foi inevitável conter as lágrimas.

Achei incrível a habilidade da autora em nos levar em uma viagem entre presente e passado durante a narrativa e acredito que este feito foi um ponto marcante no livro, pois durante as cenas comoventes em que Giulia cuidava de Leo ela recorda as lindas lembranças que eles tiveram no passado o que só faz aumentar nossa dor. Não é justo separar duas pessoas que se amam tanto, pois o que eles sentem é raro de presenciar nos dias de hoje.

"Muitos casais que viveram vidas inteiras juntos não suportaram nem  metade do que vocês estão passando."

E é em meio a tanto sofrimento, dos personagens e nosso também, que surge Zyon, um anjo arrogante que não gostava dos humanos e muitos menos dos seus sentimentos tão confusos, isso até receber uma missão a cumprir na Terra.

“De todos os sentimentos humanos que poderiam me atrair, foi aquele que eu menos entendia (aquele que mais maltratava os seres humanos, aquele que os deixava mais instáveis) que escolheu para habitar em meu ser. A dor!”

A princípio, ele não sabe nada sobre essa missão, até o dia em que vê uma garota correndo pela rua, desesperada, em direção a uma praça. A dor dela o atinge em cheio se tornando forte demais até mesmo para ele e daí em diante ele não consegue se afastar mais.

Na sua presença, Gi se sente mais calma e confiante o que dá mais um estímulo para o anjo continuar seguindo seus passos, sem nunca demonstrar sua existência para ela (a não ser pelo dente de leão que sempre deixava em algum lugar como um presente). No entanto, depois de dois anos acompanhando o sofrimento dela, sua conexão se fortalece e ele começa a sentir coisas estranhas ao olhar para ela: o anjo estava se apaixonando pela jovem.

“É assim que me sinto, iluminado pelo sol que aquece o meu peito. Toda vez em que a vejo, um novo amanhecer surge.”

Posso dizer que me apeguei demais aos personagens conforme eles cresciam. A força e maturidade da Giulia são exemplares e me mostrou tudo o que é possível suportar em nome do amor. A perseverança do Leo e sua luta contra a doença foram inspiradoras, principalmente suas tentativas em esconder seu sofrimento da namorada. Já Zyon sente na pele os diversos sentimentos humanos que tanto zombava e sua mudança é notável.

O que mais dizer de um livro perfeito? A capa é delicada igual à obra contendo pontos marcantes da história, como o skate do Leo e o dente de leão que Zyon sempre deixava para Gi. A diagramação é muito boa, assim como o espaçamento. Já narrativa é em primeira pessoa intercalada, principalmente, entre Giulia e Zyon. 

Estou apaixonada pelo romance criado pela Cinthia e pelos personagens tão marcantes. Chorei, ri, me emocionei, mas o principal, me surpreendi pelos ensinamentos contidos nas páginas e pelo final incrível.


Fico muito feliz pela oportunidade de ter lido este tocante livro e me deixar ser guiada pelos seus lindos ensinamentos. Agora, ao término da leitura, me sinto renovada emocionalmente e estou com a sensação de que verei as dificuldades com outros olhos. O amor move o mundo e acredito que sempre haverá um anjo em nossa vida disposto a nos ajudar, seja ele um familiar nosso, um amigo ou, até mesmo, o amor da nossa vida.

Espero que você que está lendo essa resenha possa ler Um Novo Amanhecer e aprender o significado do verdadeiro amor. Se deixe encantar e se permita viver intensamente cada dia e nunca deixe de demonstrar seu sentimento pelas pessoas que você ama, pois não sabemos até quando teremos essa oportunidade.

"O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente."

Ps. Ganhei esse livro no top comentarista do mês do blog Profissão Escritor da Gislaine Oliveira e gostaria de agradecer a ela e a Cinthia, mais uma vez, por ter me enviado o livro e por ter me proporcionado horas de ótima leitura!!


Book Trailer








Um beijo,




Postado por: 

32 comentários:

  1. Olá,
    Bem, eu já tinha visto esse livro por aí, mas não cheguei a ler. Confesso que é do gênero que gosto e você elogiou tanto que é impossível não ficar, nem que seja um pouco, curiosa. Saudade da época que eu tinha tempo de participar de Top Comentarista.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Que bom que você se interessou!! Espero que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara!
    Já tinha visto uma outra resenha desse livro e achei bem fofinho, mas não pensei que valeria 5/5 + coraçãozinho, haha. Lendo ela eu á fiquei meio desestabilizada, imagina se eu for ler o livro, então? Sou louca por um bom romance e não sei o que faria se um dos personagens morresse, rs, por isso estaria lendo meio que preparada para o pior.
    Achei a capa muito bonitinha e espero que tenha a chance de lê-lo!
    Parabéns pela resenha, beijos amiga,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      A leitura desse livro é obrigatória para todos que gostam do gênero! Leia e você vai se surpreender com a narrativa!!!
      Obrigada amiga :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bárbara! Tudo bem?

    Uau! Que resenha perfeita! Adorei! :)
    O livro deve ser muito bom e a capa é bem fofa! ^^
    Gostei muito da citação: "É assim que me sinto, iluminado pelo sol que aquece o meu peito. Toda vez em que a vejo, um novo amanhecer surge.”

    Visite-nos, caso queira, siga-nos:
    Irmãos Livreiros

    PS: Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo bem!
      Que bom que você gostou, essa citação é marcante no livro!!
      Vou visitar sim!!
      Um abraço

      Excluir
  4. O livro parece ser bem impactante, nao sei se conseguiria ler, fico impressionada fácil fácil. Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,
      Sabe que eu pensava assim também? Mas a leitura vale tãooo a pena. Espero que você dê uma chance :)
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei o enredo, a história parece ser emocionante. Já entrou na lista dos livros que gostaria de ler.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainan,
      Ahh, fico feliz que a resenha tenha despertado seu interesse :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Bárbara!
    Adorei a sua resenha! Dá para sentir a sua emoção durante a leitura \o/


    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. ADOREI tua resenha! Já tinha lido em outros blog's coisas sobre esse livro, parece que ele é muito bom mesmo, estou curiosa pra saber mais sobre a história, acho que vou ter que adicioná-lo à minha lista hahahaha
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      Este livro é ótimo, a leitura vale a pena! Adicione sim ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Que resenha mais linda! Muito obrigada pela oportunidade de te contar a história de Leo, Gi e Zyon. Fico imensamente feliz que tenha gostado. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia,
      Foi um grande prazer conhecer sua escrita e entrar no mundo desses três personagens incríveis!!
      Parabéns pelo belo livro!!
      Beijos

      Excluir
  9. Sinto que quero ler e que irei chorar horrores.
    Que triste, gente!
    Mas que lindo também.
    *.*

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca,
      Prepare os lencinhos porque lágrimas vão rolar... Este livro é lindo e tocante!!
      Espero que você goste :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, Bárbara!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro. E como a anterior, a sua me deixou curiosíssima para conhecer essa história.
    Adoro livros que me emocionam, e sinto que esse é um dos que entrariam para minha lista de favoritos.
    Adorei a resenha, só reforçou minha vontade de lê-lo.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Fico feliz que tenha gostado, livros assim marcam nossa vida!!
      Beijos

      Excluir
  11. Parece bem intenso , eu adoro esses livros de amores complicados, é bem a realidade da vida neh rsrsrrs


    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É intenso sim e a leitura vale super a pena!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu já tinha lido sobre este livro mas a sua resenha me fez sentir até arrepio. Ai, esta coisa de emoções ainda me deixam emocionadas e mesmo que eu leia milhares de livros de romance eu me emociono de todas as formas o que ainda é bom. hahahaahahah
    Gostei bastante da dica!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice,
      Também sempre me emociono e isso se deve à qualidade da escrita. A Cinthia está de parabéns!!
      Beijos

      Excluir
  13. Auuunw, eu amei sua resenha.Me deixou com uma mega vontade de ler e com certeza, vai entrar pra minha lista de livros que quero HAHAHAH <3

    Parabéns pela resenha e por tudo que aprendeu com o que livro.Sempre nos ensinam algo sobre a vida,né? :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!
      Obrigada, que bom que gostou!
      Ah, você não imagina como fico feliz quando um livro me toca desse jeito deixando belos ensinamentos!!
      Beijos

      Excluir
  14. Bá, chorei com a resenha. E chorei com esse book trailer. Eu ainda não tinha visto. Amo a história da Cinthia. Completamente apaixonada. Choro até hoje quando lembro, pq a história é bem pessoal para mim :(
    Fico muito feliz que você tenha gostado. Essa é uma história linda e que deve ser lida por todos :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      É essa a sensação que tenho: todos devem ler este livro!!
      Desculpa por te fazer chorar, mas tudo relacionado a esta bela história já me emociona!
      Beijos querida!

      Excluir
  15. Amiga que resenha linda, fiquei curiosa para sentir essas emoções descritas por vc.
    Já tinha visto esse livro pela blogosfera, mas ainda não tinha lido uma resenha que despertasse meu interesse. Pelo que vc falou do enredo posso dizer que seria uma leitura que me agradaria. Valeu pela dica viu!!! beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que você gostou amiga!! Espero que a leitura seja encantadora para você tão quanto foi para mim *---*
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi Bárbara, que linda a sua resenha!! Dá para ver que foi um livro que te marcou bastante né. Eu já tinha visto a capa desse livro antes mas nunca me ative a saber do que se tratava e confesso que sópelsa sinopse eu provavelmente não o leria, mas a sua resenha realmente me deixou curiosa e já vai para wishlist, espero gostar tanto quanto você!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy,
      Fico feliz que a resenha tenha despertado seu interesse!!
      Aproveite a leitura e não esqueça dos lencinhos!
      Beijos!

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.