HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Primeiro Último Beijo- Ali Harris


               Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Título: O Primeiro Último Beijo | Autor (a): Ali Harris | Páginas: 448 | Editora: Verus | Ano: 2016 | Classificação: 4/5  | SKOOB


Resenha: O que é o amor? Talvez seja uma mistura de sentimentos que nos leva a felicidade plena. Para permanecer nessa felicidade prometemos lealdade, fidelidade, companheirismo e amor eterno a outra pessoa cheia de imperfeições, mas que estranhamente desperta o que temos de melhor em nós mesmos. Sortudo é aquele que consegue encontrar essa pessoa e feliz é aquele que consegue valorizá-la.  O livro “O Primeiro Último Beijo” traz essa mensagem de uma maneira tão doce e impactante que é inevitável não deixar-se ser conduzido pela linda história de Molly e Ryan.




Molly tem grandes sonhos para o futuro, mas nenhum deles inclui um amor verdadeiro, casamento, e todas as bobagens que ela tanto critica. Ok, ela não podia evitar olhar de forma diferente para o popular Ryan Cooper, mas isso ela nunca admitiria ser verdade. Ela também nunca acreditaria que as cantadas dele eram reais, afinal o que o garoto mais lindo do colégio veria nela?

Depois das diversas tentativas de conquistar Molly Carter, Ryan aproveita uma oportunidade inapropriada para beijá-la e... a cena é terrível, o beijo é desastroso e todos riem do beijo horrendo dele. Para piorar a situação, a garota acredita que tudo isso foi armado e foge dele, foge por anos. Mas, quando o destino já está escrito não tem jeito e a história desse jovem casal é o exemplo disso.

Anos depois, eles se reencontram e a chama reacende. Na verdade, ouso dizer que essa chama nunca esteve apagada e agora eles têm a chance de dar asas a esse sentimento tão antigo. O “primeiro” beijo é perfeito, assim como os próximos encontros. Eles são perfeitos um para o outro o que é visível para todos a sua volta, mas depois de 6 anos algo acontece e muda tudo.

“Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo.”

“O Primeiro Último Beijo” é carregado de sentimentalismo e de ensinamentos. Ele é doce, lindo, transborda amor, porém, ao mesmo tempo, ele é muito real o que desperta nosso olhar às atitudes tomadas pelos personagens como aprendizados. O livro mostra o ser humano no próprio significado da palavra: “ser” alguém falho que busca acertar perante tantos erros. A autora criou personagens críveis exaltando seus erros para justamente nos mostrar que para atingirmos a tal felicidade plena (mencionada no início da resenha) precisamos de muito pouco.

(Livro e os mimos que a editora enviou)

Você já sentiu que precisava de algo a mais, mesmo quando sua vida estava perfeita? Eu já senti e acredito que muitos de vocês também e esse é um dos grandes erros do homem. Sempre queremos mais e assim vamos esquecendo as coisas preciosas que nos rodeiam. Senti antipatia pela personagem principal diversas vezes porque ela tem dificuldade de valorizar o quem tem. Dessa forma, no entanto, Molly me ensinou a olhar para minha vida, para minha família e agradecer por tudo que tenho.

“Aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha.”

Optei por não falar muito sobre o enredo para que vocês possam se surpreender. Sim, o livro tem seu clichê, mas quanto menos saber sobre os fatos, mais fácil é se envolver. O que posso dizer é que ri muito, chorei muito, aprendi muito. O livro traz uma linda e reflexiva mensagem que levarei sempre comigo.

A única crítica negativa que tenho a fazer é em relação a linha cronológica que a autora seguiu durante a narrativa. Não só fica difícil de localizar-se temporalmente na história como também senti-me entediada no início. Porém, a partir da metade do livro surge uma reviravolta e essa questão se torna apenas um pequeno detalhe que já não mais atrapalha a leitura.

A edição publicada pela editora Verus está lindíssima com uma capa encantadora e uma ótima diagramação. Deixo aqui meu agradecimento à editora pela cortesia. Foi um grande prazer ler esse lançamento tão desejado! 

Agora, vamos torcer para o livro ganhar uma adaptação para os cinemas!! 

“Parem de fazer e comecem a ser. Sejam gentis um com o outro, sejam gratos um ao outro, sejam fiéis um ao outro. Não desperdicem seus beijos, nem um sequer. O futuro não está garantido para ninguém, portanto beijem até não poder mais, na rua, na frente de todos! Beijem como se cada beijo fosse o último. E depois salvem todos eles na memória, para que possam guardá-los para sempre.”

Grandeee beijo,

16 comentários:

  1. Amiga você estava inspirada, que resenha maravilhosa fiquei com vontade de ler esse romance/drama. Essa editora já faz parte da minha lista de queridinhas, seus livros são espetaculares.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre o enredo e fiquei meio apreensiva com essa questão cronológica, também me incomodo com isso. Mas enfim pretendo ler assim que possível para tirar minhas próprias conclusões.
    A temática é linda e sempre válida para reflexão e valorização de tudo que temos. Penso que é importante ter ambição na vida, mas com medida e sabendo valorizar tudo que já se conquistou. Enfim valeu pela indicação. Beijos amada!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Também adoro a Verus que sempre traz títulos maravilhosos e capas lindíssimas!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e espero que tenha oportunidade de ler. Apesar da questão cronológica mencionada, vale muito a pena conhecer essa linda história de amor.
      Beijos querida

      Excluir
  2. Oi Bá!
    Ai que coisa mais linda! Li o primeiro parágrafo da sua resenha e já me apaixonei. Eu amo um bom romance, mesmo que eles me deixem com ressaca literária depois, rs, e O Primeiro Último Beijo parece ser um ótimo romance!
    Uma coisa que eu achei interessante no livro, é que podemos ver o tempo passar, e, por causa disso, provavelmente também veremos o amadurecimento (ou não) dos personagens, e como cada um mudou ao longo dos anos. É uma pena que a cronologia tenha atrapalhado um pouco, mas vou tomar cuidado quando eu começar a ler, então.
    Beijos amiga, e parabéns pela resenha linda!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re!
      Ele realmente é um ótimo romance, amiga. Acho que você vai gostar!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  3. OI, Bahzinha.
    Sou todo suspeito pra falar desse livro porque me senti muito tocado e emocionado com essa a história. Realmente a cronologia no começo atrapalha um pouco, é preciso bastante atenção. Mas me senti envolvido com a história desde o começo.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    Meu Blog está comemorando 9 anos na rede esté mês, participe dessa festa comigo: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Tive a mesma sensação que você e o envolvimento com a história faz com que esqueçamos a questão cronológica.
      Beijoss

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar do livro mais nunca tinha lido uma resenha dele, e vou te contar que fiquei bem curiosa, mais me deixou com aquela pulguinha de alguém morre, e preciso de finais felizes kkk' mais achoque daria uma chance para ele sim!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Hum, só lendo para saber! haha
      Beijos querida

      Excluir
  5. Oiii Bá, tudo bem????
    Eu confesso que ando um pouquinho cansada de romances :P Estou aproveitando essa fase para ler diferentes autores e diferentes gêneros :)
    Mas esse é um romance que está me chamando faz um tempo hahhaha. Todo mundo está falando tão bem que eu sinto que preciso ler :) Fico feliz que você tenha curtido e se emocionado tanto. Espero que o mesmo aconteça comigo <3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!
      Sei como é isso, mas confesso que não resisto a um romance rsrs.
      Espero que você tenha oportunidade de ler e se envolva ao longo da narrativa. E, claro, depois me conte o que achou. Amo suas resenhas :D
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Bá, tudo bem? Eu tô de volta, haha!
    Ainda não conhecia o livro, mas compraria só pela capa. É linda demais!
    Quanto ao enredo parece ser bem bacana, principalmente por nos fazer refletir sobre nossa vida e o conceito de várias coisas.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, tudo bem!
      Uhulll, que bom que você voltou. :)
      Obrigada querida, espero que você goste da leitura!
      Beijoss

      Excluir
  7. Bahzinha, essa capa é linda mesmo. Acho que ela tem o estilo dos livros da Jojo Moyes.
    Eu quero muito ler esse livro. Li diversas resenhas dele no Instagram e fui me apaixonando mais a cada uma delas.
    Pena que você teve esse problema com a cronologia...escrever livros que utilizam esse artifício temporal é bem complicado e não são todos os autores que conseguem fazê-lo bem.
    Assim que eu puder eu comprarei.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, linda!
      Tem mesmo o que é ainda mais amor pela capa <3
      Acho que você vai gostar desse romance e espero que possa ler logo. Tenho vontade de conversar com todo mundo sobre esse livro haha.
      Beijoss

      Excluir
  8. Olá, Bah!
    Que livro lindo, que edição linda <3 Acho que estou precisando de um livro assim, cheio de sentimentalismo, reflexões... Já me sinto familiarizada com Molly e Ryan e já quero ler o livro!
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Báh!
    Esse livro é tão maravilhoso! Tudo nele chamou minha atenção. A capa, a sinopse... A estória parece ser fantástica e tocante, cheia de lições. Sua resenha está fantástica, amiga! Tanto que mal vejo a hora de ler esse livro haha Arrasou!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.