HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Par Perfeito- Nora Roberts

O Par PerfeitoTítulo: O Par Perfeito- Trilogia A Pousada #3 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Livro Cedido em Parceria com a Editora 
SKOOB 





Sinopse: Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito? No livro que encerra a trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta Ryder Montgomery, que, ao tentar driblar o amor refugiando-se no trabalho, acabou sendo surpreendido pelo sentimento mais nobre e profundo que já teve.

Resenha: O que esperar do fim de uma trilogia que conquistou seu coração? Nada mais nada menos do que um enredo bem construído, um romance envolvente e uma escrita tão fluida e tão gostosa de ler que se torna difícil dizer adeus ao final da leitura. O Par Perfeito traz uma história cheia de amor e carinho e, mais uma vez, a autora Nora Roberts destaca a importância da família e dos laços de amizade.



Hope é a típica mulher da cidade. Gosta de roupas caras, sapatos de grife, jantares importantes e conviver com pessoas influentes. Para completar, um trabalho dos sonhos em um hotel 5 estrelas e um namorado rico e elegante. De fato, ela tinha essa vida perfeita, mas tudo desmorona quando seu namorado e atual chefe anuncia um noivado com uma loira socialite. Sentido-se traída e humilhada, ela pede demissão e segue para a pacata cidade de BoonsBoro. É claro que uma pessoa como Hope nunca escolheria se mudar para o interior, mas era lá que viviam suas melhores amigas, Clare e Avery, e nesse momento o que ela mais precisava era do apoio e carinho das amigas.

Hoje, depois de meses do acontecido, ela consegue se reerguer e para seu completo espanto, afirma ser feliz como a gerente da Pousada BoonsBoro. Ela volta a ter um emprego dos sonhos e vive rodeada por pessoas que a amam e a respeitam. E, apesar de não ter uma vida amorosa ativa, ela se sente mais que satisfeita com sua nova vida.

“Mudanças significam progresso, melhorias e, às vezes, surpresas felizes.”

Ryder Montgomery, um dos responsáveis pela restauração da Pousada e de tantos outros imóveis na cidade, é um homem lindo, charmoso e arranca suspiros de muitas mulheres das redondezas. Mas, como nada é perfeito, ele é um cara grosso, mal-educado e que não consegue lidar com sentimentalismos. Ele nunca levou a sério relacionamentos e, apesar de seus irmãos Beckett, estar casado, e Owen, estar noivo, ele não sente a menor necessidade de seguir o mesmo caminho. Esse pensamento perdura pelo menos nos momentos em que ele não esbarra com Hope. Fato é que ele sentiu uma imediata atração por ela desde o primeiro dia em que a viu. Sendo assim, se seu jeito grosseiro já não fosse indelicado o bastante, fica pior toda vez que ele encontra a elegante gerente.

Como era de se esperar, o sentimento é recíproco, e Hope sente uma forte atração por Ryder. Obviamente, com o passar do tempo eles acabam cedendo ao desejo e inicia-se um relacionamento casual, como afirmam os personagens.

Algumas questões, porém, surgem na história para criar um clímax que fará com que Hope sinta-se insegura em relacionar-se com o filho de sua chefe e acabar correndo o risco do passado se tornar o presente.


Um dos pontos iniciais que destaco neste último livro da trilogia é a forma com a autora deu vida à Pousada BoonsBoro. Se nos dois livros anteriores acompanhamos o pesado trabalho de restauração feito pelos irmãos Montgomerys e a inauguração da Pousada, neste fim de trilogia podemos vivenciar o dia a dia e funcionamento da pousada sob os olhos da gerente Hope. Além disso, é neste livro que o mistério da fanstama Lizzy é desvendado e de uma forma tocante e cheia de sentimentos.

Vamos conhecer dois personagens imperfeitos e bem diferentes entre si que formam um casal perfeito e, junto a eles, vamos nos emocionar e aprender que nem sempre as coisas sairão como o planejado. Às vezes, o certo não vem por um caminho de flores, mas sim por um cheio de pedras e buracos. Basta que saibamos olhar para cada pedra e para cada buraco de um jeito a aprender com eles.

“A gente não ama tentando mudar o outro.”

Esse é meu livro favorito da trilogia, com o casal mais teimoso e perfeito e com o romance que mais me tocou. A leitura foi rápida, prazerosa e já está causando saudades em mim. O que me resta agora? Esperar a Editora Arqueiro lançar mais livros da Nora!! :D

Para quem não conhece a série e tiver interesse em ler as resenhas dos livros anteriores, segue os links abaixo:

Um Novo Amanhã- clique aqui.

O Eterno Namorado- clique aqui.

A trilogia...





Um beijo,


10 comentários:

  1. Olá, Bárbara.
    Então fiquei feliz que vem mais da autora por ai o ano que vem hehe. Eu não li nenhum dessa trilogia, mas são livros que tenho vontade de ler. Que bom que o último foi o seu favorito. É tão bom quando a história fecha com chave de ouro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      É ótimo mesmo quando terminamos uma trilogia com um sorriso gigante no rosto :D
      Agora, vamos aguardar os próximos lançamentos!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bárbara!
    A Renata, colaboradora lá do blog, está lendo e resenhando essa série. Eu não li nenhum dos livros. Que bom que a trilogia terminou de um jeito que te agradou, às vezes o autor vai perdendo a mão ao longo do caminho, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!
      Pois é, e fico com medo disso acontecer.. mas não com a Nora Roberts. Ela acertou na trilogia A Pousada e na série Quarteto de Noivas. Agora estou ansiosa pelos próximos lançamentos!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bárbara,
    Eu não sou muito fã da Nora Roberts, para ser sincera, nunca li nada dela que realmente gostei, então nem me empolguei com esse lançamento. Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Ah, queria dizer que você estava uma noiva linda, viu? Parabéns e felicidades. Que seu 2017 seja ainda mais especial.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Sério? Acho que você é a primeira pessoa que diz isso pra mim. Mas, obrigada, gostei sim :)
      Ahh, e obrigada mais uma vez! Futuramente farei um post aqui no blog com as fotos do casamento ^^
      Beijos e um Feliz 2017 pra você!!

      Excluir
  4. Olá Bárbara, tudo bem?
    Sou super fã da Nora, mas ainda não li essa trilogia.
    Amei a resenha, pretendo ler os livros em breve.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os, Esther! Tudo bem e com você?
      Espero que goste dessa trilogia e possa ler em breve. É puro amor!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bárbara,

    Acho que fui uma das poucas que não gostou dessa trilogia. Esse último livro foi o mais interessante, mas eu esperava bem mais. Gosto de livros mais realistas e tudo dá tão certo nesses livros que deu até raiva. kkkk Enfim, é só uma opinião. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Sério?? Sim, eu compreendo. As histórias nem sempre mostram a realidade como um todo, mas eu gosto da forma como a Nora mistura realidade e ficção! Acho os personagens são cativantes e sempre me conquistam ^^
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.