HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Mentira Perfeita- Carina Rissi

Mentira PerfeitaTítulo: Mentira Perdeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus  
Páginas: 462
Ano: 2016 
Classificação: 5/5  
Livro Cedido pela Editora




Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Essa resenha NÂO contém spoilers de “Procura-se um Marido”. Você pode ler sem medo :)

Mas se preferir, você pode conferir a resenha de “Procura-se um Marido” clicando aqui!


Resenha: Conhecida por sua escrita leve, personagens apaixonantes e cenas super engraçadas, a talentosa autora nacional Carina Rissi me surpreendeu mais uma vez. É possível um livro de mais de 400 páginas ser lido num piscar de olhos? Sim, posso afirmar isso com toda a certeza, pois foi exatamente o que aconteceu durante a leitura de “Mentira Perfeita”. E digo a vocês que esse é um dos melhores livros que li da autora até o momento.

“Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucesso nas festas de fim de ano. Eu não era uma das pessoas.” (trecho citado por Júlia)
“Mentira Perfeita” é um spin-off de “Procura-se um Marido” e nele o personagem em destaque é Marcus, o irmão lindo e charmoso de Max. Desde seu acidente de moto, o rapaz luta contra a possibilidade de viver o resto de sua vida em uma cadeira de rodas. Ele está certo de que esse é apenas um curto período e logo os movimentos das pernas voltarão para que ele pudesse sair do “pause” em que se encontrava. Mas ao conhecer Júlia sua vida vira de ponta a cabeça.

De um lado, Marcus é o cara lindo que só está esperando voltar a andar para retomar sua vida. Mesmo durante essa espera, ele é o típico garanhão que provoca muitos suspiros por onde passa. Júlia, por outro lado, é a garota de óculos, inteligente, meiga, mas que tem dificuldades em lidar com seu passado. Ela vê na tia seu porto-seguro e agora, diante da saúde fragilizada da sua amada “mãe”, ela se desespera com a possibilidade de ser abandonada mais uma vez.

Na tentativa de deixar sua tia feliz, Júlia acaba criando uma mentira louca: ela conta para tia Berê que não só está namorando, como está prestes a ficar noiva. No estado de saúde em que ela se encontrava, no entanto, era pouco provável que um dia ela descobrisse que na verdade Júlia estava mais sozinha do que frigideira. Agora imaginem a reação de Júlia quando a tia tem uma melhora significativa, DE REPENTE. Tia Berê, empolgadíssima, começa a organizar o casamento da única sobrinha, contratando fornecedores e confeccionando o vestido de noiva, para total desespero de Júlia.


“(...) Tinha uma tia doente, um casamento pronto, uma igreja reservada e até uma dúzia de pombas. Só não tinha um noivo.” (trecho citado por Júlia)

Pois bem, agora ela precisa arranjar um cara que seja perfeito, lindo, que a ame e a peça em casamento o mais rápido possível. Ou, ela poderia seguir pelo caminho mais fácil contando a verdade e correndo o sério risco de matar a tia de desgosto. É nesse momento que Marcus entra no caminho de Júlia.

Marcus deseja, mais do que tudo na vida, poder retomar sua vida e isso inclui sua liberdade e independência. Ele tem plena condição de morar sozinho, mas seus pais e irmão têm receio de que algo pudesse acontecer com ele durante as tarefas de casa e decidem que ele só poderia morar sozinho na presença de um cuidador. É claro que ele não aceita ter uma babá em casa e logo uma ideia vem a sua mente quando ele conhece Júlia e descobre sua mentira. Diante do desespero da garota ele propõe um acordo: ele seria seu noivo de mentira por um tempo, em troca, ela seria sua cuidadora de mentira, pelo menos nos momentos em que sua família fosse ao apartamento.

Perfeito! Sim, um plano perfeito, mas vocês já conseguem imaginar o que acontece depois disso, né? Um casal que se conhece aos poucos e que a partir dos toques, abraços e beijos vão se apaixonando aos poucos.


        


O livro é narrado sob o ponto de vista dos dois personagens o que deu uma fluidez incrível à leitura. É possível mergulhar em suas mentes e emoções e junto a eles viver o lindo romance criado.

“Uma paixão fervorosa e solene surgiu em meu coração. Ela se inclina para você, traz você para o centro e para a fonte da vida, envolve minha existência em torno de você e, através de uma chama pura e poderosa, nos funde, a você e a mim, num só ser.” (trecho do livro Jane Eyre citado por Marcus para Júlia)

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o toque de inocência que a autora criou. Ela não só trouxe cenas delicadas, como também desenvolveu lindamente um romance em que os personagens conseguiram, de fato, ver o interior de cada um, se apaixonar por ele e, claro, com o bônus da beleza física rs.

Outro ponto que destaco foi o fato da autora trazer temas importantes em um chick-lit. Ao longo da leitura ela nos mostra as dificuldades que um cadeirante sofre nessa sociedade tão egoísta e preconceituosa. Desde a demora em encontrar uma vaga no estacionamento, até os olhares tortos das pessoas, somos apresentados à algumas das tristes realidades que eles lidam diariamente. Além disso, outro ponto apresentado foi a violência sexual contra a mulher. Penso que a autora poderia ter desenvolvido mais esse aspecto porque ficou muito superficial e não acrescentou em nada. De qualquer forma, essa é a única pequena crítica que tenho a fazer.

“Mentira Perfeita” é um chick-lit que traz um romance fofo, cenas divertidíssimas e nos apresenta as dificuldades de um cadeirante. A relação entre os personagens nasce de uma forma tão natural e inocente que é impossível não se apaixonar. As cenas intercalam entre momentos doces, engraçados, românticos, tensão e suspense. E é isso que me agrada tanto na escrita da autora: o fato dela conduzir uma história leve, mas que prende nossa atenção do início ao fim. Ri muito ao longo da leitura, me apaixonei pelos personagens e fiquei sorrindo com o final tão lindo.

Muito obrigada pela cortesia, Verus Editora, e pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso. A diagramação está impecável e não encontrei nenhum erro de revisão. As páginas são amareladas e a capa um amor!! “Mentira Perfeita” entrou para a lista dos favoritos do ano!!


Quote Favorito:

“Tá certo. A vida é uma grande merda às vezes, pensei, enquanto a segurava em meus braços. Mas em outras é quente e vibrante, e tão bonita que faz o peito doer. Não é o jeito como seu corpo se move, como você vê, ouve ou sente o mundo que importa, mas a maneira como você vive. E esta é a parte difícil: aprender a viver. Envolve ser adulto, aprender a lidar com as perdas e situações traumáticas. Também envolve se abrir para o outro ser humano, aceitar a mão estendida, dar o melhor de si a quem se ama. Eu ainda estava aprendendo tudo isso. Quanto mais eu aprendia, mais bonita e preciosa a vida me parecia.” (trecho citado por Marcus)


E por hoje é só! Deixe um recadinho pra mim e conte se já leu esse livro.


Beijos!!

16 comentários:

  1. Oi, Bahzinha linda! <3

    Aiiii que bom que você gostou tanto. Eu lembro que você não curtiu muito Destinado, então que bom que a Carina voltou a roubar seu coração!
    Muito boa essa abordagem sobre o fato dele ser cadeirante. Eu adoro a Carina de coração e só não li o livro ainda por causa do preço. Mas com certeza eu lerei!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!!
      Nossa, nem me fale. Minha expectativas estavam muito altas para a leitura de "Destinado", então nem me empolguei muito com esse livro. Para minha total surpresa e felicidade, amei "Mentira Perfeita"!!!
      Espero que você goste :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bahzinha!
    Olha só, é tão raro um Spin-off ter um brilho assim tão grande, né? Pelo menos os que li pareceram tão "ok, legal" até hoje que fico animado quando vejo alguém falar bem de um. E realmente leio coisas ótimas sobre esse livro.
    Mas me pergunte se eu já li alguma coisa da Rissi! Só fico na vontade.
    Espero que isso mude logo.

    Bjux!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, Di!
      Ahhh, você precisa ler algum livro da Carina! Quero muito saber sua opinião :D
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Báh!
    Ainda não li nada da Carina, mas todos os livros dela estão na minha wishlist haha Esse Spin-Off parece ser mesmo ótimo e fico feliz que a Carina não decepcionou ;-) Sua resenha ficou fantástica!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath!
      Obrigada!! É difícil falar sobre um livro que te agradou tanto e espero ter conseguido passar a mensagem que desejava.
      As obras da Carina são fantásticas!! Avise-me depois que ler algum dos seus livros para que possamos conversar ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Barbara!
    Louca para ler esse livro. Nunca li um livro da Carina, mas sua resenha me convenceu a começar, só não sei por qual rs

    Beijos
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ah, que bom que te convenci!! Espero que goste da escrita da autora :)
      Indico que você comece por "Procura-se Um Marido". Boa leitura!
      Beijos

      Excluir
  5. Aiii, tá todo mundo falando bem deste livro e é lógico que eu não li o primeiro da saga né. Na verdade ainda nem li nenhum livro dela e estou com Perdida aqui em casa, mas para colocar na ilha ainda leva um tempo, apesar de que sei que ela vai fazer uns filmes dos livros, mas este me chama atenção porque falam da tia dela que é engraçada. Ainda vou ler, ainda!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      O livro "Perdida" é ótimo!! Sei como é difícil adicionar mais livros à lista, mas dê uma chance. Acho que você vai adorar!!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bah!
    Esse lançamento ta sendo super bem falado e só me lebra que ainda não li nada dessa autora hahaha. Parebens pela resenha!, to animado pra ler.

    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui!
      Nossa, quantas pessoa ainda não leram Carina Rissi =o
      É muito bom, vale super a pena!!
      Obrigada!
      Abs

      Excluir
  7. Que legal amiga saber que você gostou tanto desse livro. E que ele além de divertir faz o leitor refletir sobre assuntos tão importantes para convivência com o outro.
    Ele já faz parte da minha lista de desejo de aniversário (julho) apesar dele estar com o preço salgadinho, espero ganhar (acredito que mãe ou o maridão me farão feliz).
    Li Procura-se um marido e gostei muito. Além de Perdida que sou apaixonada. Mas confesso que preciso ler os demais livros da Carina Rissi, ainda não tive tempo =(
    Enfim foi ótimo mais uma vez conferir suas impressões positivas sobre um nacional de qualidade. Beijos e ótimo feriado!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Obaa, aniversário é muito bom e espero que você ganhe "Mentira Perfeita" de presente!! ^^
      Se eu pudesse compraria para você, amiga. Mas, você sabe como estou economizando com o casamento esse ano. Enfim, espero que possa ler em breve, é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  8. Cada resenha nova que leio dos livros da Carina me fazer ficar mais condoída de admitir que nunca li nada dela... hjahaha Mas vou me redimir, vou sim! Você estão me convencendo resenha a resenha!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obaa, que bom que você está se convencendo. As obras da autora são cativantes!!
      Espero que goste ^^
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.