HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Um Beijo Inesquecível- Julia Quinn


Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.  Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.
Título: Um Beijo Inesquecível- Os Bridgertons #7 |Autora: Julia Quinn |Editora Arqueiro |Páginas: 272 |Ano: 2016 |Classificação: 4/5 |Livro cedido em parceira com a Editora |SKOOB

Resenha: “Um Beijo Inesquecível” é o 7º e penúltimo livro da série “Os Bridgertons” que conquistou uma legião de fãs no Brasil. Mais uma vez, a autora Julia Quinn cria um romance de época que nos prende do início ao fim com uma escrita cativante, um cenário apaixonante e personagens instigantes que provocam em nós, leitores, a vontade de conhecê-los mais a fundo e descobrir os segredos que guardam.



Gareth guarda a 7 chaves um grande segredo. Isso porque se as pessoas tomarem conhecimento da informação que ele guarda com tanto afinco, ele será completamente criticado, excluído e arruinado perante a sociedade londrina. E, com o objetivo de tentar esquecer o que tanto o atormenta, ele se torna um libertino que vive se divertindo atrás das mulheres mais famosas e desejadas. No entanto, ainda há uma pessoa por quem ele nutre um amor sincero e por quem estaria disposto a fazer qualquer coisa e essa pessoa é sua avó. Ninguém mais, ninguém menos que Lady Danbury. Sim, aquela velhinha chata e inconveniente que sempre aparece nos livros anteriores da série para fuxicar e atormentar a vida dos londrinos. Pois é, existe uma pessoa nesse mundo que ama a velinha rabugenta. Na verdade, existem duas pessoas no mundo que a ama e a segunda pessoa em questão é Hyacinth, a filha mais nova da família Bridgerton.


“– Quando eu morrer, – ele disse – certamente estará escrito em minha lápide: “Ele amava a avó quando ninguém mais o fazia.”

Hyacinth é a filha mais mimada, o que é o  esperado só pelo fato do seu cargo ser a filha e irmã mais nova. No entanto, sua personalidade vai muito além disso. Ela se considera a melhor entre todos. Ela é a mais perspicaz, a mais esperta e não há nada que aconteça que a jovem não saiba. Ela tem uma beleza comum que somada a sua riqueza despertaria o interesse de vários jovens solteiros. Porém, sua língua afiada e sua inteligência fora do comum afasta os pretendentes. Afinal, que homem desejaria ter ao seu lado uma pessoa mais inteligente que ele? Mas, é em plena sua quarta temporada que tudo começa a mudar.

Pelo pouco que falei sobre Hyacinth, já é possível observar a sua gigante semelhança com Lady Danbury e talvez seja por isso que a jovem mantem a rotina já bem estabelecida de ir a casa da senhora para ler para ela. Ninguém entende a amizade das duas, mas poucos conseguem notar que existe um espelho entre elas. Será que Hyacinth seria a nova Lady Danbury do futuro? Bem, a opinião alheia pouco importava para elas que se divertiam nas tardes de terça.

É a chegada de Gareth que muda tudo e é quando a velha senhora vê a oportunidade de casar duas pessoas muito importantes para ela. Mas quem disse que seu neto tinha pretensão em se casar e sossegar na vida? E quem disse que Hyacinth permitiria que controlassem sua vida e suas decisões? No entanto, ela já estava na quarta tempora... e nutria sim o desejo de se casar algum dia. Mas ninguém nunca foi o bastante para ela e não seria Gareth, o “cavalheiro” mais intransigente de todos que iria conquistar seu coração. Isso era o que ela imaginava, mas sem notar, eles acabam se apaixonando em meio a conversas ríspidas e inteligentes. Só que esse amor que nasce aos poucos do lugar menos esperado é ameaçado pelo tal segredo que Gareth guarda. Seria ele capaz de superar seu passado? E seria Hyacinth capaz de não se importar para o tão temível segredo?

“Ela o queria. Ela talvez não entendesse isso, ela talvez não soubesse o que fazer com isso, mas ela o queria. E isso fez com que ele se sentisse como um rei.”


Esse livro prendeu minha atenção do início ao fim, mas confesso que ele não foi o favorito da série. Prefiro as cenas divertidas de “O Visconde que me Amava” e o romance inesperado e avassalador de “Os Segredos de Colin Bridgerton”. No entanto, estamos falando de Julia Quinn, de “Os Bridgertons”, então não há como terminar a leitura sem a sensação de felicidade por conhecer mais uma história cativante.

Hyacinth é a típica mocinha que adoramos, mas que consegue não só irritar os personagens do livro como também a nós leitores. No entanto, apesar de seu gênio difícil, são seus princípios que nos cativa. Sua visão de mundo, de certo e errado, de justiça nos mostra que é possível ser uma pessoa de personalidade forte e decidida e, ao mesmo tempo, saber amar e julgar o certo.

Adorei conhecer mais a Lady Danbury e um pouquinho do passado de Violet Bridgerton. As conversas entre Violet e Hyacinth me emocionaram e já não vejo a hora de ler o livro sobre Violet que também será publicado pela Editora Arqueiro.

E é isso, pessoal. Poderia ficar horas escrevendo sobre essa linda série de romances de época de tão boa que ela é. Então, deixo aqui mais uma dica de leitura que vale a pena ser feita. Deem uma chance e depois me digam se não é bom demais!!





Um beijo,

10 comentários:

  1. Oi, Bahzinha! E mais um livro da série - e que série enorme, hein!
    Sempre tem aquele livro que a gente gosta menos numa série, e bate aquele medinho de a coisa só piorar né? Espero que você goste mais dos próximos e que a série termine muito boa - já me disseram que sim.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Pois é, a série é enorme, mas ainda bem que é. Já li o último livro e gostei bastante! Agora é reler os preferidos para matar a saudade, rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara!
    Julia Quinn é a queridinha dos leitores que gostam de romance de época, né? Eu não curto muito o gênero, então por isso nunca li nada dela, mas todas as resenhas que li, de qualquer um dos livros, são assim apaixonadas como a sua. E é tão legal que todos os livros da série tenham a mesma qualidade, né? Às vezes as series começam tão bem e depois decaem..
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Ela é a queridinha dos romances de época, mesmo! E esse ponto que você destacou é uma verdade. Ela conseguiu manter a mesma qualidade em todos os livros. É claro que tenho os meus preferidos, mas todos encantam a sua forma ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Oii Bah, tudo bem?
    Vou te confessar que não li a sua resenha toda, porque estou começando a série, e não quero ter surpresas haha.
    Mas falando a minha experiência, só li o primeiro livro e estou amando!
    Fico pensando, "Porque não comecei antes?" Assim que chegar no 7º livro, volto aqui para ler a resenha toda e opinar de verdade haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do Sorteio de 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem e com você?
      Sem problemas.. :)
      O primeiro livro é muito bom, né?! Espero que você goste dos próximos também porque são maravilhosos!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bárbara, tudo bem?

    Uau!! Que série enorme, mas me chamou bastante atenção sua resenha e até me bateu vontade de ler então voltarei aqui pra comentar 😊


    Beijos

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla! Tudo bem e com você?
      Essa série é muito grande mesmo, mas a leitura vale super a pena! Indico de olhos fechados! :)
      Beijos

      Excluir
  5. Amei recordar essa história aqui, lendo sua resenha amiga. Eu estou lendo o último da série e já estou com saudades dessa família que me conquistou demais. Acredita que já estou pensando em reler em breve, dessa vez relaxada sem me preocupar em focar no que colocar na resenha.
    Enfim parabéns pela leitura, resenha e foto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bahzinha

    Eu li só os três primeiros até agora, tenho que dar continuidade logo, amo essa família, e o pouco que a Hyacinth aparece nesses três primeiros livros já fizeram com que eu adorasse a personagem.
    Achei muito boa a sacada que a Julia teve de fazê-la ser amiga de Lady Danbury, essas duas juntas devem dar trabalho! hahahahaha
    E esses libertinos, hein? Sempre esses libertinos! hahaha Mas fiquei curiosa para saber qual é este segredo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.