HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Setembro



                  

Oi galera, tudo bem?

Setembro foi um mês incrível para mim. Foi à minha primeira Bienal do Livro, conheci  vários escritores, comprei e ganhei vários livros e fiz ótimas leituras!


  O Francês- Daniel de Carvalho
     
  Uma história de amor verdadeiro quem nem mesmo o tempo consegue apagar. Você acredita nesse tipo de amor? Passado e presente se misturam em “O Francês” tendo como ponte um amor que conseguiu transportar barreiras e o tempo. A distância é de exatamente 273 anos, mas para o amor nada é impossível e essa é a principal mensagem que este lindo livro nos deixa.

Adorei conhecer a escrita do autor e conhecer um pouco mais a história do Brasil do XIII. Além disso, quem acompanha o blog sabe como eu gosto da mistura entre passado e presente na narrativa! Recomendo. 
           

Leia a resenha completa clicando aqui.




A Promessa da Rosa- Babi A. Sette 
   

  Uma mocinha muito a frente de seu tempo e sem o dom para ser a típica dama londrina. Um duque aventureiro a procura de uma esposa diferente e especial, que o fizesse feliz. Intrigas, preconceito, remorso, poder e aparências. Quantas tormentas um amor pode suportar? Você conseguiria colocar seu amor acima da opinião alheia?

Esse livro foi meu favorito do mês e, com certeza, já entrou para os favoritos do ano!! Estou encantada com a escrita da Babi!

Simplesmente, Leiam!!! Inspire-se na força da Kathelyn. Espelha-se nas mudanças de Arthur. E se deixe encantar por essa linda história de amor!


Leia a resenha clicando aqui.

Entre Corações- Isadora Raes 
   
   
  "Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados."

Este foi o último livro que li no mês e gostei de acompanhar a confusão que os fortes temperamentos de Mônica e Jonas causaram.


Um cowboy lindo e marrento. Uma jovem atraente e corajosa. E uma antiga rivalidade entre famílias. Será que esse amor é capaz de aguentar as fortes emoções?  

Leia a resenha clicando aqui.



Sapatilhas Vermelhas- Thais Turesso 
   

  Sapatilhas VermelhasE daí começou minha leitura de contos do mês e eu não poderia ter começado melhor. Eu amei a leitura de Sapatilhas Vermelhas!! A autora faz uma mistura de contos de fadas moderno com a insegurança típica de adolescentes e o resultado ficou incrível. Vou fazer uma resenha pra ele, pois apesar de curto sinto a necessidade de compartilhar minha opinião com vocês. Em breve eu trago!











A Lista de Desejos- Lívia Martins  
   

  A Lista de DesejosO segundo conto que eu li foi “A Lista de Desejos: Um conto de Ano Novo” e eu adorei a escrita da autora. Ela foi super criativa neste conto, mas eu achei que ele acabou muito rápido rs. Esperava um desfecho diferente. 

Mas, como já disse, adorei a escrita dela então logo fui pesquisar mais obras e li outro conto! Em breve trago uma opinião mais detalhada.









 Anna Bella- Kaah Araújo 
   

Conheci a autora Kaah Araújo através do Facebook, mas ainda não tinha tido oportunidade de conhecer sua escrita. Até que vi esse conto na Amazon e não resisti, afinal considero a leitura de contos uma ótima maneira de conhecer novos autores!

A escrita dela flui muito bem, mas o que mais chamou minha atenção foi a facilidade dela em “pescar” a atenção do leitor mesmo em poucas páginas. Resultado? Não me satisfiz com o final da leitura. Preciso saber a continuação Kaah!! Haha


Adorei e recomendo, é claro!!



Só Por Uma Noite- Lívia Martins 
   

Só por uma noiteEu disse acima como gostei do conto “A Lista de Desejos” da autora Lívia Martins, então fiquei super feliz quando encontrei o conto “Apenas Por Uma Noite”. A leitura é leve e fluida como no outro conto e este tem como pano de fundo um casamento. Confesso que fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado da protagonista e acho que ele daria um bom livro!

Preciso ler mais obras da Lívia!!















Espero que vocês tenham gostado das minhas leituras! Em breve trago o post de recebidos do mês :)

Um beijo,




  Postado por: 

[Resenha] Entre Corações- Isadora Raes

Título: Entre Corações 
Autora: Isadora Raes
Editora: Talentos da Literatura Brasileira- Novo Século
Páginas: 324
Ano: 2015.
Classificação: 3,5/5
Livro Cedido em Parceria com a Autora

Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.

Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 

Resenha: Entre Corações é o livro de estreia da autora parceira Isadora Raes, publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.




Depois da morte do pai, Jonas Maia tornou-se o responsável por administrar a fazenda da família e sua constante dedicação faz com que ela volte a crescer depois de certas sabotagens que ela sofreu. O rapaz é muito dedicado e só pensa no trabalho não deixando espaço para romances bobos, mas isso muda com a chegada de Mônica Monteiro.

Mônica é uma jovem linda e sedutora que acabou de retornar a cidade depois de passar alguns anos no RJ fazendo faculdade de Medicina Veterinária. Filha do temido fazendeiro Jack Monteiro ela promete trazer muita confusão depois de conhecer o cowboy mais lindo e selvagem que ela já viu na vida: Jonas Maia. Ele, como qualquer outro homem, ficaria totalmente rendido aos encantos da jovem, se não fosse pelo fato dela ser filha do seu maior rival.

“O fato é que não ia ter jeito. Pelo jeito, a cabrita não ia largar tão fácil assim do seu pé. E logo de quem ela era filha? Logo daquele traste do Jack Monteiro, aquele ladrão, pistoleiro, canalha. Como um desgramado daquele poderia ter feito algo tão lindo de delicioso assim?”

Decidida a conquistar o rapaz, a jovem usa todo seu encanto e mesmo com as palavras rudes que ele a lança ela não desiste, afinal seu objetivo era apenas se divertir um pouco.

“O cowboy era obstinado, mas ela seria ainda mais. Gargalhou alto quando se lembrou da expressão de surpresa e de confusão estampadas no rosto de Jonas quando a viu. O fato era que o peão parecia ter ficado muito perturbado e curioso com a presença dela, mas no fundo não parecia ser do tipo mau caráter. Apenas rústico mesmo."

Desde o início podemos perceber que esse “joguinho” entre o casal se tornaria mais do que atração física e isso me deixou apreensiva para chegada do momento em que todos descobririam o segredo. Nesse ambiente de interior, as pessoas não medem as consequências dos seus atos e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos é muito comum. Então o que seria dos dois? Eu imaginava que a trama se enrolaria em torno disso, mas logo no início o romance vem à tona para toda a cidade e não tinha como ser diferente em uma cidade pequena do interior. No entanto, o clímax se torna outro e prefiro não falar para não dar spoiler.


Mônica é uma mulher alto astral que adora se divertir, mas tem um gênio forte e faz o tipo “não levo desaforo para casa”.

Jonas é um homem que se deixa levar pelo orgulho e isso o atrapalha diversas vezes. Além disso, ele é muito impulsivo e nervoso o que faz com que ele cometa algumas injustiças por não saber controlar sua fúria em alguns momentos. Se ele volta atrás para consertar o erro? Não mesmo, seu orgulho não permite isso.

Agora, imaginem essas duas personalidades fortes juntas mais o romance proibido, intrigas e desentendimentos com uma pitada de capangas típicos de fazendeiros que estão prontos para fazer justiça com as próprias mãos. Pois é, confusão na certa.

A escrita da autora é fluida e a leitura é bem rápida. Diferente da maioria dos New Adults este não tem cenas com teor sexual descritivo, mas mesmo assim a Isadora conseguiu transmitir a forte química existente entre os personagens. Sobre a revisão, eu encontrei poucos erros, mas que não atrapalhou em nada a leitura.

“Os olhos começaram a dançar em lágrimas. Mas ele era homem, não ia chorar (...). Os olhos encheram-se de lágrimas de novo e dessa vez ele não conseguiu contê-las. Nem quis. Homem chorava sim, Mentiroso fora quem espalhara a ideia de que não.”

No geral eu gostei desse livro de estreia da autora e acho que ela ainda vai nos surpreender no futuro, mas minhas expectativas não foram totalmente alcançadas. O livro é leve e dá para ler em poucos dias, mas não consegui me surpreender com ele.

Uma das coisas que eu mais gosto em um romance é acompanhar o amadurecimento dos personagens, mas isto não aconteceu com Mônica e Jonas. O cowboy tem alguns momentos de pequenas mudanças, mas ele insiste no erro durante toda a narrativa. Já Mônica, que mostra certo amadurecimento em algumas ocasiões, regride nos momentos de ciúmes.


Sobre o desfecho eu gostei, mas achei um pouco corrido. Ao longo das páginas um mistério surge que envolve todos os personagens do livro, e como é boa essa pitada de mistério que nos prende mais as páginas, não é? Mas o segredo é desvendado de maneira muito rápida e acho que poderia ter sido desenvolvido em mais páginas.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e eu adorei a dona Gilda, mãe de Jonas. Ela é um modelo de mãe e guerreira. Não tem medo de falar a verdade e consegue enxergar as situações por todos os ângulos, o que mostra sua sabedoria de vida. Seu jeito simples, porém sério, não diminui a bondade em seu coração e ela foi minha personagem favorita do livro. Também dou destaque a Pamela, irmã da Mônica que sempre fica ao lado da jovem impulsiva. Gostaria de ver uma continuação deste livro contando a história da Pam, pois ela merece viver um lindo romance.

Indico o livro pra quem gosta do gênero e espera uma leitura leve e descontraída. Parabéns Isadora pelo lançamento e obrigada pelo carinho e amizade. Espero ler mais obras suas em breve!! 





Um beijo,

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.