HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Lista de Brett- Lori Nelson Spielman


               A Lista de BrettSinopse: A Lista de Brett - Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Título: A Lista de Brett | Autor (a): Lori Nelson Spielman | Páginas: 364 | Editora: Verus | Ano: 2014 | Classificação: 5/5  | SKOOB

Resenha: O que falar de um livro perfeito? Eu gostei tanto desse livro que nem sei como começar a resenha. Além da capa linda a narrativa criada pela Lori é delicada e tocou meu coração. A leitura nos instiga a pensar  em nossos sonhos e escolher o caminho certo a viver. 



Brett Bohlinge é uma mulher que, aos 34 anos de idade se sente realizada, ou pelo menos acha estar. Ela trabalha como publicitária na empresa da família, tem conforto financeiramente e divide um loft com seu lindo namorado. Sob esses aspectos, sua vida parece perfeita, mas daí vem o famoso viver no comodismo. Quando tudo vai bem tendemos a estagnar e não arriscar o que já é certo, mesmo que para isso tenhamos que deixar nossos sonhos de lado. No entanto, a vida certinha de Brett muda completamente após a morte de sua mãe.

Elizabeth, sua mãe, era uma pessoa incrível: simpática, amável e persistente. A relação entre mãe e filha era de um amor verdadeiro que as tornava amigas e confidentes e, agora, Brett se sente sem rumo. No entanto, antes de partir, sua mãe deixou uma tarefa para filha: ela deveria completar uma lista de desejos que fez durante seus 14 anos de idade em um prazo de um ano, caso contrário não receberia sua parte na herança.

“Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo de assumir os riscos.”

A indignação da Brett ao receber essa notícia é totalmente válida. Seus desejos de adolescência estavam muito longe do que a Brett adulta planejava para si. Além disso, a "humilhação" de ver seus irmãos e cunhadas recebendo algo e ela, a filha amiga, receber apenas um lista a deixou muito frustada. E a partir daí uma mistura de saudade, dor e tristeza tomou conta de si. Era inevitável não ficar chateada com sua mãe, mas o amor falava mais alto e, quando finalmente ela começou a levar a lista a sério, sua vida muda completamente.

Os sentimentos que tive durante a leitura foram os mais variados, mas posso dizer que foram os melhores. A cada capítulo eu aprendia um ensinamento como se fosse eu mesma a cumprir as metas da lista e ao final da leitura desejei ser uma pessoa melhor. Mais que isso, eu desejei viver. Devemos nos arriscar e buscar o que nos faz bem, a felicidade não é algo atingível (quando eu for promovida serei feliz), pelo contrário, ela é formada. A leitura nos mostra que os obstáculos da vida existem, mas devemos aceitar os desafios. Teremos erros e acertos, mas se não arriscarmos estaremos fadados a uma vida sem realizações e comodismo. O que é pior que o comodismo na vida de alguém?

"Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrisa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena."

Este foi o livro de estreia da autora e só tenho que parabenizá-la pela maravilhosa obra criada. A escrita da Lori flui muito bem e nos prende a cada página. A narrativa em primeira pessoa foi o ideal, pois nós conseguimos nos transportar completamente para cada cenário e sentir o mesmo que Brett. Toda a história se encaixou perfeitamente e a conexão dos personagens foi muito bem construída. Não tenho mais o que dizer a não ser: Leiam este livro e se encantem, assim como eu!

“Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.”


Um beijo,

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.