HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag] 4x4


Oi galera!!

E pra fechar a semana, trago mais uma Tag curtinha que vi no blog Construindo Estante. E, Feliz Dia do Blogueiro!!!!! :D


4 livros para ler 
Escolhi livros que estou com muita vontade de ler, mas ou ainda não foram publicados no Brasil, ou está muito caro. 

4 livros para reler
Nesse tópico, escolhi os livros que espero reler em breve. Alguns desses são livros que li recentemente, mas fiquei com a sensação que preciso ler de novo!

4 livros para comprar
Esses são um dos livros que quero mais comprar. A não ser Herdeira, que ainda está em pré-venda, os demais estão na minha lista desde o ano passado. Precisooo comprar este ano!rs 


4 séries para começar, continuar ou terminar
Os livros escolhidos nesse tópico são séries que preciso terminar. Escolhi as fotos do livro em que parei. Estou muito ansiosa para ler todos eles :)
Ps. Já li Encontrada, mas coloquei a foto dele, pois soube que teremos mais livros da série Perdida!!  


E vocês, já fizerem essa tag? Quais são suas escolhas?
Deixem um comentário e me diga suas opiniões :)



Postado por: 

[Resenha] A Casa dos Dois Amores- Francine Cruz

A Casa dos Dois AmoresTítulo: A Casa dos Dois Amores 
Autora: Francine Cruz
Narração: Ricardo Roldan
Duração: 7h21min
Editora: Audiolivro
Ano: 2015
Classificação: 5/5 

Cortesia: audiolivro cedido pela parceira com a 

autora

SKOOB

Sinopse: Entre a vida do seu pai e o amor da sua vida, qual você escolheria? Este audiolivro tem como pano de fundo as manifestações dos jovens brasileiros da década de 1960, anos da Ditadura Militar. No entanto, nem mesmo esse regime foi capaz de separar grandes amores. Felipe e Gabrielle são apaixonados, mas existe uma promessa que pode separá-los para sempre. Descubra que promessa é essa e se prepare para fortes emoções!

Resenha: Dois jovens com um amor verdadeiro, mas separados por uma promessa e pela diferença social. Este livro mostra a luta e o árduo caminho percorrido pelos brasileiros durante a ditadura militar e suas consequências; mostra a realidade dentro de um convento e as dificuldades e reais motivos dos jovens que chegavam lá; mostra a dificuldade de seguir o coração em meio a tantos erros e preconceitos. A Casa dos Dois Amores é um áudio livro da autora Francine Cruz, parceira do blog Versos e Notas.                                                              



Benedito sempre quis se tornar padre, mas a falta de dinheiro para pagar a faculdade e as demais despesas de seminarista o impediu de realizar este sonho. Já conformado, ele se casa com a meiga Júlia por quem se apaixonou profundamente. Logo após o casamento, ele tem uma ideia para diminuir a tristeza de seu antigo sonho não realizado e poder ter uma vida perfeita e feliz: ele fez uma promessa na qual seu primeiro filho se tornaria padre.

Os anos se passam e o casal têm três filhos, Marcos, Felipe e Ana. Marcos, um jovem humilde e de bom coração obedeceu o desejo do pai e seguiu para o seminário, ainda bem jovem. Seu desempenho, desde o início foi exemplar e ele era querido por muitos na paróquia de São Francisco de Assis em São Paulo. No entanto, o destino prega mais uma peça nessa família e, Marcos morre de repente. A tristeza e o desespero da família são enormes, principalmente de Benedito ao ver seu filho preferido partir.

“Quando a gente ama, mede as palavras e pensa no que vai dizer para não magoar o outro.”

A partir daí, ele perde o sentido de viver e Felipe, que sempre agradeceu por não ser o filho escolhido, decide tomar o lugar de Marcos na faculdade e se tornar padre. Apesar de muito triste, ele não aguentava ver o pai ter a promessa quebrada pelo destino. Com muito pesar, ele abandona sua vida e seus objetivos para o futuro e segue para um lugar totalmente desconhecido e longe de sua amada família.


Os primeiro dias no convento são bem difíceis para ele, mas logo faz amizade com outros seminaristas e entra para o grupo de música da igreja. Aos poucos ele se conforma com sua nova vida e se dedica ao máximo para ser como Marcos e orgulhar o pai. No entanto, a chegada da bela e doce Gabrielle na cidade inicia uma cascata de acontecimentos que irão surpreender a ambos.

“Não dá para viver de um amor de ontem Felipe, o amor deve ser demonstrado todos os dias.”

O desenrolar do romance é tão puro, lindo e encantador que foi inevitável não torcer pelo casal, apesar dos fatores que tornavam esse amor impossível. As passagens bíblicas foram muito bem conectadas às cenas de forma a deixar para o leitor uma linda mensagem de aprendizado.

“Quando me encontro na escuridão, o seu rosto me traz luz; os caminhos onde devo andar nem sempre é fácil chegar, mas tenho você para me guiar; suas mãos me afagam, me curam as feridas, limpam espinhos da minha vida; em seu peito acolhedor, eu esqueço toda dor; te amo e preciso te dizer: seu amor é tudo que me faz viver; sem você não haveria nem luz nem alegria; mais que as estrelas, bem mais que o sol o seu brilho me ilumina, dá sentido a minha vida.”


A narrativa com os detalhes sobre a época da ditadura e ideais comunistas me surpreendeu. Unindo este período difícil à triste realidade de jovens pobres que desejavam se tornar padres para ter uma vida melhor me deixou com o coração na mão. Todos deveriam ter a chance de escolher seu próprio futuro, mas este livro mostra que, infelizmente muitos eram submetidos aos desejos de seus pais ou a necessidade financeira.

Sobre o audiolivro posso dizer que essa foi uma experiência bem diferente para mim, pois nunca tinha “ouvido um livro”. Bem, depois de me acostumar, pude perceber algumas vantagens, pois estando em pé, no ônibus, voltando para casa, é impossível ficar com um livro aberto na mão. Ou eu seguro o livro, ou viro a página ou me seguro para não cair e evitar pagar o maior mico rs. É claro que a sensação de ter o livro em nossas mãos é incrível, mas gostei muito dessa nova forma de “ler”. Sem falar que é uma boa opção para quem tem dificuldade em se concentrar na leitura e para deficientes visuais.

Este livro foi uma surpresa para mim e o recomendo para todos que gostam de romances! Parabéns Francine pelo ótimo trabalho e sucesso com mais esta obra!!!







ONDE COMPRAR? 

SKOOB



                                                 Panis Angelicus

Dá uma conferida nesta linda música que está presente no livro!! 



  Sobre a autora Francine Cruz








Postado por: 

[Top] 10 Livros para virar filme


Oi galera!!

Tem diversos livros que tenho vontade de ver uma adaptação para os cinemas. Aqui, vou listar 10 livros (ou séries/trilogia, duologia) que espero ver nas telonas!! 

Livros Únicos

Esses são alguns livros que eu gostaria de ver adaptação para o cinema, principalmente Julieta e Um Caso Perdido. Vocês concordam comigo?


Trilogia A Seleção

Quem já leu esses livros sabe como seria um sucesso seus filmes. Gostaria muito de ver essa mistura de contos de fadas, reality show, crítica a sociedade, além de um romance inesquecível!


Série Perdida

Eu vi, há um tempo atrás, a notícia de que Perdida viraria filme, mas como nada mais foi dito...fica aqui meu apelo rs.

Série Os Bridgertons
Adoro livros e filmes de romances de época e, de todos os livros de autores contemporâneos, acho que essa seria seria um sucesso nas telonas. Apesar de serem 8 livros no total, prefiro filme a série de Tv.

Série As Crônicas Lunares
Conto de fadas nunca sai de moda né? Mas já temos tantas adaptações que às vezes cansa de assistir. No entanto, Marissa Meyer nas Crônicas Lunares cria um mundo bem diferente para as princesas. Apenas os dois primeiros livros já foram publicados no Brasil, mas fiquemos na espera dos próximos lançamentos!

Continuação de Se Eu Ficar
Ano passado o filme Se Eu Ficar foi um sucesso, mas seu final inesperado deixou muitos ansiosos pela continuação do longa. Espero que haja uma adaptação de Para Onde Ela Foi que, inclusive, acredito ser ainda melhor que o primeiro filme.


Continuação de Eu Sou o Número Quatro

E adorei o filme Eu Sou o Número Quatro, mas o sucesso desejado pelos produtores não foi alcançado e, infelizmente eles não continuaram com as gravações dos demais livros. Não sei onde eles erraram, pois o enredo da Série Os Legados de Lorien é incrível!! Vocês conhecem?


Não esqueça de deixar um recadinho com sua opinião e crítica! :)



Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.