HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Vingança Mortal - Raquel Machado

Vingança MortalTítulo: Vingança Mortal 
Autora: Raquel Machado
Páginas: 117
Ano: 2014
Classificação: 4/5
Cortesia: e-book cedido pela parceira com a autora

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Resenha: Vingança Mortal é o livro de estreia da autora Raquel Machado que já vem nos trazendo promessas de ótimas histórias.


“Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?”

Li este livro em apenas um dia. A leitura é rápida e dinâmica e, com o passar das páginas, me senti cada vez mais envolvida com a trama e ansiosa para o desfecho.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela personagem Brenda que, após voltar a sua cidade natal para o velório de uma amiga de adolescência, se vê perdida em mistérios e encenações.

Logo no início ela nos apresenta como foi sua adolescência, suas grandes amizades e seu amor verdadeiro. Mas, ao notar que a morte de Nicole pode ter sido resultado de um assassinato, ela vai em busca de respostas. A partir daí, o livro ganha um novo sentido, prendendo a atenção do leitor com tantas suposições. Eu mesma fiquei especulando qual seria a verdade da história, criando mentalmente uma ficha de cada personagem suspeito.

"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário"

Adorei conhecer a escrita da Raquel e me ver mergulhada nesta narrativa que mostra que as aparências enganam e devemos ter cuidado com nossas amizades.
Sim, é difícil dizer quem está falando a verdade e em quem confiar neste livro, mas acho que foi isso que o tornou tão bom. 

O final foi bem construído e é quando as peças se encaixam e tudo faz sentido. Fiquei com o coração acelerado com a ação e expectativa para o desfecho que me agradou muito. Estou apenas com uma curiosidade sobre um fato que não posso revelar para não dar spoilers, mas vou correndo agora perguntar para a autora.

Enfim, esta foi uma ótima leitura. Rápida, mas intensa. Quero deixar aqui meus parabéns à autora que fez um bom trabalho. Estou ansiosa para conhecer mais da sua escrita :)



  Sobre a autora Raquel Machado

E-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br








Postado por: 

Filme Se Eu Ficar

Título Original: If I Stay 
Ano de Produção: 2014
Gênero: Drama
Duração: 106 minutos
Direção: R. J. Cutler
Elenco:  Chloë Grace, Jamie Blackley, Mireille Enos, Joshua Leonard, Jackob Davies, Liana Liberato, Lauren Lee Smith, Aliyah O'Brien
Trilha Sonora: Heitor Pereira
País de Origem: EUA



Se Eu Ficar é um filme incrivelmente emocionante. Baseado no livro de Gayle Forman, ele conta a história de Mia, uma jovem violoncelista que, após perder a família num acidente de carro, se vê desprendida do corpo que permanece em coma. Durante este período ela tem flashs das suas lembranças e é a partir daí que conhecemos sua vida.


O filme é bem fiel ao livro, apesar de algumas alterações. É nítido todo o trabalho que o diretor dedicou ao longa para nos fazer mergulhar no mundo de Mia, assim como nas músicas. E por falar nisso, já estou fã da trilha sonora composta por Heitor Pereira. Mas, vocês sabiam que ele é brasileiro?? Pois é, fiquei surpresa ao descobrir isso.

Heitor nasceu no Rio Grande do Sul e depois de completar seus estudos no conservatório, começou a tocar guitarra com alguns dos principais artistas do brasileiros como Caetano Veloso e Ivan Lins. Pouco tempo depois, começou a ganhar espaço internacional trabalhando com Jack Johnson, Bryan Adams, Elton John, Shania Twain, Seal, Nelly Furtado entre outros. Para saber mais, clique aqui.





Foi muito bom acompanhar os diferentes mundos dos personagens Mia e Adam durante a leitura do livro  e a direção do filme conseguiu recriar isto perfeitamente mostrando a delicadeza da música clássica e a força do rock.


Como já falei, as músicas são ótimas, então, resolvi escolher as minhas favoritas!

Heart Like Yours 





Bach Cello Suite No. 1- Prelude


Silence 



Adorei o filme, assim como o livro e estou na torcida para que a continuação, Para Onde Ela Foi, chegue ao cinema. Não vi nada a respeito confirmando isto. Se alguém souber, deixe por favor nos comentários :)

E vocês? Já viram o filme?


Resenha Se Eu Ficar




Trailer do Filme



Desafios Literários para 2015


Olá pessoal! Estou vendo muitos blogueiros criando suas metas para 2015 e inspirada nesse animação, resolvi trazes para vocês minhas metas literárias para este ano. É a primeira vez que estipulo desafios e, confesso que estou receosa se irei cumprir tudo (principalmente pela falta de tempo), mas acho que vai ser até divertido. rs

Vamos lá?



As Crônicas de Nárnia- volume único

Não sei se este desafio foi criado por alguém, mas tenho o desejo de ler este livro há algum tempo. O seu tamanho e o fato de eu já ter visto os filmes me desanimaram um pouco, mas pretendo iniciar a leitura este ano. Não pretendo fazer resenha de cada crônica, mas talvez mude de ideia ao longo do caminho. Pensei em fazer uma resenha ao final da leitura, apenas.

Livros da Jane Austen

Quem acompanha o blog sabe que sou fã da Jane Austen e, por isso, pretendo ler este ano pelo menos 2 livros da autora, ou alguma obra relacionada à ela. Escolhi um número de apenas 2 leituras, para ser capaz de concluir a meta rs, pois ainda tenho outros desafios.






Livros na Estante

Desde que criei o blog iniciei um hábito nada bom: comprar mais livros do que ler. Com isso, tenho muitos livros não lidos na estante, mas ao invés de lê-los, vou correndo comprar mais. Este desafio tem o objetivo de ler estes livros abandonas na estante.







Aumentar o número de leituras

Em 2014 li um total de 50 livros. Para 2015, pretendo ler 60. Não vou me desesperar para completar esta meta, mas ficarei muito feliz se conseguir me superar este ano,


Desafio das Capas

E, por fim, resolvi participar deste desafio criado pela Mirelle do blog Recanto da Mi. Quem me deu a dica foi a querida Renata do Livros & Chantilly. Pesquisei vários desafios, mas este foi o que mais me agradou. Além de ser 12 livros (um para cada mês), temos a liberdade de ler na ordem desejada. Quem quiser saber mais, visite a página da Mi!! ;)


Estou muito animada com este ano e com minhas metas literárias e pessoais. E vocês, já fizeram sua lista de metas para este ano?






Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.