HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Labirinto de Espelhos- Bárbara Negrão

Labirinto de EspelhosTítulo: Labirinto de Espelhos 
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Talentos da Literatura Brasileira- Novo Século
Páginas: 456
Ano: 2014
Classificação: 5/5 
Livro Cedido em Parceria com a Autora.

Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Resenha: Labirinto de Espelhos é um livro que nos leva a um mundo onde seres sobrenaturais existem e o perigo pode estar mais perto do que imaginamos. A narrativa me fisgou desde os primeiros capítulos e daí em diante eu não conseguia mais parar de ler.




Willian é um rapaz lindo, gato, charmoso, educado e tantas outras qualidades que toda adolescente deseja. No entanto, ele carrega vários segredos o que o torna um cara muito misterioso. Apesar de não ser comum ter sonhos no local onde vive, ele sonha. Isso já é algo estranho de acontecer, mas o mais esquisito é que ele sempre sonha com a mesma pessoa. Anos se passam e ele não consegue mais se desligar da menina dos seus sonhos. Será que um dia ele a conheceria? Será que ela é real?

“Nos últimos dias, meus sonhos têm sido cada vez mais frequentes e conturbados. A urgência que sinto vindo dela é desesperadora. E mesmo sem saber para onde sou levado, prefiro mil vezes estar em qualquer lugar com ela, do que longe, sem saber o que pode estar acontecendo.”

Eva tem 16 anos e vive com a mãe em uma cidade pequena. Ela tem uma personalidade forte, sabe o que quer e não é aquela personagem cheia de mi mi mi, mas sua vida comum e tão normal muda totalmente com a partida de Noah, seu melhor amigo. Eles cresceram juntos e eram inseparáveis, mas depois que o rapaz revela seus sentimentos, há muito tempo guardados, ele vai embora deixando a mocinha em pedaços.

Pode-se dizer que o sofrimento da menina depois que seu melhor amigo foi embora a tornou susceptível a perigos. É incrível como nossa vida pode mudar de repente. Em um dia, Eva estava feliz e contente com seu melhor amigo do lado. No outro, ela quase morre. Para em seguida, conhecer o cara que mudaria sua vida drasticamente. Sim, no meio de situações tão estranhas os caminhos de Will e Eva se cruzam.

“O início de nossas vidas juntos começava aqui. Eu não tinha a menor ideia de tudo o que estava por vir.”

Não quero falar muito sobre o enredo porque as emoções e surpresas não param de surgir durante toda a leitura e, por isso, quanto menos você saber da narrativa melhor. O romance é quase que inteiramente narrado por Eva e posso dizer que gostei muito da personagem. Como disse anteriormente, ela é decisiva e sabe o que quer e isto foi um ponto muito positivo.

A escrita da Bárbara Negrão é muito envolvente de forma que eu me tornei amiga da Eva. Eu torci por ela em todos os capítulos e senti como se eu estivesse dentro das cenas, como se elas fossem realmente reais. O romance criado é lindo e o mistério presente deu toque mais do que especial. A cada capítulo eu me surpreendia mais e me via mais envolvida à história. Fui totalmente fisgada por Labirinto de Espelhos e pelos olhos de Will. Que mocinho foi esse que você criou Bárbara? Perfeito ^^

“Eva (...) Eu amo você. Você é tudo pra mim. É minha vida. Não posso mais viver sem você. Eu sei que deve parecer tudo muito repentino. Mas para mim é como ter esperado muitas vidas para finalmente conhecê-la.”

O livro apresenta dois capítulos narrados por Willian e confesso que desejei que tivessem mais capítulos narrados por ele, mas dessa forma toda adrenalina não teria graça. Além do casal fofo, a autora abordou muito bem os personagens secundários, o que é difícil em uma narrativa em primeira pessoa. A relação entre a Eva e sua mãe é linda. Foi tão bom acompanhar esse lindo exemplo de amor fraterno e de amizade verdadeira entre elas. E, por falar em amizade, adorei as amigas da Eva e o companheirismo entre elas. Cada uma me tirou boas risadas com suas manias e personalidades distintas.


Só pelo romance o livro já é ótimo, mas as páginas são repletas de mistérios e gente, não me aguento de ansiedade para desvendar todos. Vários fatos nos são explicados nesse primeiro livro, mas se você prestar atenção vai perceber que existem pequemos pontos que agora, pode passar despercebidos, mas no futuro terá uma importância. Já criei várias teorias e até conversei com a autora. Talvez tudo o que eu penso seja loucura rs, mas preciso de mais Will, Eva e toda a avalanche com que termina este primeiro volume.

Não consigo terminar esta resenha sem deixar aqui o quanto a obra me agradou e me cativou. Se você gosta de narrativas sobrenaturais com um romance lindo e super fofo não deixem de ler Labirinto de Espelhos. A autora disse já está trabalhando no próximo volume com a editora, então em breve teremos a continuação.

A diagramação é simples, com um bom espaçamento e as folhas são amareladas. Recebi este livro em parceria com a autora e quero deixar aqui meu agradecimento pela oportunidade de conhecer essa narrativa tão incrível. Terminei a leitura com o coração na mão e já não vejo a hora do lançamento de Labirinto de Ilusões! 


Book Trailer










Gostou do livro Labirinto de Espelhos? Então venha participar da promoção 1 ano de Versos e Notas e concorra a um kit montado pela autora Bárbara Negrão!! Clique na imagem abaixo e confira as regras :)


Promoção 1 Ano De Versos e Notas

Um beijo,

48 comentários:

  1. Oi Bárbara! Eu já li várias resenhas sobre esse livro e fiquei curioso pra ler Com certeza daria uma chance para ele. Já estou participando da promoção, espero ser contemplado, claro! rs.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,
      Dê uma chance sim e se aventure com Labirinto de Espelhos!!
      Boa sorte com a promoção!!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Gente que resenha super positiva! Para ser bem sincera, estou um pouco cansada desses personagens que sonham com outros, quases-mortes e encontros inesperados, mas você falou tão bem de Labirinto que vou me sentir como que perdendo algo, se eu não lê-lo. E te entendo quanto a não querer falar mais do livro, as vezes eu acho que uns são simplesmente tão bons que a pessoa tem que ler para entender!
    Tua foto tá linda, adorei c:
    Beijos,

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      É exatamente essa sensação que eu tive. Alguns livros temos que simplesmente ler.
      Obrigada querida :)
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Gosto quando temos mais de um tipo de narração, nem que seja pouca só para conhecermos o outro lado da história. Fico feliz que a obra tenha te emocionado tanto, parece ser uma boa dica de leitura. Muito bacana. Adorei a foto que o livro ficou parecendo parte do seu rosto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Também gosto de mais de um tipo de narração!! Assim temos uma visão mais ampla da história :)
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bárbara!
    Faz tempos que não leio um romance sobrenatural, fiquei curiosa sobre este. O enredo é instigante e gostei muito de saber que os personagens são bem construídos. Adorei conferir sua opinião e já adicionarei este à minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Que bom que você gostou! Espero que sua leitura seja ótima!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Parabéns pela leitura, é ótimo quando gostamos mesmo de um livro, não? Infelizmente não é mto meu gênero de leitura preferido, a não ser pela parte sobrenatural, hahahah mas para quem gosta de um bom romance parece ser perfeito! hahahah
    Beijo
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bárbara.
    Eu não sou fã de romances, mas acho que talvez esse lado mais misterioso da obra consiga me ganhar. É uma possibilidade. Talvez eu dê uma chance para a leitura.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada!! Espero que você goste da leitura!!
      Um abraço!

      Excluir
  7. A Eva ser decidida já é uma coisa que gosto. Pois vamos falar a verdade, geralmente nesses tipos de livros a mocinha- ainda mais tão nova,- geralmente fica numa indecisão que sinceramente nos cansa. Quer dizer, me cansa. Ter capítulos narrados tanto pela Eva como pelo Will também é outra coisa que gosto bastante. Enfim, esses elementos com certeza devem deixar a trama maravilhosa.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Esses elementos me agradaram muito e te entendo perfeitamente rs.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oii...
    Eu não conhecia esse livro, espero poder lê-lo em breve, gostei do enredo.
    Adorei as suas fotos, ficou muito legal.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Obrigada!! Espero que goste :)
      Bom fim de semana para você também!
      Beijos

      Excluir
  9. Amiga desde o lançamento desse livro que só leio elogios a narrativa e a história. Já o tenho na minha estante, mas estava esperando um pouco para o lançamento de Labririnto de Ilusões para ler seguido, mas não estou mais aguentando de curiosidade e assim que terminar de ler Eu estive aqui e P.S. eu te amo pretendo ler ele logo em seguida. Sua resenha só contribuiu para aumentar meu interesse, afinal confio na sua opinião vc sabe.
    Enfim fico feliz que vc tenha lido e gostado tanto. Suas fotos ficaram ótimas!!!

    Adoro a temática desse livro e como falei minha curiosidade só cresce a cada dia!!! Obrigada pelo incentivo!!! Vamos aumentar a torcida para o lançamento de Labirinto de Ilusões nas redes sociais!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Ahhh, que bom que você vai ler! Acho que vai gostar, pois temos opiniões literárias semelhantes rs.
      Ansiosa para ler sua resenha :D
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Bárbara, tudo bem? Vi este livro no seu Insta também e mais gente falando bem dele , mas você gostou mesmo dele né? Achei legal você ter citado toda esta coia de mistério e tudo o mais que daí não fica só nesta coisa toda de romance e dá um enfoque mais legal. E adorei a capa com a ideia que foi colocada sobre o rosto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, tudo bem!
      Gostei sim! A mistura de mistério sobrenatural com romance ficou perfeita!
      Beijos!

      Excluir
  11. Bah amoreca! Minha xará... Estou apaixonada por sua Resenha! Você ressaltou tantos pontos especiais do enredo que conforme fui lendo fui ficando mais e mais feliz por você os ter notado! Deu para sentir todo o carinho que você teve em fazer a resenha e o quanto você se apaixonou pela história e pelos personagens! Labirinto de Ilusões está chegando e prometo que está ainda melhor!
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah!!
      Que prazer ver seu comentário por aqui! Fiz a resenha com muito carinho sim e tentei passar tudo o que senti lendo seu livro :)
      Que chegue logo Labirinto de Ilusões para eu me aventurar mais!!!
      Beijos querida!

      Excluir
  12. Oi, Bárbara!
    Estou bastante curiosa com esse livro. Só vejo resenhas positivas sobre ele.
    Romance e mistério. Só esses dois elementos já me deixam interessada em ler o livro!
    A capa é uma coisa de outro mundo né?! Adorei
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      A capa é um complemento bem interessante da narrativa! E quer melhor combinação que romance e mistério?? :D
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá Bárbara,

    Sem palavras! Will e Eva! Amooooo <3
    Adorei a sua resenha =D

    Bjs

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Que bom que você gostou! É ótimo receber uma crítica positiva de você :)
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, que resenha ótima!Amei! Não tenho costume de ler livros sobrenaturais, mas com essa resenha, me animei para ler esse. E o romance deve ser bem lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      Fico feliz que tenha gostado!!
      O romance é lindo mesmo *---*
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Bárbara!
    Ótima resenha.
    Já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas não tinha interessado. Já a sua me cativou e vou querer ler ! Amo a mistura do romance com o sobrenatural.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus,
      Obrigada!! Que bom que gostou, acho que o livro vai te cativar também!!
      Um abraço!

      Excluir
  16. Não sou o maior fã de romances, mas tenho visto tantas resenhas sobre esse livro que começo a ficar curioso, apesar de não ser o meu estilo de leitura.
    Adoro quando os autores possuem uma escrita cativante e envolvente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que você tenha oportunidade de ler e goste da leitura tanto quanto eu :)
      Beijos

      Excluir
  17. Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei bem interessante a resenha e a história, mesmo não sendo um gênero que eu leio muito!
    As fotos ficaram lindas!
    Amei o blog, já estou seguindo no face para não perder nada
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isadora!
      Vou conhecer seu blog agora mesmo :)
      Beijos

      Excluir
  18. Eu já conhecia o livro, mas não tinha certeza se lia ou não, mas depois de várias criticas positivas e da sua resenha, decidi colocá-lo na minha, longa, lista de livros que preciso ler. Essa capa é linda e adorei as fotos que você colocou.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle!
      Ah, esse livro chamou muito minha atenção depois de vários comentários positivos! Acho que você vai gostar :)
      Beijos

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?! Me chamo Daniel e conheci seu blog agora. Me surpreendi, gostei bastante e já estou seguindo o blog e o twitter, e curtindo a fan-page no facebook.

    Eu não conhecia esse livro, mas parece ótimo! A editora Novos Talentos sempre e sempre lança livros incríveis ♥♥ Adorei as fotos, rsrs.
    Parabéns pela resenha!

    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem!
      Obrigada pelo carinho!! É verdade, este selo da editora Novo Século é incrível e dá oportunidade para vários autores nacionais talentosos :)
      Ps. Vou visitar seu blog também! Obrigada pela visita
      Um abraço

      Excluir
  20. Oi Bárbara, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, esse livro está na minha meta de leitura, ainda não tenho ele, mas quero muito ler. Fico feliz que tenha apreciado a leitura, isso é tão bom né? gosto muito quando termino de ler um livro e fico feliz da vida hehehehe
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      É ótimo quando apreciamos a leitura e isso aconteceu, com certeza, com Labirinto de Espelhos!!
      Espero que goste do livro :)
      Beijos

      Excluir
  21. Um livro da sua xará que lindo né?

    Adorei sua resenha e senti tudo como você. Foi uma leitura que me deixou apaixonada, intrigada e esperando por mais, e espero que não demore muito pela continuação.
    E não é loucura não, todos nós precisamos kkkk.

    Quero muito, muito mesmo a continuação.

    E parabéns pelo um ano do blog. Esse primeiro ano é tão bom e tudo ainda tão novo né?
    Sucesso sempre.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Lindo demais!! Também espero que não demore, aguenta coração!!!
      Obrigada querida, ainda não estou acreditando neste 1 ano de blog, mas estou muito feliz! :)
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi Bárbara!
    Não sou muito fã de histórias que envolvem coisas sobrenaturais, mas essa me interessou. O Willian é bem misterioso e deu vontade de saber mais sobre ele, rs.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica,
      Ah, isso é ele mesmo e o que não falta é mistério neste livro!!!
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi Bárbara, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei dos pontos ressaltados por você na resenha.
    Romance e mistérios são ingredientes que me agradam, então espero ter uma oportunidade de lê-lo no futuro. Gostei da capa.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marla, tudo bem! :)
      Essa capa é muito diva!! Espero que você consiga ler e se deixe mergulhar nessa fantasia!!
      Beijos

      Excluir
  24. Oii Bá, tudo bem??? Eu até tenho curiosidade de conhecer o livro, mas fico em dúvida... Romance sobrenatural não é meu favorito e ultimamente ando meio chata com romances ;P
    Acho que não leria neste momento (Hoje) , mas a sua resenha ficou o máximo. Parabéns!!! Parabéns também a autora por ter criado essa história tão interessante =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!! Tudo bem :)
      Eu te entendo... espero que no futuro você mude de ideia ;)
      Obrigada querida!!
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.