HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Encontrada- Carina Rissi


Título: Encontrada- Série Perdida #2 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus  
Páginas: 476
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.



Resenha: Encontrada é o segundo volume de Perdida da autora Carina Rissi,publicado pela Verus Editora. Minha expectativa estava muito alta para no início da leitura, pois gostei tanto do primeiro volume que estava com medo de me decepcionar com a continuação. Mas, mais uma vez Carina me surpreendeu.
Caso você não tenha lido Perdida, não leia esta resenha pois pode conter spoilers!!





Sofia está de volta ao século 19 para conquistar seu “felizes para sempre” com o lindo, charmoso e gentil cavalheiro Ian Clarke. Ela continua toda atrapalhada com as regras de etiqueta e com a linguagem apropriada que deve usar. As várias confusões que ela arruma são tantas que durante a leitura me vi diversas vezes sem saber se ria ou se entrava no livro para brigar com Sofia, afinal já era para ela ter aprendido alguns costumes daquele século, né? Na verdade, não. Mas, até perceber isso tive que me colocar no lugar dela para perceber como seria difícil negar toda uma existência no século 21 para se adequar às regras de 200 anos atrás.

“(...) Endireitei os ombros e finalmente decidi colocar a Sofia versão 1830 em prática. Deixei o lírio ao lado da cama enquanto descalçava as botas vermelhas. O primeiro passo era arrumar os cabelos, mas para isso eu precisaria de ajuda.” 


Apesar de tantas gafes, micos e desordem na casa da família Clarke, Ian continua com seu doce amor e respeito por Sofia. É inspirador acompanhar o romance deles, o carinho, cuidado e admiração que Ian sente pela amada (apesar das características nada convencionais da noiva) e o infinito amor que Sofia sente por seu belo noivo que a fez voltar para ele.

“ Uma das muitas alegrias de tê-la em minha vida é a garantia de um futuro incerto e surpreendente.”

A narrativa criada por Carina continua leve e divertida, mas neste livro temos um toque de mistério que faz a leitura ficar ainda melhor. Apesar da onda de felicidade do casal, Ian parece esconder algo da jovem; alguns estranhos acontecimentos na cidade são escondidos de Sofia e, além disso, a tia viúva de Ian, Cassandra, se hospedou na casa o que dificulta um pouco a vida dos pombinhos, pois a senhora não aprova o casamento e não mantém suas opiniões para si.

“(...)– Sua aparência é lastimável.– A sua também- resmunguei mal-humorada. – Mas não fico jogando isso na sua cara. (...)”

 Não quero falar muito para não contar de mais. Mas, o que posso dizer é que este livro me agradou mais que o primeiro. Nele não ficam pontos soltos, a autora criou uma narrativa que evolui com o passar das páginas e nos oferece lindas cenas que me fizeram suspirar. Também temos a oportunidade de conhecer melhor alguns personagens que não apareceram muito no primeiro livro como o doutor Almeida. Além disso, vários outros personagens surgem e é incrível como a autora consegue incluí-los na história dando sua devida importância para contribuir no enriquecimento da narrativa.

 "Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim." 

O que mais posso dizer? Adorei este livro e não vejo a hora da Carina publicar mais obras para que eu possa mergulhar em sua maravilhosa escrita! Parabéns Carina Rissi por mais um ótimo trabalho!!
Super recomendo :D 


“A música de um órgão estridente preencheu todo o ambiente e me alcançou. Elisa deu um passo à frente, depois mais um e outro. Engolindo em seco e desejando muito que meu pai e minha mãe pudessem me ver ali, de onde quer que estivessem, me obriguei a fazer o mesmo. Entrei na igreja.” 

Leia a resenha de Perdida 

 Clique aqui.

Perdida- o filme




Para quem não sabe, Perdida vai virar filme!! Isso mesmo, filme :)
  

Clique aqui para saber o que a autora disse a respeito. 







© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.