HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Nas Proximidades do Amor- L.A.L Ortiz

Título: Nas Proximidades do Amor - primeiro volume da Série Predestinados
Autora: L.A.L Ortiz
Editora: Amazon
Páginas: 384
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5 
Cortesia: e-book cedido pela parceria com a autora

Sinopse: Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder?

Resenha: Durante toda a leitura me senti em uma montanha-russa. O início é lento e eu não podia imaginar o que me aguardava, mas conforme avencei pelas páginas senti-me perdida com emoções a flor da pele e o coração totalmente na mão.




Nas Proximidades do Amor é o livro de estreia de L.A.L. Ortiz, lançado pela Amazon. O livro narra a história de Ana Lúcia Alcântara Hanz (mais conhecida como Nalu), uma jovem publicitária que ainda sofre com as pesadas consequências do término de seu noivado. Ela passa por um período muito complicado e encontra apoio não apenas em sua família, como também em seus amigos, principalmente em Thais e Caio. Ambos ficam ao lado da moça, ajudando-a a se reerguer e seguir com sua vida.

(...) Mesmo parecendo que o mundo virou as costas para mim, eu tinha alguns amigos leais, fora minha família. Thais, Pablo e sua esposa Carol e Caio. Esses quatro me ajudaram quando eu não queria nada mais do que ficar em casa sozinha. Deram-me forças quando eu não as tinha. (...)

Caio, seu amigo e colega de trabalho, sempre guardou um amor “secreto” por Nalu e, agora com toda a fragilidade sentimental, eles iniciam um relacionamento. No entanto, ela não consegue se entregar completamente e, por isso, mantém uma amizade colorida com Caio.

Sua vida transcorre normalmente com a rotina de casa, trabalho, academia, corrida, festa com os amigos...enfim, tudo normal, mas a chegada de um novo vizinho em seu prédio vira a jovem de cabeça para baixo.

Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olhos castanhos profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar (...). Sei que estou parecendo uma pateta, tenho plena noção disso, mas é impossível não olhar.

Pode-se dizer que eles começam com o pé esquerdo antes mesmo de se conhecer (vocês entenderão o que estou dizendo ao ler o livro), mas o que nenhum dos dois esperava era que ao se virem pela primeira vez um sentimento intenso nasceria no exato momento.

Daí em diante, Alec, seu mais novo vizinho, faz de tudo para se aproximar da jovem que tenta negar de todas as formas o que tem sentido desde então.

E a partir deste momento, Nalu fica dividida entre Caio, um amigo que a ama e cuida muito bem dela e Alec o homem lindo e charmoso que apareceu de repente em sua vida provocando sensações nunca antes sentidas.

– Estou ansioso por hoje à noite. Sinto saudade de você, de estar perto.

O medo de optar pelo desconhecido é evidente, a angústia de sofrer por amor novamente é muito grande o que torna Nalu um pouco insegura quanto seus sentimentos.

Thais, sua melhor e escandalosa amiga tenta aconselhá-la de todas as formas, mas é apenas ela quem pode decidir o rumo de seu futuro.

 (...) Eu sou sua melhor amiga, sua confidente, seu diário ambulante. E para sermos sinceras aqui sou até seu cupido.

O livro é intenso demais, mas o que eu mais gostei é que a autora criou uma narrativa que evolui ao longo da leitura. O relacionamento entre os personagens não começa do nada e sem um porquê, pelo contrário, ele se inicia aos poucos conforme os protagonistas vão se acostumando com essa paixão alucinante que nasceu dentro de si.

Um fato que também muito me agradou foi que o livro contem alguns capítulos narrados por Alec mas, veja bem, a narrativa não é intercalada entre eles, apenas temos o presente de poder entrar na mente dele em alguns poucos capítulos. E, isso é ótimo, pois vemos os acontecimentos sob os pontos de vista de ambos.

Às vezes as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Entretanto quando se sente que algo é especial, cada suor, cada esforço vale a pena.

Depois de perder algumas horas de sono não posso deixar de parabenizar a querida Ligia que fez um ótimo trabalho nesse romance de estreia. Não vejo a hora da continuação da série ser lançada e, é claro que está recomendadíssimo, principalmente para os fãs de New Adult!! Então, boa leitura!!

Ps. Há descrição de cenas íntimas do casal e, por isso, não recomendo a leitura para menores de idade.

Não há razão, nem porquê, simplesmente é. Você é meu tudo, meu destino, meu rumo (...). Eu quero toda a experiência com você. A de uma vida inteira.



  


Postado por: 

20 comentários:

  1. Oi Bárbara !
    É bem legal quando o livro começa devagar e vai acelerando o ritmo. Te surpreende de uma maneira Boa.
    O fato do relacionamento não começar do nada tbm deixa a história mais realista.

    Adorei a resenha!

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! E também concordo com você em relação à evolução da narrativa!
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Muito Legal!!! O livro se caracteriza como erótico? é porque não curti muito esse estilo de literatura, mas pela resenha e sinopse deu vontade de dar uma chance! Adorei a capa!!! Linda de mais!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Então, o livro tem cenas bem "hot", mas a narrativa foi muito bem construída!
      Espero que você dê uma chance!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bárbara. Adorei a indicação. Meu gênero literário favorito (atualmente) é esse. Tenho vários livros do tipo e li muitos outros, mas todos são ótimos. É um novo gênero da literatura (não tão novo assim) que desbancou de vez...

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Se New Adult é seu gênero favorito, acredito que você vai gostar bastante da leitura de Nas Proximidades do Amor!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Bárbara , adoreeiii a resenhaaaa!! É tipo de livro que eu gostoo e você acrescentou de certeza mais esse livro na minha WISH !nossa adoreiii ! Ameii seu BLOG e é claro , já seguii !! beijooos
    http://serendyzworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Yasmim!
      Volte mais vezes e depois que ler me diga o que você achou :D
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, esse livro me parece ser muito bom, gostei da resenha, me deu muita vontade de conhecer mais essa autora nacional. Já vai para a minha lista.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Sara!
      É sempre bom ler um livro bom e, o principal, de autores nacionais!!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Não conhecia a série,mas pela sua resenha parece ser muito boa.
    Vou colocá-lo na minha lista.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo Eliana!!
      Depois que você ler, me conte o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  7. Me pareceu ser uma estória muito boa, fiquei curiosa.
    Ainda não estou muito familiarizada com o gênero New Adult, mas os poucos livros que li gostei bastante :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo Ellem, vale a pena ser lido :)
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Gostei da sua resenha, mas não sei se leria o livro. Não é exatamente do meu gênero favorito. Mas é bom ver escritores brasileiros escrevendo livros envolventes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo ver os escritores nacionais ganhando cada vez mais seu espaço, não é mesmo?
      Beijos

      Excluir
  9. Nossa que resenha legal, fiquei curiosa e com certeza seria o tipo de leitura que me agradaria. Valeu pela ótima dica!!! Os nacionais estão mesmo arrasando!!!

    P.s. Amei o novo layout, ficou fofo e pelo pouco que te conheço ficou a sua cara. Linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Aline! Ficou mesmo a minha cara rsrs
      Que bom que você gostou da resenha! Quando ler, me diga o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  10. Sei lá, não consigo gostar desse tipo de livro, não sei por quê.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Isa. Esse é um ótimo livro!!
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.