HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Diário de Anne Frank em Quadrinhos



            O Diário de Anne Frank em QuadrinhosSinopse: Um dos livros mais lidos do mundo agora chega ao Brasil em sua primeira edição oficial em quadrinhos, autorizada pela Anne Frank Fonds Basel “O diário de Anne Frank” foi publicado pela primeira vez em 1947 e faz parte do cânone literário do Holocausto. E agora, pela primeira vez, vem à luz esta edição em quadrinhos. O roteirista e diretor cinematográfico Ari Folman e o ilustrador David Polonsky demonstram com essa adaptação a dimensão e a genialidade literárias da jovem autora. Eles tornam visual o contemporâneo documento histórico de Anne Frank e traduzem o contexto da época no qual foi escrito. Baseada na edição definitiva do diário, autorizada por Otto Frank, pai de Anne – um dos livros mais vendidos do mundo, publicado no Brasil pela Editora Record –, esta versão em quadrinhos torna tangível o destino dos oito habitantes do Anexo durante seus dias no esconderijo.

Título: O Diário de Anne Frank em Quadrinhos | Autor (a): Anne Frank; Ari Folman; David Polonsky | Páginas: 160 | Editora: Record | Ano: 2017 | Classificação: 5/5  | SKOOB


Resenha: Há livros que dispensam comentários e um deles é O Diário de Anne Frank. Eu diria que esse livro não é sobre a Segunda Guerra Mundial, ele é sobre uma adolescente judia que teve sua vida interrompida pela Guerra. Mais do que os relatos sobre a guerra, vamos conhecer essa jovem que encontra no diário uma forma de extravasar seus sentimentos e pensamentos.

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.