HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Março, Abril e Maio


Oi galera!! Tudo bem com vocês?

Devido à correria com os preparativos do meu casamento, acabei não trazendo os posts de "leituras do mês" desde fevereiro, mas hoje vou mostrar tudo para vocês!

Li bem pouco em março e abril, mas esse mês de maio consegui retomar meu ritmo de leitura com os livros de parceria!!


Vamos conferir?

Leitura de Março

  Aparências- Ligia Ortiz
     
Em março, a autora Ligia Ortiz finalizou o livro Aparências no Wattpad e o resultado não poderia ter sido melhor. Foi maravilhoso acompanhar o processo de criação junto com a autora e conferir um New Adult que traz temas como violência doméstica física e emocional, vingança e um romance de tirar o fôlego.

Gostei de acompanhar os dramas da personagem principal e fiquei feliz por ver que a Ligia trouxe um tema que ainda é pouco discutido, mas muito comum no mundo, infelizmente.

O livro terá continuação e já estou roendo as unhas de vontade de ler o próximo que promete ser mais intenso que o primeiro. Agora é esperar e torcer para que ele ganhe publicação de exemplar físico!!


#EuApoioALiteraturaNacional 


 Leituras de Abril


  Golfinhos e Tubarões- Tais Cortez
     
  Golfinhos e Tubarões
Em “Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo”, a autora Tais Cortez cria uma mistura de fantasia, romance, mistério e aventura aos nos conduzir até Zápia, o mundo onde os humanos com poderes sobrenaturais viviam. Após a grande guerra entre os Golfinhos e Tubarões muita coisa acontece, mas a paz volta a ser ameaçada quando Victória faz 18 anos e o passado vem à tona

Clique aqui e leia a resenha completa!

“Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos – Eu esperava que o discurso de introdução a ‘como ser um mutante’ fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela”.


Sombras do Medo- Camila Pelegrini
   
  Sombras do Medo
“Sombras do Medo” é uma mistura de distopia e fantasia que traz um mundo futurista onde a Terra é cercada por sombras, medo, crueldade e desigualdades. Já não há mais o verde das plantas, não há mais água e alimentos em abundância e o que resta é contar com a compaixão do próximo. O que você faria nessa situação? Compartilharia os últimos recursos da Terra ou os monopolizaria?


 “O medo, como bem sabia ela, era capaz de fazer uma pessoa reagir, lutar, mas em uma diferente intensidade, era também capaz de tornar alguém tão inerte quanto um poste.”

Para ler a resenha completa, clique aqui.


Leituras de Maio


O Primeiro Último Beijo- Ali Harris
     
  O Primeiro Último Beijo
“O Primeiro Último Beijo” é carregado de sentimentalismo e de ensinamentos. Ele é doce, lindo, transborda amor, porém, ao mesmo tempo, ele é muito real o que desperta nosso olhar às atitudes tomadas pelos personagens como aprendizados. 



“Aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha.”


Para ler a resenha completa, clique aqui.



 A Indomável Sofia- Georgette Heyer
     
  A Indomável Sofia
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Georgette e eu simplesmente amei. A linguagem desse livro, quando comparada com os romances de época de autores contemporâneos, é mais formal, mas em nada atrapalhou a leitura. Me envolvi ao longo da narrativa, torci pelos personagens e ri muito. A autora conseguiu criar um romance leve e muito engraçado, produzindo cenas originais e algumas surpresas para surpreender o leitor no final da trama.


“Tenho muitos defeitos, mas não sou indolente nem medrosa, embora isso, sei muito bem, não seja uma virtude.”

Para ler a resenha completa, clique aqui!
  
A História de Nós Dois- Dani Atkins
  

  A História de Nós Dois
Um amor de adolescência, um acidente de carro e um amor inesperado após o resgate. “A História de Nós Dois” é um livro que nos apresenta uma personagem dividida entre o antigo e o novo, entre a razão e o coração e juntos embarcamos nessa mistura de sentimentos e decisões difíceis que podem mudar completamente o futuro.


“Lar é onde a pessoa que você ama vive ― acrescentara ele, gentilmente (...). Toquei a moldura e fui arrastada de volta no tempo.”

Para ler a resenha completa, clique aqui!



Ligeiramente Seduzidos- Mary Balogh
     
  Ligeiramente Seduzidos
Mais uma vez a autora Mary Balogh me surpreende com um romance que prendeu minha atenção do início ao fim. Temos uma mocinha com uma personalidade forte e que odeia o fato de ter apenas 18 anos de idade e não ser considerada apta aos assuntos sérios da sociedade.

Ela decidiu que só se casaria por amor e o homem em questão nunca iria dominá-la, mas daí surge o conde de Rosthorn, um antigo inimigo do duque Wulfric ­Bedwyn (irmão mais velho de Morgan) e que ao conhecer a jovem decidi conquistá-la com um único fim: vingança.

É claro que Rosthorn no fundo é um cavalheiro e logo se encanta ao perceber que Morgan era mais do que um rostinho bonito. Morgan, por sua vez, a cada dia se surpreende com o conde desfazendo a imagem que tinha de libertino. Mas, será a vingança um poder mais forte do que o amor?

Essa semana trago a resenha para vocês! Aguardem!! :) 

 Leitura em andamento... 

        Mentira Perfeita

E como estão as leituras de vocês? Contem tudo nos comentários :D

Beijos!

16 comentários:

  1. Fico vendo as leituras da galera e fico pensando como lemos coisas diferentes não é mesmo? Desses eu só li o Ligeiramente Seduzidos agora em maio, de resto eu ainda não li nenhum desses.
    Fora ótimas leituras, né?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Ahh, eu achei ótimas leituras sim! rsrs
      Finalmente consegui aumentar meu ritmo de leitura nesse último mês :D
      Beijos

      Excluir
  2. em maio você arrasou! leu praticamente tudo que quero ler hahahahah de verdade. me dá um pouco mais dessa disposição! Tô precisnado.
    beijão
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re!
      Nem sei como consegui, uma vez que não estava conseguindo tempo para ler. Torcer agora para que consigamos fazer boas leituras no próximo mês!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bá!
    Linda, também li pouco nesses últimos meses, e estou meio chateada com isso, mas acho que terei que me acostumar, não é? Haha.
    Ainda não li nenhum dos livros dessa lista. Por enquanto, me contento com as suas resenhas, mas um dia, quem sabe?
    Agora, eu estou lendo Perdido em Marte. Ainda não tenho uma opinião concreta sobre ele, mas já pode aguardar a resenha, haha.
    Super beijo, flor,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re!
      Se acostume, amiga, vida de universitária é assim mesmo! rs
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Leu bastante, ein! Eu não li praticamente nada nos últimos meses, estou me sentindo estranha, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Às vezes passamos por isso mesmo, é normal.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Bah! Tudo bem? De todos os livros que você citou, o único que li foi Sombras do Medo, que acho ótimo! :) Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem!
      Obrigada! Sombras é muito bom mesmo!
      Abraço

      Excluir
  6. Oi, Bahzinha!
    Correria louca, gostosa, justificável!
    Desses só li O primeiro último beijo, como você sabe, e estou lendo A História de nós dois.
    Adorando!

    Um Beijo.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Muito obrigada!! Vocês são super compreensivos :D
      Beijos

      Excluir
  7. Entendo sua correria e fico feliz por mês assim você está conseguindo ler. Sobre sua leitura de Março: Aparências da Lígia Ortiz, se eu soubesse que você estava lendo tinha dado um jeito e lido com você oara trocarmos uma ideia. Mas esse livro está na minha lista de desejo, gosto muito da escrita da autora. Bom saber um pouco mais do enredo e da news de uma sequência.
    Já tinha lido suas resenhas sobre Golfinhos e tubarões (Adoro a Tais) e Sombras do medo e fico feliz porque agora já sei o que esperar de ambos. Claro que sei que quando for ler acabarei me surpreendendo. Enfim fico feliz porque assim como eu você está prestigiando cada dia mais nacionais, parabéns viu!!???
    Estou lendo A história de nós dois e Ligeiramente seduzidos é o próximo da lista. Que máximo que você os leu e já os resenhou, vou conferir sua opinião mais detalhada. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line!
      Poxa.. seria ótimo trocar ideia com você, amiga. Vamos aguardar o lançamento porque estou doida para relê-lo!
      Ahh, obrigada. Eu admiro muito nossos autores e nada melhor do que ajudá-los na divulgação de suas obras!
      Beijos querida

      Excluir
  8. Olá, Báh!
    Uau quantas leituras incríveis! Estou louca para ler "Aparências", "Golfinhos e Tubarões", "O Último Primeiro Beijo" e "Indomável Sophia". Desejo uma ótima leitura com "Mentira Perfeita" ;-) Parece ser ótimo!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath!
      Terminei de ler "Mentira Perfeita" e é ótimo!!! Logo tem resenha por aqui ;)
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.