HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Um Coração Entre Dois Mundos- Camille Storch

Um coração entre dois mundosTítulo: Um Coração Entre Dois Mundos 
Autor: Camille Storch
Editora: Pandorga
Páginas: 360
Ano: 2015.
Classificação: 4/5
Livro Cedido em Parceria com o Autor

Sinopse: Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre.
Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.
Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.

Resenha: Melanie é uma jovem londrina de 16 anos e mora com os pais cientistas e o irmão médico. Em meio a essa família de gênios e incrivelmente lindos ela se sente totalmente fora do lugar. Quem era ela? Uma menina comum, sem beleza aparente, acima do peso e dramática. As coisas poderiam piorar? Claro que sim e isso acontece quando ela é obrigada a deixar o país que tanto ama para morar no Brasil. Essa mudança é feita de forma tão rápida que chega a ser estranho, mas ela precisa se contentar com a desculpa de que o pai foi transferido no trabalho, mesmo desconfiando de que sua família a escondia algo.


A partir desse início os mistérios pairam no ar e posso dizer que a autora consegue prender a atenção do leitor desde esse momento. Os mistérios são tantos que só nos resta não largar o livro para logo desvendar tudo e conferir se nossas teorias estavam corretas.


Passada a confusão inicial da mudança de país, Mel chega ao seu primeiro dia de aula em um país cuja cultura e língua lhe eram totalmente desconhecidas. O dia transcorre bem e eu esperava que teríamos um drama juvenil dos primeiros dias de aula, mas daí a autora mais uma vez nos surpreende. Ao esperar o irmão na porta do colégio, Mel é raptada e jogada dentro de um carro com dois homens. Como isso poderia estar acontecendo justamente com ela? O pavor toma conta de si, afinal o homem encapuzado dava medo, mas ao colocar os olhos no motorista sua reação é totalmente sem sentido e inesperada. O cara devia ter a mesma idade que ela. Vestia roupas e luvas pretas e era extremamente lindo. Ela só podia estar ficando louca ao sentir atração por seu sequestrador, certo? Bem, leiam o livro! Rs

“O amor é, afinal, uma aventura ainda mais curiosa do que este universo paralelo, tão distante e diferente da Terra. A felicidade deveria estar estampada no meu rosto porque, pela primeira vez, vi Sam sorrir. Um sorriso inocente e espontâneo.” 

Como eu disse a autora nos surpreendente diversas vezes, pois o livro é recheado de cenas de ação que surgem em sequência de forma que o leitor sempre se vê com o coração acelerado para saber o que estava por vir. O bacana de livros assim é que podemos criar várias teorias ao longo da leitura o que aumenta o envolvimento com a história. Vocês querem uma prévia desses mistérios que eu tanto falo? Pois bem!

Mel não tem uma relação boa com o pai. Na verdade, a sensação que temos é que ele não gosta e, até mesmo, despreza a filha. Estranho, não? Bem, assim que é sequestrada, Mel se apaixona pelo motorista misterioso. Seu cativeiro não tinha o aspecto dos filmes. Ele era aconchegante, como se desejassem que ela ficasse confortável. Dias passam e ela continua presa e, diferente do pavor esperado, o que ela sente é tédio. Afinal, por que seus pais ainda não tinham pago seu resgate??

Sam, o jovem motorista, revela que ele era apenas um instrumento e seu papel era levá-la para o mestre. Isso mesmo, não haveria resgate nenhum, pois alguém já tinha planos para ela. Mas, sua perplexidade aumenta quando Sam afirma que ela era o ser mais perfeito da Terra. Ela estava longe de ser perfeita, ela era o patinho feio entre a família e amigos, mas aparentemente isso não era verdade no lugar para onde eles estavam indo.

 “Eu sou o seu oposto. Você é o ser mais perfeito da face da Terra e além dela. Quanto a mim, sou apenas um servo insignificante.” 


Depois de sair do cativeiro eles seguem para outro mundo onde Mel conhece vários seres e passa por perigos constantes. Diversos personagem secundários surgem e temos várias cenas de ação descrevendo a luta entre o bem e o mal. Além disso, há o início de um romance improvável e, eu diria, impossível de acontecer, mas é nesse momento que vemos o que o poder do verdadeiro amor é capaz de fazer.

Acredito que quanto menos vocês souberem sobre a história é melhor para não estragar as surpresas que as páginas contêm, mas dou destaque a personagem Deméter. Se ela realmente existisse, acredito que seria dessa forma. Sam é uma caixinha de surpresas, mas não é segredo algum a inevitável atração entre ele e Mel. Dos anjos presentes foram poucos os que eu realmente gostei, pois tenho na minha cabeça aquela imagem bondosa e angelical. E em relação ao mal, bem, as cenas são bem descritivas e reais e os personagens bem fortes e isso é preciso ser mencionado: a autora conseguiu dar importância a todos os personagens secundários.


No entanto, apesar dos pontos positivos que destaquei acima, preciso dizer que esta leitura não funcionou comigo e digo agora como leitora. Tenho minha crença, minha fé e por esse motivo fiquei desconfortável em algumas cenas criadas. Não posso falar muito, pois seria spoiler, mas a imagem criada sobre Deus me incomodou diversas vezes. Mas, esta é apenas a minha opinião e sei que muitas pessoas vão adorar este livro, pois a autora tem uma escrita fluida, a narrativa criada prende o leitor do início ao fim e é indiscutível toda a criatividade presente.

Se você curte literatura fantástica e luta entre o bem e o mal esse livro é indicado para você. Ficou curioso para descobrir quem é Mel de verdade? Você pode adquirir seu exemplar nos links abaixo: 


Dica! 

O lançamento do livro será dia 30 de novembro na Livraria Cultura Iguatemi- SP. Então anote na agenda e não perca a chance de conhecer a autora :)

                





Espero que tenham gostado da dica!! Deixe um recadinho para mim :)

Um beijo,




Postado por: 

[Resenha] Montanha da Lua- Mari Scotti

Montanha da LuaTítulo: Montanha da Lua 
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 251
Ano: 2015
Classificação: 5/5 
E-book Cedido em Parceria com a Autora 

Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Resenha:  “Montanha da Lua” é um romance de época da autora nacional e, parceria do blog, Mari Scotti. Estava desejando ler esse livro há um bom tempo e fico feliz em dizer que minhas expectativas em relação à leitura foram superadas. Apaixonante, intenso, envolvente e com uma pitada de mistério. É dessa forma que a autora conquistou minha admiração com este romance de tirar o fôlego.



Após a morte de seus pais e irmão mais novo, Mical foi morar com os tios onde passou praticamente toda e infância e adolescência. A presença do tio Arnaldo supria a ausência dos pais, por ele ser tão carinhoso e meigo com ela. Por outro lado, a tia Antonieta irmã de seu pai a tratava com muito rigor além de suas ações frias para com a sobrinha. A jovem nunca conseguiu entender as atitudes dela, mas o único fato esclarecido para ela era que os irmãos não se davam bem. No entanto, um grande segredo rondava essa relação que explica perfeitamente a personalidade de Antonieta.

Os anos se passam e com o objetivo de casar-se por amor, Mical recusa todos os pretendentes que aparecem a sua frente. Agora, aos 34 anos, ela se considera uma solteirona convicta e vive bem dessa forma, a não ser pela realidade de nunca ter filhos e uma família.

No entanto, sua vida ganha um novo rumo no dia em que se perde na floresta ao tentar voltar para casa. Ela percebe que um homem a persegue e desesperada em fugir tropeça, cai e desmaia. Ao acordar, ela está em um casebre na presença do homem que a perseguiu. O pânico toma conta de si quando constata que aquilo era um sequestro, mas ao notar que o homem era o temido duque de Hallinson, seus pensamentos ficam confusos. 


“Ele era um homem grande, mas com mãos extremamente leves. Sua camisa estava com os botões abertos, deixando seu peito moreno com pelos à mostra. Flagrei-me desejando que não foss  um sequestrador.”

O duque Octávio Hallinson é um homem que deixou que a tristeza tomasse conta de si após a morte da esposa. Ele acredita ser o culpado devido à maldição que recai sobre sua família de geração em geração. O exílio pelo luto de 10 anos o tornou rude e amargo, mas ao ver aquela linda jovem assustada e feriada em sua cama ele se desarma completamente e precisa lidar com os sentimentos que a muito não lembrava.


“Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente."

A partir daí conhecemos mais os personagens e, pelo fato da escrita da autora ser muito boa e fluida, facilmente me envolvi com a história. Octávio me irritou algumas vezes com tanta teimosia, mas foi fácil perdoar seus erros. Mical é uma mulher forte e decidida, além de ser meiga e caridosa. Os personagens secundários também ganham seu espaço na história assim como a tia Antonieta que aprendi a admirar. Outro que merece destaque é o tio Arnaldo. Ele conseguiu me encantar mais do que o próprio duque Octávio com seu infinito amor por Antonieta.



Li o livro rapidamente de tão envolvente que é a leitura. Os detalhes minuciosos me transportaram para séculos passados e as reviravoltas me deixavam com o coração na mão. Culpa de quem? Do mocinho lindo e charmoso é claro rs. Apesar de ser um perfeito cavalheiro, o medo que a maldição provoca nele deixa-o cego, criando um clímax na história.

Este livro é maravilhoso e a leitura conseguiu provocar diversos sentimentos em mim. Suspirei diversas vezes com o romance e é importante dizer que a autora, além de ter criado perfeitamente o cenário de época, nos traz cenas hots entre o casal, mas sem ser vulgar. A química entre eles é perfeita e o amor que surge aos poucos é lindo.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são intercalados entre Mical e Octávio. Além disso, temos um extra com um capítulo narrado pela tia Antonieta e outros dois por Anthony, o fiel mordomo dos Hallinson.

Preciso parabenizar a autora pelo belo trabalho e torço muito para que ele ganhe publicação física. Preciso desse livro na minha estante como fã de romances de época, como fã da literatura nacional e como a mais nova fã da Mari Scotti. 

Ps. Eu soube que a autora está escrevendo uma continuação com outros membros da família Hallinson!! Vamos aguardar :)



Um beijo,

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.