HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Coração Artificial- Viviane L. Ribeiro

Título: Coração Artificial 
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Editora Multifoco- Selo Desfecho Romances
Páginas: 308
Ano: 2014.
Classificação: 5/5
Livro Cedido em Parceria com a Autora

Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. 
Então acontece um acidente de carro.
E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas.
Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Resenha: Com uma escrita leve e fluida Viviane L. Ribeiro nos apresenta o livro Coração Artificial, uma agradável surpresa deste mês. E, como uma amiga blogueira já disse, ele tinha tudo para ser mais um romance clichê na estante, se não fosse pelo fato dele ser narrado (inteiro) pelo protagonista.




Daniel é um jovem rico, mimado e sem muita paciência para se relacionar com as pessoas. Filho do poderoso bioengenheiro e dono da empresa Biotec, ele é obrigado a fazer a faculdade que não quer, para seguir a profissão que não gosta e ter a carreira que não almeja.

Alícia é uma menina delicada e simples. Vinda do interior, ela chega à cidade após conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade mais cara da região. E, é claro que eles se esbarrariam em algum momento como o velho e bom clichê. Mas, esse livro vai muito além das aparências e a autora prendeu minha atenção totalmente durante a leitura a ponto de eu abandonar tudo que estava fazendo para lê-lo.


“O céu se abriu. Ela era o Sol, brilhante e grandioso, e nós, os planetas, orbitando em sua volta. Ela, ela tinha o mundo sob seus pés agora e talvez nem fizesse ideia.” 

Por ser bolsista, espera-se que Alícia seja inteligente e de fato ela é, mas não fica obstinada apenas aos estudos. Diferente das amizades e mulheres com quem Gabriel andava, ela é uma pessoa que sabe aproveitar cada segundo da vida e é com um sorriso no rosto que ela o conquista. Seu jeito manso e alegre de viver o encanta. Sua dedicação e esforço na faculdade o impressionam. Mas é depois de descobrir o quão bem ela canta e toca violão que ele realmente fica interessado em conhecer a menina do interior.

Depois de ir contra as objeções dos amigos e do pai, Gabriel se aproxima da menina com a promessa de um trato: ela o ajudaria no trabalho de Física e ele, bem, ele faria o que ela quisesse. No entanto, ela nunca cobrou sua parte no trato e foram essas pequenas coisas que mais mexiam com o rapaz. Ela não esperava nada em troca, apenas sua companhia, bem diferente das pessoas interesseiras a sua volta.

 “E é justamente isso que me faz perder a credibilidade da vida; viver sem ver seus sonhos se tornarem realidade, porque existe uma lei que determina que não podemos ter tudo.”

É tão bonito acompanhar o nascimento dessa amizade e como eles se encaixam apesar das diferenças gritantes. Além disso, me peguei torcendo, a todo momento, para que o sentimento que estava surgindo em seus corações aflorasse, mas muitas coisas chegam para impedir isso.

Um acidente acontece com Gabriel no volante e Alícia ao seu lado e depois disso, tudo muda. O rapaz não consegue esquecer a menina enquanto ela se esforça para se manter afastada dele. Na verdade, parece que tudo conspirava para mantê-los afastados, principalmente os pais dos jovens. Mas quem disse que para o amor existem barreiras?

Alguns acontecimentos surgem na vida para nos testar, outros para nos ajudar, outros simplesmente para nos fazer sair do comodismo e irmos em busca dos nossos sonhos e foi isso que aconteceu com Gabriel. O livro nos pega de surpresa algumas vezes e deixa feridas em alguns momentos, mas aprendi que precisamos olhar um obstáculo por todos os ângulos. Podemos sentar e chorar, nos privar de tudo e aceitar a auto-piedade. Ou então, podemos seguir adiante e tirar o que tem de melhor nessa dificuldade: o aprendizado.

“Acaba que viver não é como estar em um parque de diversão. Estar vivo é como assistir a um filme de terror sem saber o que encontrará a seguir.” 

Não quero falar muito para não estragar as surpresas que esse livro nos reserva, mas eu me encantei por Coração Artificial. A narrativa pelo ponto de vista do protagonista fez toda a diferença e foi ótimo conhecer um romance pela perspectiva do bad boy. Adorei a Alícia e me inspirei em sua força e maturidade além de ter sido ótimo ver as mudanças nos personagens.

Coração Artificial é um lindo romance que nos mostra como alguém pode mudar a vida de outra pessoa apenas pelo fato de existir. Há certas coisas na vida que nos marcam profundamente ocupando um lugar especial em nossas memórias e em nosso coração e esse livro com certeza tem um lugar reservado em mim. Sempre que eu olhar para ele será com um sorriso no rosto e com o coração leve.

Que eu, você, todos nós possamos ser fortes na caminhada chamada Vida e que não nos deixemos seguir uma rotina apenas por ser seguro. O crescimento e a realização pessoal envolve mudanças e mudanças envolvem riscos.




Sobre a diagramação, as folhas são brancas, mas isso não atrapalhou em nada a leitura. Apenas um fato me incomodou: a revisão. O livro merece uma maior dedicação, pois vi vários errinhos bobos ao longo da leitura.

Eu adorei a capa e foi apenas ao final da leitura que eu percebi que a mesma é uma pintura (eu acho rs)... lindo!! Os capítulos são bem curtinhos o que torna a leitura muito rápida e o livro é dividido em três partes e posso dizer que a partir da segunda meu coração começou a ficar apertado com os acontecimentos que surgiam a minha frente.

Enfim, a resenha já está enorme e eu vou parando por aqui. Só digo uma coisa: Leiam Coração Artificial!

Eu quero ler tudo que a Viviane escrever a partir de agora. Parabéns Vivi pelo ótimo trabalho e obrigada pela amizade, parceria e confiança! Recomendadíssimo!!!


“Se os cientistas antropólogos chegarem a comparar minhas reações como humano com as reações próprias da natureza, eles poderiam me chamar de folha, que não chega a ser animal e nem propriamente vegetal; que não é nada. É apenas aquela parte alaranjada decadente de uma árvore no outono europeu, que uma vez caída dela o vento leva pra lá e pra cá. Que existe só por existir.” 

Novidade!


A autora anunciou recentemente o lançamento do seu mais novo livro: Senhora De Dois Mundos. A sinopse chamou muito minha atenção, sem falar nessa capa né? Linda!!

Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército que já existiu, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer.

A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão. 

Compre: Amazon
Adicione: Skoob









Um beijo,

Aquisições de Setembro


Oi galera!! Tudo bem?

Finalmente estou voltando para atualizar vocês e para mostrar tudo o que adquiri no mês passado!! Pensei em fazer um vídeo para este post, mas como não tive tempo será escrito mesmo rs.

Setembro foi o mês da Bienal e do meu aniversário, então tem muita coisa bacana pra mostrar! Bora lá :) 


  Nas Proximidades do Amor- Ligia Ortiz


A Ligia foi a primeira parceria do blog e nossa parceria já dura 1 ano! Na época ela era autora independente, mas no início desse ano ela assinou contrato com a editora Novo Século e mês passado lançou seu livro pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Fiquei imensamente feliz ao receber o livro e ter a oportunidade de lê-lo na forma física. Estou terminando a releitura e trago em breve a resenha para vocês!!

  O Momento Mágico- Jeffrey Zaslow


Na semana seguinte fui à Bienal e foi uma experiência incrível. Minhas primeiras aquisições foram os livros O Momento Mágico e Beethoven!




  
Beethoven- Richard Wagner 




  O Conde Enfeitiçado- Julia Quinn

Em seguida fui à estande da editora Arqueiro e saí de lá com 4 livros, a maioria romance de época!!






  Ligeiramente Maliciosos- Mary Balogh




  Ligeiramente Escandalosos- Mary Balogh 




  Uma Curva no Tempo- Dani Atkins 




  Entre o Amor e a Vingança- Sarah MacLean 

Passei também no estande da editora Gutenberg e aproveitei uma promoção para trazer pra casa mais um romance de época: Entre o Amor e a Vingança.
Ainda não li nada da autora e estou bem curiosa para conhecer sua escrita!


  
Surpreendente!- Mauricio Gomyde

E, por último, passei no estande da editora Intrínseca e comprei o lançamento do autor Maurício Gomyde, Surpreendente!


Adorei ir à Bienal e conhecer tantos autores. Foi uma sensação maravilhosa estar entre tantos livros e espero voltar em 2017 :D 
Para quem quiser saber os detalhes de como foi minha Bienal, clique aqui.

  Extraordinário- R. J. Palacio


Na semana seguinte à Bienal foi meu aniversário e eu resolvi me presentear com o livro Extraordinário. Este livro recebe vários elogios e aproveitei que ele estava super barato e comprei.


  

A Irmandade Perdida- Anne Fortier



Além disso, duas amigas da faculdade super queridas me presentearam com um livro que eu estava babando desde a sua divulgação pela editora Arqueiro: A Irmandade Perdida, da mesma autora de Julieta! *-----*


No fim do mês recebei dois livros de parceria e são eles:
  
Entre Corações- Isadora Raes

 Leia a resenha clicando aqui!

  Coração Artificial- Viviane L. Ribeiro 



Esse foi o saldo do mês de Setembro: 13 livros! Não preciso comprar livros por um bom tempo rs. Espero que vocês tenham gostado do post e desculpe a demora. 




E vocês, já leram algum desses livros? Deixe um recadinho para mim :)

Um beijo,




Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.