HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Primeiras Impressões] A Garota de Greenwich- Vanessa Preuss


Oi galera!!

Hoje trago as minhas primeiras impressões do livro "A Garota de Greenwich" da autora parceira do blog, Vanessa Preuss.

Vamos lá!



Primeiras Impressões: Roberta Campanaro Cartner é uma garota tímida que vive com seu pai e trabalha em uma empresa de consultoria. Nada de extraordinário acontece em sua vida, na verdade, ela é até sem graça. Roberta sempre se coloca inferior ao que é e não consegue enxergar o potencial que tem.

Depois de passar por uma situação que a deixa muito sem graça no trabalho ela conhece o lindo e riquíssimo Jacques que é o pivô para o início das mudanças que ocorreriam em sua vida e que uma misteriosa cartomante já tinha previsto naquele mesmo dia de manhã. Ele é tudo o que ela sempre sonhou e o mais surpreendente é perceber que ele demonstra certo interesse por ela. No entanto, é nesse momento que Thomas, seu melhor amigo, resolve demonstrar seus sentimentos deixando-a muito confusa.

“Ele ainda está inclinado para frente pensativo. Até ele fazer o que faz no momento seguinte. Estou imóvel e tentando entender o que está se passando quando Thomas se vira para perto de mim... Muito perto.”

Diante de uma confusão de emoções ela resolve fugir desses novos sentimentos e procura a única figura feminina em sua família Sarah Cartner, sua avó que mora em Londres, mais precisamente em Greenwich.

Sua primeira grande surpresa ao chegar em Greenwich é descobrir que sua avó é a mulher mais rica e influente da cidade e é em meio a novas experiências que Roberta começa a descobrir quem é de verdade.

“Só tinha aprendido a acreditar em mim, e literalmente voar até meus sonhos.”

Ela busca se conhecer, descobrir quais são seus verdadeiros sonhos e seus mais profundos desejos. A maturidade que ela adquiriu nesse período é evidente e agora, depois dos aprendizados que obteve e da busca interior, ela resolve voltar para casa. Mas o que será que ela encontraria no retorno? O que aconteceu com seu melhor amigo e com o lindo Jacques?

  

A escrita da Vanessa é leve e fluida, mas o que eu mais gostei foi perceber que ela criou uma personagem frágil que aos poucos descobre sua força interior. Acho que toda mulher tem certo medo da crítica e o que a torna vulnerável, mas Roberta vem para nos mostrar que a força está dentro de nós mesmo, basta colocá-la para fora e enfrentar a vida. Afinal, precisamos enfrentar o desconhecido para alcançar a vitória!



Quotes:




Sinopse:


Roberta Cartner é uma jovem de vinte anos que vê seu coração acelerar por Jacques Sulavan repentinamente. Filha de pai humilde e sem a mãe, sua vida está prestes a mudar quando ele aparece a primeira vez na empresa em que ela trabalha. Forte e imponente, Jacques tem tudo que a faz suspirar, e quando decide incorporá-la a seu mundo, Roberta se vê dividida. Com problemas no trabalho e medo do que esse envolvimento pode lhe causar, ela resolve fugir. Sua avó Sarah Cartner mora em Londres e é para lá que ela vai. O que Roberta não pode prever é o quanto essa decisão pode mudar sua vida. De volta ao Brasil ela deverá se confrontar com antigos fantasmas deixados no passado, e descobrir que sua felicidade pode ter estado mais perto do que ela poderia imaginar.



 Skoob Compre aqui!


Na Caixinha de Correio:
                                        
Essa semana recebi esses lindos marcadores que a Vanessa me enviou!! Em breve farei sorteio de marcadores aqui no blog e e vou incluir esses :)


Estou curiosa para ler o livro na íntegra e espero que vocês tenham gostado de saber minha primeira impressão de A Garota de Greenwich!!


Deixe um recadinho e me diga se já conhecia a obra!

Um beijo, 


  
Postado por: 

[Resenha] O Francês- Daniel de Carvalho

Título: O Francês 
Autor: Daniel de Carvalho
Editora: Pandorga
Páginas: 228
Ano: 2015.
Classificação: 5/5
Livro Cedido em Parceria com o Autor

Sinopse: Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos.
Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII. (...)
O “Mon Journal”, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes.
Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.

Resenha: Uma história de amor verdadeiro quem nem mesmo o tempo consegue apagar. Você acredita nesse tipo de amor? Passado e presente se misturam em “O Francês” tendo como ponte um amor que conseguiu transportar barreiras e o tempo. A distância é de exatamente 273 anos, mas para o amor nada é impossível e essa é a principal mensagem que este lindo livro nos deixa.


             



É fato que eu adoro narrativas que mesclam passado e presente, que tenham um certo mistério, uma linda história de amor e um diário que pode revelar muitos segredos. Encontrei tudo isso em O Francês e muito mais. Foi incrível ver todo o trabalho que o autor teve para nos apresentar o Brasil do século XVIII e foi com uma escrita leve, inocente e cheia de ensinamentos que o autor Daniel de Carvalho conseguiu conquistar minha admiração.

O livro inicia com a chegada de Jean ao município de Carvalhos. Antes de regressar a São Paulo em busca de emprego, ele resolveu fazer uma visita ao amigo Alaor e conhecer sua cidade, mas ele não podia imaginar tudo que passaria por lá. Logo no primeiro dia ele conhece Karina, uma linda jovem que provoca, instantaneamente, uma sensação diferente nele:

“Ambos sentiram um fortíssimo e inexplicável arrepio em todo o corpo. Como essa sensação durou apenas frações de segundos, foi rapidamente esquecida (...). Alguém, ou algo, não visível para aquelas pessoas observava de perto o que acontecia.”

Logo o amor nasce, mas o medo do sentimento não ser recíproco faz com que eles se considerem apenas amigos. Porém, tudo começa a mudar quando, em uma visita a Karina, Jean e a moça encontram um misterioso diário chamado Mon Journal. Movidos pela curiosidade eles iniciam a leitura conhecendo, assim, a história de Yara e Adrian, um casal que viveu no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII.

Adrian nasceu na França, mas veio para o Brasil com os pais aos 5 anos de idade. Yara era cabocla, filha de uma índia tupi-guarani com um português. Desde a infância eles tornaram-se inseparáveis e com o tempo a amizade se transformou em amor. Anos se passam e tudo já estava certo para o casamento, até que algo terrível acontece e muda o curso do destino.

Não demora muito para que o casal do século 21 reconheça as semelhanças, afinal Jean também era um francês que veio pequeno para o Brasil com os pais e Karina era descendente de tupi-guarani. O mistério se intensifica a cada segundo assim como o amor entre eles. Além disso, esse terceiro alguém que sempre causava calafrios no casal parecia querer dizer algo e confesso que fiquei criando várias teorias sobre o que tudo isso significava.


Como disse acima, adorei a escrita inocente de Daniel. Digo inocente, pois há muito tempo não era apresenta a um romance tão puro, tão verdadeiro, tão belo. Achei genial a ligação de fatos que o autor criou e a ligação entre os casais. Também gostei de conhecer mais um pouco o Brasil do século 18 com a busca pelo ouro e o início da miscigenação característica do país. Além disso, foi muito bacana acompanhar o resultado do choque de culturas nessa época com a mistura de linguajar e hábitos de cada um. Temos passagens em francês, todas traduzidas, além de alguns termos e gírias em tupi e em português de Portugal.

“Chamamos de caboclos aos filhos de brancos com indígenas tupi-guaranis (...). Há também os cafuzos continuou Borba ― (...) filhos de negro e índia. (...) Há os mulatos, filhos de brancos com negros”.

Quanto à diagramação ela está ótima. Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura, as folhas são amareladas e a capa exemplifica toda a história com esse estilo meio envelhecido e com a presença do Mon Journal. A editora Pandorga fez um ótimo trabalho!

É com um sorriso no rosto e acreditando no forte poder do amor que termino esta resenha indicando a vocês a leitura de “O Francês”! Em tempos onde o “eu te amo” virou algo tão comum é difícil presenciar um amor verdadeiro. Aquele amor incondicional que você não consegue se imaginar longe da outra pessoa. E, principalmente por isso, foi maravilhoso conhecer o amor entre esses casais. O autor Daniel prova que ainda é possível acreditar nesse sentimento e se entregar completamente a ele. Quando deixamos que ele nos guie, coisas incríveis podem acontecer e um sentimento tão forte quanto esse não pode acabar de repente. Ele precisa sobreviver ao tempo, certo?

“― Se mecê não existisse... para que eu existiria...?”
“― Et si tu n’existais pás, dis-moi pourquoi j’existirai?”
“― E se você não existisse, diga-me por que eu existiria?”

Não posso deixar de agradecer ao autor pela confiança em meu trabalho, a  sua querida assessora Thais Turesso pelo carinho constante, e à editora Pandorga por ter cedido o livro!! Vocês são demais!!!

Dica! 

O lançamento do livro já está com data marcada!! Então anote na agenda e não perca a chance de conhecer o autor :)


Ficou interessado e deseja ler? Você pode adquirir seu exemplar nos links abaixo:
                                              
SARAIVA | LIVRARIA CULTURA | TRAVESSA | EXTRA | PONTO FRIO | CASAS BAHIA




Espero que tenham gostado da dica!! Deixe um recadinho para mim :)

Um beijo,

Leituras de Agosto

            

Oi galera, tudo bem?


Finalmente trago minhas leituras de mês de agosto! Li muito pouco, pois acabei me enrolando com a faculdade, mas espero que vocês gostem das dicas!

  A Duquesa Rebelde- Christine Merril
     
A Duquesa Rebelde
Iniciei o mês muito bem baixando esse romance de época de graça na Amazon!! Este foi meu primeiro contato com a autora e com a editora Harlequin e posso dizer que tive uma boa surpresa. Desde o início da leitura me vi ligada a narrativa que prendeu totalmente minha atenção. 

Depois de uma situação planejada Marcus Radwell, duque de Haughleigh, se vê obrigado a casar com a desconhecida Lady Miranda e voltar para sua mansão abandonada. Ele é rude, mal humorado e autoritário. Ela é forte, cheia de energia e não faz a menor ideia de como ser uma dama da alta sociedade. 

Diante de gênios tão diferentes, eles enfrentam diversas situações que podem por em risco o recente casamento, afinal Marcus precisava saber quem é realmente Lady Miranda e, ela, precisava aprender a amar e respeitar o novo marido.


Conto Impermeável- Thati Machado 
   

Continuei esse mês com a leitura dos contos e foi uma bela surpresa ler Impermeável.  Não é segredo que a escrita da Thati me cativa e foi um prazer ter contato com mais um dos seus trabalhos! 

Não vou falar muito dele pois já tem resenha aqui, mas o que posso dizer é que esse conto nos ensina a importância do amor próprio e como devemos deixar de lado as opiniões e críticas alheias. Devemos ser impermeáveis ao que nos faz mal. 

“Eu estava cansada de ouvir que não era bonita, que não era magra, que não era popular... Blábláblá. Céus, por que eu precisava emagrecer para me tornar bonita? Que espécie de aceitação milagrosa alguns quilos a menos poderia fazer?”

Leia a resenha clicando aqui.

Conto Agora ou Nunca- Vanessa Honorato 
   
   
Agora ou Nunca narra uma situação bem delicada durante um casamento. A tensão dos personagens fica clara durante as páginas onde Allana precisa escolher entre a razão e o coração. 

Este conto, infelizmente, não conseguiu me cativar como os demais. Acho que a autora correu muito e acabei não conseguindo me envolver com a história, mas quero ler outras obras da Vanessa e conhecer mais sua escrita.









Conto Quase sem Querer- Vanessa Marques 
   

Quase Sem Querer
Esse conto narra o primeiro encontro entre Lea e Snow31, um casal que só se conhecia por bate-papo. No entanto, o medo toma conta da personagem e ela começa a imaginar quem poderia ser o cara.

Achei esse conto bem engraçadinho e foi hilário ver como Lea ficava mais apavorada a cada segundo. As piores cenas de filmes de terror passavam em sua cabeça e me peguei imaginando o que essas pessoas fazem neste tipo de situação.. rs. 






Momentos- Gisele Souza 
   

Momentos
Este livro foi mais uma surpresa do mês. Eu esperava uma leitura leve e gostosa onde o casamento seria o cenário principal, mas me enganei completamente ao embarcar nesse romance criado pela Gisele Souza.

Dois amigos apaixonadas pela mesma garota. Uma amizade tão forte a ponto de fazer um deles abdicar seu amor verdadeiro. Mas, um acidente mudará a vida deles completamente.

Adorei a escrita da autora e viver essa linda, mas cheia de reviravoltas, história de amor. Este livro nos traz diversos ensinamentos e é em volto aos sentimentos de culpa, tristeza e arrependimento dos personagens que aprendemos como uma simples atitude pode mudar o rumo de nossa vida. Nem sempre decidimos o que irá nos acontecer, mas não podemos deixar de ser o personagem principal de nossa vida, senão ela passa e perdemos momentos maravilhosos lamentando o tempo perdido.

 O Caminho Certo- Ana Martines 
   

O Caminho Certo
Mais uma leitura com uma forte carga dramática. Este livro é sobre perda, dor e como seguir seu caminho quando tudo o que você mais ama é retirado de você. E, neste momento, vem em mente apenas uma coisa: O que devo fazer a partir de agora? Qual é o caminho certo?

“– Quando a pessoa não é capaz de amar, ela não é capaz de viver.
– Você está viva? – Perguntei desesperado por uma resposta.
– Você está?
– Com você, eu estou. – Revelei sem nem pensar duas vezes. Nenhuma frase pareceu tão verdadeira como esta.”

Confira minha opinião completa clicando aqui.


A Rainha Vermelha- Victoria Aveyard 
   

A Rainha Vermelha
Terminei o mês com o “Projeto Leitura Coletiva” lendo A Rainha Vermelha. Este livro tem uma premissa incrível, muito criativa, além da capa e diagramação perfeita da editora Seguinte. No entanto, minhas expectativas não foram alcançadas e fiquei um tanto desanimada em alguns momentos.

Já fiz resenha onde explico melhor o que eu achei e você pode conferir clicando aqui.

“É assim que o mundo funciona. Os vermelhos servem, os vermelhos trabalham, os vermelhos combatem. É nisso que são bons. Nasceram para isso.”



Leituras em andamento... 

A Promessa da RosaBem gente, agora vou explicar por que ainda não li esse livro lindo da querida Babi A. Sette. Precisei interromper a leitura bem no início para participar do “Projeto Leitura Coletiva”, pois tivemos prazo para ler e resenhar o livro. No entanto, já retomei a leitura e estou amando. Sou fã de romances de época e a escrita da Babi é incrível! Vocês precisam conhecer seu trabalho. Assim que eu terminar trago a resenha para vocês sem falta!!  









Espero que vocês tenham gostado das minhas leituras! Em breve trago o post de recebidos do mês :)

Um beijo,




  Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.