HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Parceria] Autora Isadora Raes


Oi galera!!

Não sei como expressar minha alegria por todo apoio que os autores nacionais estão dedicando ao meu trabalho no Versos e Notas!! Fico imensamente feliz cada vez que o blog firma uma parceria, pois isso mostra que estou no caminho certo :)

Então é isso gente, mais uma parceria firmada!!! Dessa vez quem está entrando para o time de parceiros é a autora Isadora Raes!! ^^


Ela é um amor de pessoa, meiga e simpática. Já tenho a sensação de conhecê-la pessoalmente, só pelas conversas que tivemos no facebook! Vou apresentar pra vocês um pouquinho da Isa e sua obra...

Sobre a autora: 

Isadora Raes é apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. Entre corações é o primeiro publicado.


FacebookSkoob Instagran | Twitter | Wattpad   

Sobre a obra:

                                                     Entre Corações

Entre Corações - Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.


Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 






                                                
Na Bienal!!! 


A autora estará presente na Bienal do RJ no dia 4 de setembro (sexta-feira) às 14h, no stand da Novo Século Editora!! Não perca a chance de conhecer a Isadora e adquirir seu exemplar de Entre Corações autografado!! :D



Assim que eu iniciar a leitura trago a resenha pra vocês!! :)


Espero que tenham gostado do post e me diga nos comentários se você já conhecia a autora!!

Um beijo, 


  
Postado por: 

[Sorteio] 1 ano do livro "À Espera de um Adeus"- Jorgeana Jorge

Oi galera!!

Trago hoje uma notícia que me deixou muito contente! O livro “À Espera de um Adeus” da autora Jorgeana Jorge está completando 1 ano!!! *-----*
Ainda não li a obra, mas tenho um grande carinho pela Jo! Ela é uma autora simpática e muito atenciosa com os leitores :)
Não vejo a hora de conhecer sua escrita e conhecer este livro que parecer ser emocionante!!
Pra quem não conhece... vou apresentá-lo!


E para comemorar com os leitores, a autora preparou um sorteio muito bacana pra gente!! 

Para participar e concorrer ao Kit abaixo, basta clicar aqui e seguir as regras. É super fácil e rápido!! ^^


  Sobre a autora Jorgeana Jorge 

Gostaram da novidade? Já conheciam a autora? Deixe um recadinho para mim!! :)

Um beijo,

Postado por: 

[Resenha] A Rainha Vermelha- Victoria Aveyard

A Rainha VermelhaTítulo: A Rainha Vermelha 
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015
Classificação: 4/5

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Resenha: A leitura de A Rainha Vermelha faz parte do “Projeto Leitura Coletiva” que consistia em ler o livro em duas semanas. Participei do projeto com mais 6 blogs amigos e amei a experiência. Foi ótimo conversar com o pessoal durante a leitura e acompanhar as primeiras impressões de cada um! Agora, vamos conferir o que eu achei...


O sangue podia trazer poder e miséria; alegria e dor; riqueza e pobreza. O sangue determinava a vida das pessoas até algo surpreendente acontecer e colocar em perigo o mundo dos prateados.

Victoria Aveyard traz um mundo distópico onde as pessoas são divididas pelo sangue vermelho e o sangue prateado. Os vermelhos fazem parte do grupo dos trabalhadores, dos pobres e subordinados. Já os prateados fazem parte da elite que desfruta o conforto que seu sangue proporciona. Eles têm poderes que os tornam fortes e invencíveis e fazem questão de deixar isso bem claro para os vermelhos.

“É assim que o mundo funciona. Os vermelhos servem, os vermelhos trabalham, os vermelhos combatem. É nisso que são bons. Nasceram para isso.”

A narrativa é em primeira pessoa pela personagem Mare Barrow, uma jovem vermelha totalmente contrária ao sistema existente. Ela está prestes a completar 18 anos e sabe que sua liberdade está próxima de chegar ao fim. Em pouco tempo ela deixará o vilarejo e irá para guerra sem a certeza de voltar algum dia. Diferente da talentosa irmã, ela não tinha um emprego e todas as chances de não ser recrutada já não mais existiam. O medo do futuro desconhecido, a revolta pelos irmãos que ainda permaneciam na guerra e a angústia de ver as necessidades financeiras que sua família passava eram um tormento em sua vida e, para tentar amenizar isso tudo ela fazia a única coisa em que era boa: roubar.

“Já está acontecendo desde a maior parte dos últimos cem anos. Acho que nem dá para chamar de guerra, só que não existe uma palavra para essa forma superior de destruição.”

Essa rotina angustiante permanece até o dia em que representantes do palácio real recrutam Mare para trabalhar para a família real. Maior não podia ser seu espanto, afinal ela não sabia fazer nada. A confusão de sentimentos formou um paradoxo em seu coração: ela deveria se sentir aliviada, pois estava finalmente livre da guerra, por outro lado, ela teria que servir aqueles que ela mais odiava. No entanto, logo no primeiro dia de trabalho a jovem vermelha sofre um acidente e, misteriosamente, consegue escapar ilesa para espanto da multidão de prateados presentes no palácio. Seria esse o início do enfraquecimento dos poderosos prateados? 

 “Cresci me perguntando todos os dias se haveria comida suficiente para o jantar. Agora estou num palácio prestes a ser devorada viva.”


A Rainha Vermelha tem uma premissa incrível, muito criativa, além da capa e diagramação perfeita da editora Seguinte. No entanto, minhas expectativas não foram alcançadas e fiquei um tanto desanimada em alguns momentos.

A leitura deste livro é caracterizada por altos e baixos. Não me apeguei aos personagens (talvez só o Julian) e o início é lento e cansativo. A narrativa da autora não me conquistou no início e confesso que demorei a me envolver, pois não senti a emoção típica das distopias. O livro promete muita ação, mas preciso dizer que grande parte da leitura é muito parada e a autora deu muito espaço para as descrições, o que explica falta daquela leitura eletrizante que eu tanto esperava.

Contudo, o livro tem seus pontos positivos. Achei interessante a abordagem da busca pelo poder a qualquer preço. Não dizem que para conhecer alguém é só dar poder a ela? Essa busca é uma constante no livro e mostra a que ponto a crueldade pode chegar para um benefício próprio. Não há amizade, lealdade ou até mesmo família, só há a “Força e Poder!”.


É bacana também acompanhar o empenho da Mare em mudar a realidade da sociedade. Ela recebeu um dom e agora tem finalmente a chance de mudar o destino da história, mas há um jogo de poder e confiança que a rodeia e é difícil saber em quem confiar. 

“Finalmente entendo a lição: todo mundo pode trair todo mundo.”

O final é repleto de surpresas e reviravoltas e apesar de esperar mais do desfecho deste primeiro volume da trilogia quero ler o próximo. Espero que no próximo volume a autora consiga trazer mais emoção nas páginas, pois a obra da Aveyard tem tudo para ser uma ótima trilogia.

"A verdade não importa. Só importa aquilo em que as pessoas acreditam. Julian tentou me ensinar essa lição antes, e só agora aprendi.”


A Trilogia... 


Ainda não temos os demais livros publicados no Brasil, mas o segundo volume da trilogia já tem capa e o lançamento está previsto para fevereiro de 2016.

                            Red Queen    Glass Sword

O Projeto...


Como eu disse, fiz essa leitura para o “Projeto Leitura Coletiva” e fiquei muito contente por ter participado junto com blogueiros tão queridos!! Todos eles estão publicando a resenha de A Rainha Vermelha hoje, então não deixe de conferir :)


E vocês, já leram o livro? Gostaram da escrita da autora? 
Compartilhe sua opinião comigo no recadinho!! :)




  


Um beijo,
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.