HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Promoção] Amor em Dose Dupla


Oi pessoal!!

Faltam duas semanas para o Dia dos Namorados e o blog Versos e Notas, em parceria com a autora Francine Cruz, preparou um sorteio bem bacana para vocês!! Será sorteado os dois livros da autora "Amor, Maybe" e "A Casa dos Dois Amores" mais marcadores de páginas!! 


O sorteio começa hoje e termina... no Dia dos Namorados e o ganhador pode ser você!
Quer ganhar? Basta seguir as regras abaixo :) 


Regras Obrigatórias:

1- Residir no Brasil.
2- Curtir a página da Francine Cruz no Facebook.
3- Curtir a página do blog Versos e Notas no Facebook. 
4- Deixar seu e-mail nos comentários.


As demais entradas são opcionais, mas lembre-se que quanto mais entradas você tiver, mais chances terá de ganhar :)

Informações Importantes:

1- O sorteio será feito pelo Rafflecopter com três entradas obrigatórias.As demais são opcionais e aparecerão depois de preenchido as três obrigatórias.
2- O sorteio começa hoje (29/05/2015) e termina no Dia dos Namorados (12/06/2015).
3- O resultado será divulgado na segunda-feria, dia 15/06/2015.
4- O ganhador receberá um e-mail e deverá respondê-lo em 3 dias com um endereço válido. Caso contrário, outro sorteio será feito.

5- O prêmio será enviado pela autora em um prazo de até 30 dias após o recebimento dos dados do vencedor. O blog não se responsabiliza por qualquer extravio.


a Rafflecopter giveaway



Então, gostaram da novidade?
Deixe um recadinho e não deixe de participar :)




Postado por: 

[Resenha] Os Sonhos de Rita- Gislaine Oliveira

Os Sonhos de RitaTítulo: Os Sonhos de Rita 
Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 149
Classificação: 4/5 
Livro cedido em parceria com a autora

Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe. 

Resenha: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida não é seu futuro?


Rita conheceu Felipe antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente e logo soube que ele seria o amor de sua vida. Confuso? Nem tanto, isso porque ela tem um dom: sonhar com o futuro. E de fato, no primeiro dia de aula, eles se conhecem, se tornam amigos e, por fim namorados. Uma linda história de amor, não é mesmo? Digna de contos de fadas! Isso... se Rita não tivesse sonhado com seu casamento.


Dois anos se passaram desde o início do namoro e o casal, Rita e Felipe, não poderiam estar mais felizes. Apesar dos pais de ambos não aprovarem o relacionamento, eles estão a cada dia mais apaixonados e, inclusive, fazem planos para o futuro imaginando como será formar uma família.

Tudo estava indo bem até que um dia Rita sonha estar se casando com outro homem que não era Felipe. O desespero inunda o coração dos jovens apaixonados e logo o medo e a angústia da perda se tornam fortes demais. Seus amigos, Guilherme e Luana, tentam ajudar de todas as formas e começam a pensar em planos para evitar este acontecimento. Isso seria fácil, não fosse pelo fato de ser impossível modificar o curso do destino.

“Como ela ousaria se casar com alguém que não fosse Felipe? Ele era seu amor, seu passado, seu presente e futuro. Era com ele, com certeza com ele, que queria casar. Não com um estranho. E ela tinha certeza absoluta disso.”

E daí em diante várias são as tentativas de mudar o sonho da jovem. A pressão é grande e Felipe acaba por aumentar seu ciúmes pela namorada e não consegue ficar um segundo longe dela, tamanho era seu desespero. Rita, ao ver a mudança repentina no humor do namorado aceita ficar mais tempo com ele porque sabia que essa seria uma forma de acalmar seu coração. No entanto, a chegada de um estudante novo em sua sala muda suas vidas para sempre.

Thiago é aquele tipo de garoto lindo, inteligente e simpático. Mas isso Felipe também era e Rita não daria uma chance sequer para o rapaz chegar perto dela. Tudo estaria valendo para evitar que seu sonho se realizasse, inclusive ser antipática com ele. Mas, um dos seus maiores erros foi não dizer a Felipe que Thiago era o garoto dos seus sonhos.

Será que Rita conseguiu manter distância do aluno novo? Seu amor por Felipe seria mais forte que seu sonho?

                   

Os Sonhos de Rita me surpreendeu bastante, principalmente pelo final inesperado. Confesso que quando disseram que era impossível descobrir com quem a mocinha desse livro ficaria no final eu desconfiei, mas é a pura verdade. A autora conseguiu dar um nó na minha cabeça e isso tudo é culpa da Rita rs. Ela é uma menina chorona e que tem medo do futuro desconhecido, mas posso dizer que aprendi com suas escolhas. O final deixou uma mensagem que me fez pensar e perceber a importância das nossas escolhas e que um minuto pode ser o suficiente para mudarmos nossa vida completamente.

Gostei muito da escrita da Gislaine neste livro. Ela criou personagens por quem pude torcer e desejar um final feliz. A autora também citou diversos trechos do clássico O Morro dos Ventos Uivantes o que me deixou com muita vontade de retomar a leitura. Acho que é uma ótima dica para os fãs deste livro.

A diagramação está boa, as folhas são amareladas e tem uma arte bem bonita em cada uma delas (conforme a foto ao lado). A leitura é fluida e rápida, pois a vontade de saber qual seria o destino desse triângulo amoroso faz com que fiquemos grudados em cada página. Nem preciso dizer que está mais que recomendado :D

Gostou da resenha e quer descobrir o que aconteceu com a Rita? Você pode adquirir seu exemplar através do e-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br

Ps.Em breve teremos sorteio dos marcadores de Os Sonhos de Rita no blog!!!!!

Já leram este livro? Deixe um recadinho :)





Book Trailer




  





Postado por: 

[Resenha] A Herdeira- Kiera Cass

A HerdeiraTítulo: A Herdeira 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia

Resenha: Se você não leu os livros anteriores, aconselho que não leia esta resenha pois ela contém spoilers do livro A Escolha.


Leia a resenha de A Seleção aqui.
Leia a resenha de A Elite aqui.

Leia a resenha de A Escolha aqui.




A Herdeira é o quarto livro da série A Seleção narrado por Eadlyn, a filha mais velha de America e Maxon. Vinte anos se passaram e Illéa presenciou diversas mudanças, tendo como a principal, a queda do sistema de castas. Durante alguns anos, a população experimentou momentos de alegria, paz e muita adoração aos reis tão amados. No entanto, este cenário começou a mudar com o surgimento de grupos opositores à monarquia.

Sem ter mais nenhuma solução para resolver os constantes problemas entre a população, Maxon se vê cada vez mais cansado. Nenhuma de suas tentativas surtia efeito e a “oposição” crescia cada vez mais e, é neste momento, que America junto ao marido recorre à filha mais velha: uma nova seleção deveria começar e ela precisaria escolher o futuro marido entre trinta e cinco selecionados.

Sabendo que esta seria a melhor opção para distrair o povo enquanto Maxon tentava acalmar os ânimos entre a população, Eadlyn aceita a proposta dos pais, mesmo sendo absolutamente contrária a ideia de se casar. Ela é totalmente independente no quesito amoroso e a ideia de receber vários garotos em sua a casa já a deixava irritada.

Eadlyn não é nada do que eu esperava encontrar nesse livro. Ela é mimada, arrogante, mandona e egoísta. Por ter crescido no meio real sabendo que o cargo de rainha era inevitavelmente seu, ela se considerava a pessoa mais poderosa do mundo o que a tornava uma pessoa autossuficiente. Fato é que ela cresceu com toda a responsabilidade de se tornar rainha um dia e isso incluiu muito estudo, aulas de etiqueta, discurso, além de começar a trabalhar com o pai aos treze anos de idade.

“Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.”

Isso tudo era necessário para sua formação mas ela acabou se tornando uma pessoa mecânica. Ela controlava suas expressões faciais, seu andar e postura, escolha de roupas e, principalmente, o uso correto das palavras, tudo para ser a pessoa perfeita perante as câmeras. Mas como ela poderia nutrir algum sentimento amoroso desse jeito? E é com essa frieza que ela recebe os rapazes logo no primeiro dia da seleção.

No entanto, os ataques continuam e, o pior, a seleção não tem o efeito desejado. Qual seria o real motivo para todas essas revoltas? Por que a seleção não estava sendo o sucesso que todos esperavam? Só lendo A Herdeira para saber! Rs


Posso dizer que esse livro não era nada do que eu esperava, mas mesmo assim me agradou muito. Maxon continua o gentleman de sempre, já America ficou tão diferente que tive dificuldade em associá-la à mesma garota dos livros anteriores. Ahren, o irmão gêmeo da Eadlyn, é um fofo e lembra muito o jeito do pai. Kaden é o filho dedicado aos interesses da família real e Osten o pestinha do palácio.

"Afinal, quem eu era? Metade de uma dupla de gêmeos. Herdeira de um trono. Uma das pessoas mais poderosas do mundo. A maior distração do país."

Alguns personagens como Aspen, Lucy, Marlee, Carter e May estão presentes durante toda a narrativa, mas como personagens secundários. E por falar na May, a irmãzinha querida da America, posso dizer que me surpreendi bastante com sei jeito após vinte anos. =o

No geral, gostei bastante do livro apesar de não ser possível compará-lo com os anteriores. Vi muitas pessoas falando sobre a protagonista ser chata e intragável, mas achei que a Kiera fez um ótimo trabalho ao criar uma personagem fora dos padrões que os fãs esperavam. Além disso, acredito que ela tem muito potencial e ainda vai surpreender todo mundo. Por isso, nem posso dizer que senti falta de mais romance, pois agora estamos falando de uma personagem bem diferente. A diversidade entre os selecionados é grande e há diversas personalidades: misterioso, sem graça, fofo, briguento,  lindo, inteligente, tímido e por aí vai. Mas, já tenho o meu mocinho favorito!! ^^

A diagramação está perfeita, a capa linda como sempre e a escrita da autora é muito fluida o que faz ser possível ler o livro em um único dia tranquilamente. O final me surpreendeu, mas isso sempre acontece quando se trata de Kiera Cass. A vontade de saber o que irá acontecer é muito grande, mas teremos que esperar até o próximo ano para a continuação... Recomendo!
"Você pode ser corajosa e ainda ser feminina. Pode liderar e ainda gostar de flores. E o mais importante: você pode ser rainha e ainda ter um marido."   

E você, já leram? Gostaram da resenha?
Deixe um recadinho :)



A Série...


© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.