HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Cidades de Papel- John Green

Cidades de PapelTítulo: Cidades de Papel 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Sinopse: Cidades de Papel - Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Resenha:  É sempre um prazer ler a narrativa cheia de humor e de diálogos inteligentes do John Green e com este livro a experiência não foi diferente.
“A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.”


Quentin é o típico personagem loser (como alguns gostam de chamar), ou seja, ele é o jovem inteligente, certinho e invisível do colégio, mas isto não o impede de guardar o amor secreto pela bela e popular Margo. Os dois se conhecem desde a infância, época em que brincavam juntos, mas o tempo passa e seus interesses tão distintos os separam. Bem, isso até a misteriosa aparição de Margo na janela do quarto do garoto no meio da noite.

Com o convite de ter uma noite de acertos de contas, ela convida Quentin para uma aventura: ele teria que pegar o carro dos pais e ajudar a jovem a completar uma lista de “vingança” daqueles que se diziam seus amigos.

Quebrar as regras nunca foi seu forte, mais o jovem não consegue dizer não e segue para a noite que seria uma das melhores de sua vida. Nessas poucos horas juntos ele quebrou mais regras do que em toda sua vida e é muito divertido acompanhar os quase 100 ataques cardíacos que ele tem ao longo da noite. No entanto, o surpreendente é que ele se sente feliz. Seria pelas aventuras nunca vividas ou pela presença da jovem?

Resultado de imagem para cidades de papel filme

Agora todos pensam que depois desse dia tudo mudaria e Quentin, finalmente, teria uma chance com a garota popular, certo? Errado. No dia seguinte ela some, não sem antes deixar pistas para seu mais novo e velho colega.

A partir daí o livro ganha um toque de mistério que me fez devorar as páginas. Além disso, como eu disse antes, os diálogos entre Quentin e seus outros amigos loser são engraçadíssimos. Morri de rir em algumas passagens!

"Eu queria interromper o xixi, mas é claro que não consegui. Mijar é como ler um livro bom: é muito, muito difícil parar depois que você começa."

No entanto, sendo uma completa romântica, o que mais chamou minha atenção foi a determinação do Quentin em encontrar Margo, mesmo depois de todos (inclusive os pais dela) desistirem. Seu amor só aumenta a cada pista encontrada, e ver sua agonia em demorar tanto para desvendar o mistério só me deixava ainda mais apreensiva. Fato é que Margo sempre foi um mistério, o que contribuiu para eu ler bem rápido o livro e descobrir o que tinha por trás disso tudo.

"Em algum lugar eu paro e espero você."

Confesso que eu esperava mais do final, mas isso não atrapalhou em nada nessa incrível obra do John. Ao terminar a leitura fiquei com a sensação de que precisava ler mais sobre Quentin e Margo, precisava rir mais com os amigos nerds, mas o ensinamento que tive ao longo dessas páginas valeu a pena. A vida não é feita só aparências, fama e popularidade. Precisamos nos dedicar a fazer cada minuto do nosso dia valer a pena de forma que se possa olhar para passado e ver tudo de bom que foi feito. Caso o contrário, a nossa vida se torna igual as cidades de papel: "existe por existir". Será que estamos valorizando nossa existência? Será que estamos deixando nossa marca no mundo de forma a fazermos a diferença? Deixo essa reflexão com vocês. 

E, se ficaram curiosos para mergulhar nesse romance recheado de reflexões, humor e mistérios embarque também na leitura de Cidades de Papel!
Ps. A diagramação está ótima, mais um trabalho caprichado da editora Intrínseca.  Recomendo!!

"A cidade era de papel, mas as memórias, não. Todas as coisas que tinha feito ali, todo o amor, a pena, a compaixão, a violência e o desprezo estavam aflorando em mim."

Gostaram da dica? Já leram este livro? Deixe um recadinho :)

Assista ao trailer do filme!

Não sei vocês, mas a notícia do filme me deixou muito contente, além de ter gostado bastante da escolha dos personagens! Confira o trailer abaixo!!






[Resenha] Você Nunca Está Sozinho- Thati Machado

Título: Você Nunca Está Sozinho
Autora: Thati Machado
Classificação: 5/5 

Sinopse: Daniela e Bernardo eram melhores amigos. E vizinhos. Eram viciados em RPG e quando não estavam juntos − mas estavam em suas respectivas casas − se comunicavam através de suas janelas. No entanto, Dani mudou e suas aspirações também. Sua janela agora vivia com as cortinas fechadas... Subitamente ela se afastou de Bernardo e mudou a sua vida, alcançando com esforço algo que acreditava poder fazê-la mais feliz: a popularidade. Ela havia emagrecido e agora exibia seu corpo de apenas 58 kg. Tinha muitos "amigos" e era idolatrada em seu blog, onde abordava temas relacionados à moda e tendências. Atraía, finalmente, os olhares de inúmeros garotos. Mas quando chegava em casa, Dani era assolada pela culpa − de quê exatamente, ela não sabia − e acabava se rendendo a hábitos terríveis. Passar por tudo aquilo sozinha era demais... Ela já não aguentava. Tudo o que Dani precisava fazer era abrir as cortinas e pedir ajuda. Mas talvez fosse tarde demais para isso.


Esse conto foi criado especialmente para o especial "Be Yourself" do projeto SGFFC. Ele foi postado no site do projeto na íntegra e agora está disponível aqui no wattpad.

Resenha: Você Nunca Está Sozinho é um conto sobre os verdadeiros valores da vida. Qual é o preço que estamos dispostos a pagar pela aparência?




Depois de conquistar a tão almejada popularidade, Dani muda totalmente seu estilo de vida. Para ser aceita no mundo dos “descolados” ela precisaria ser igual a eles o que implicaria... não ser ela mesma.

Bernardo é o típico rapaz invisível para o grupinho dos populares. Usa roupas largas, tênis surrado e adora RPG. Durante muito tempo, ele foi o melhor amigo da Dani e juntos eles passaram momentos de pura diversão. Mas, até isso a jovem excluiu de sua vida.

Após tantas mudanças, Dani tem tudo o que sempre desejou. Sempre usa as roupas mais bonitas, conseguiu ficar magra e tem vários garotos aos seus pés. Além disso, ela tem um blog sobre moda onde consegue exaltar ainda mais a imagem criada. Mas, quem disse que ser aceita por esta sociedade cruel seria o melhor para ela?

Bernardo não consegue entender todas as mudanças na amiga e ela, aos poucos, percebe que sua vida é tudo, menos perfeita.


Eu adorei esse pequeno conto escrito pela Thati Machado. Ele é um exemplo dos problemas gerados pela imposição da vida perfeita pelo atual sistema social. Quantos jovens perdem o verdadeiro sentido da vida por se preocupar demasiadamente a agradar seu meio social?

É importante que repensemos os verdadeiros valores da vida para que não desperdicemos nenhum único segundo com algo que nos faça mal. O final da leitura me deixou uma linda mensagem: antes de qualquer coisa, o amor próprio precisa ser uma constante em nossa vida. Não podemos deixar que os padrões de beleza e afins sejam mais importantes do que o nosso próprio bem estar. E, a amizade (aquela que está presente mesmo nos momentos difíceis) é fundamental para nosso crescimento pessoal. Quem tem um amigo sabe como é engrandecedor ter alguém para compartilhar os bons e maus momentos.

A escrita da Thati é fluida e carregada por uma sensibilidade fundamental na história criada. Espero ter a oportunidade de conhecer mais obras da autora!! Recomendo!

“Os dois estavam lá. Encarando suas janelas com sentimentos conflitantes. Bernardo se perguntava se algum dia ela voltaria a abrir suas cortinas. Dani se perguntava se abrir as cortinas implicaria seu suicídio social. Mas era tão difícil...”

Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixe um recadinho dizendo o que achou!


Dica!!

O livro está disponível completo no Wattpad! 




Um beijo,




Postado por: 

[Top] 5 Livros que me fizeram chorar litros


Oi galera!! Como foi o domingo de vocês? É tão bom passar o dia ao lado de nossa mãe e foi assim que passei o meu domingo :)
Hoje trago um post diferente. Resolvi selecionar 5 livros que me tiraram boas lágrimas. Vi esse top no canal literário da Pam, quem quiser conferir é só clicar aqui.

Renascer de um Outono
 Quem já leu minha resenha sabe o quanto este livro me emocionou. A escrita da Samanta é encantadora. Tive vontade de marcar o livro inteiro com post its tamanha eram os quotes inspiradores. Para ler a resenha clique aqui.


Um Novo Amanhecer
Este livro foi uma das revelações deste ano. Eu já esperava uma leitura agradável, mas fui totalmente surpreendida com a profundidade das relações criadas. Este livro é o exemplo de que o amor verdadeiro existe. Para ler a resenha clique aqui.


A Culpa é das Estrelas
Depois do sucesso estrondoso desse livro e do filme também não tenho nem mais o que falar. John Green fez um trabalho incrível ao criar uma narrativa tão tocante. Ri, chorei e me emocionei. Este é um dos meu queridinhos da vida! Para ler a resenha clique aqui.


A Cabana
Já faz muito tempo que li este livro, mas a sensação das lágrimas derramadas ainda está muito clara dentro de mim. A leitura é linda, emocionante e cheia de ensinamentos. Logo no início somos arrebatados com uma forte dor para depois, ao longo das páginas, sermos embalados nos sentimentos de amor, esperança e perdão!


                                           O Caçador de Pipas
Este livro é um exemplo de leitura que eu me surpreendi demais e, por isso mesmo, não sou capaz de reler. A narrativa é muito intensa e conhecer um pouco do que a população do Afeganistão já sofreu e, ainda sofre acabou comigo. Não tenho palavras para descrever o que senti durante a leitura, mas recomendo de olhos fechados.



Espero que vocês tenham gostado do Top de hoje. Já leram algum desses? Choraram como eu? rs
Deixe um recadinho! :)






Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.