HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Mar de Rosas- Nora Roberts

Mar de RosasTítulo: Mar de Rosas 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Mar de Rosas - Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.  


Resenha: Das quatro amigas, Emma sempre foi a mais romântica e sentimental. Também considerada a mais bela do grupo ela sonha com o dia em que irá encontrar o homem da sua vida e poderá dançar no jardim sob a luz do luar. Mas, será que a vida é um mar de rosas como ela sonha?



Nesse segundo volume da série Quarteto de Noivas a rotina de casamentos continua a todo vapor na Votos, empresa criada pelas inseparáveis amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker. Emma, como as demais, trabalha cada vez mais com a intensa agenda da empresa e, sendo a decoradora, se dedica ao máximo para ver o sorriso no rosto das noivas e as lágrimas nos olhos das mamães corujas.

Ela é especialista em criar os arranjos e buquês mais lindos já vistos, e o melhor, com a personalidade de cada cliente. Além disso, suas ideias de decoração sempre agradam justamente por ela ter a sensibilidade aguçada para o amor.

Criada em um seio familiar onde ela presenciou o amor verdadeiro dos pais, Emma não consegue imaginar um futuro diferente para si, no entanto, seu coração resolve se derreter justamente por quem não podia e, a partir daí, ela guarda esse segredo... sem muito sucesso.

“Temos um trato. Quando você encontrar um homem que lhe faça uma boa massagem nos pés, abra bem os olhos, Emmaline. Muitos defeitos desaparecem diante dessa habilidade.”

Jack, um dos melhores amigos de Del (irmão da Parker) não teve uma infância que gosta lembrar. Com os pais divorciados, ele não acredita no amor e, por isso, usa seu charme e beleza para conquistar as mulheres, mas nunca firma compromisso. Apesar disso, ele guarda uma certa atração por Emma, justo pela doce Emma a quem deveria considerar com uma irmãzinha. Mas quem disse que o coração escolhe a quem amar?

“Eles se viraram um para o outro. Tudo o que ele conseguiu ver eram aqueles olhos castanhos amendoados e, por um instante, até perdeu a fala.”

Depois de anos convivendo juntos, o dia do limite chega e eles não conseguem mais segurar o que sentem. Um misto de atração, desejo e admiração toma conta de ambos e eles se entregam a paixão. Depois de enfrentar o espanto das amigas e a fúria de Del (afinal ele tem a responsabilidade de “proteger a inocência” de sua irmã e das amigas dela), o casal vivencia dias de pura alegria, mas para Emma o essencial faltava: o amor, mas isso, Jack não seria capaz de oferecê-la.

“―Ela não é qualquer mulher, é a Emma.
―Sei disso. (...) E foi por isso que me mantive afastado até... recentemente. Sempre tive uma queda por ela, mas deixava isso de lado.”

Recheado de juras de amor, flahs, bolos, doces, rosas, vestido e festa, este livro me encantou. As passagens que eu mais gostei são os cenários em que Emma cuida de suas rosas, pois temos a impressão de estarmos ali também, sentindo o aroma das flores *--*

(imagem retirada do Google imagens)
Assim como o primeiro volume, eu gostei deste, mas as atitudes de Jack me incomodaram bastante. Acho que nós, mocinhas sonhadoras e românticas, merecemos o “príncipe” que, apesar de toda imperfeição humana, tenha a sensibilidade de agradar a amada. Gestos simples nos cativam, e os erros de Jack me chatearam. Nem tudo é beleza, não é? Rs

E, se vocês quiserem saber se a vida de Emma foi mesmo um mar de rosas, leia essa linda obra da Nora!! A Arqueiro fez mais um belo trabalho com a diagramação e esta é minha capa favorita da série!

“Acho que o amor nunca está errado – começou Parker. ― Seja ele passageiro ou eterno.”

A Série Quarteto de Noivas...

Filme | Caminhos da Floresta

Caminhos da FlorestaTítulo Original: Into the Woods 
Ano de Produção: 2014
Gênero: Fantasia, Comédia Musical, Aventura
Duração: 2h5min
Direção: Rob Marshall
Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine, Johnny Depp
País de Origem: EUA

Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.   Para saber mais clique aqui.

Minha Opnião: Com um elenco de altíssima qualidade e um belo trabalho de divulgação, Caminhos da Floresta tinha tudo para ser bom, mas qual o limite entre a Broadway e as telonas?




Como muitos, eu adoro contos de fadas e não me canso de assistir suas adaptações. Por isso, minhas expectativas estavam muito altas para este longa e fico pensando se não é esse o problema da minha decepção. O filme mistura vários contos interligando-os a partir de dois personagens: o padeiro e sua esposa. O casal, ao descobrir uma maldição na família, segue para floresta em busca dos “ingredientes” exigidos pela bruxa.


A partir daí uma aventura começa, mas não acho que a ligação dos contos com a vida do casal ficou boa. Tive a impressão de que, ao querer falar sobre muitas histórias eles acabaram de enrolando um pouco. Além disso, durante todo o filme não senti como se eu estivesse vendo um longa, mas sim um espetáculo da Broadway e isso me decepcionou um pouco.


Antes de assistir, eu já tinha lido alguns comentários negativos, mas como admiro o trabalho da Disney resolvi dar uma chance e não me arrependo por isso. Só pelo fato de acompanhar algumas atuações, como a de Meryl Streep valeu a pena.


O filme é basicamente sem diálogos, todo cantado, mas sem coreografias, a não ser durante a música Agony que inclusive... Pessoal, não sei definir o que foi essa cena (rs), só vocês vendo para entender.


Bem, é isso. Este não foi o melhor musical que eu vi, mas o peso do elenco valeu assistir. Agora estou bem ansiosa para assistir Cinderella!! *--*


Trailer do Filme



E vocês? Já viram o filme? Me diga a opinião de vocês!!


© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.