HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Desafios Literários para 2015


Olá pessoal! Estou vendo muitos blogueiros criando suas metas para 2015 e inspirada nesse animação, resolvi trazes para vocês minhas metas literárias para este ano. É a primeira vez que estipulo desafios e, confesso que estou receosa se irei cumprir tudo (principalmente pela falta de tempo), mas acho que vai ser até divertido. rs

Vamos lá?



As Crônicas de Nárnia- volume único

Não sei se este desafio foi criado por alguém, mas tenho o desejo de ler este livro há algum tempo. O seu tamanho e o fato de eu já ter visto os filmes me desanimaram um pouco, mas pretendo iniciar a leitura este ano. Não pretendo fazer resenha de cada crônica, mas talvez mude de ideia ao longo do caminho. Pensei em fazer uma resenha ao final da leitura, apenas.

Livros da Jane Austen

Quem acompanha o blog sabe que sou fã da Jane Austen e, por isso, pretendo ler este ano pelo menos 2 livros da autora, ou alguma obra relacionada à ela. Escolhi um número de apenas 2 leituras, para ser capaz de concluir a meta rs, pois ainda tenho outros desafios.






Livros na Estante

Desde que criei o blog iniciei um hábito nada bom: comprar mais livros do que ler. Com isso, tenho muitos livros não lidos na estante, mas ao invés de lê-los, vou correndo comprar mais. Este desafio tem o objetivo de ler estes livros abandonas na estante.







Aumentar o número de leituras

Em 2014 li um total de 50 livros. Para 2015, pretendo ler 60. Não vou me desesperar para completar esta meta, mas ficarei muito feliz se conseguir me superar este ano,


Desafio das Capas

E, por fim, resolvi participar deste desafio criado pela Mirelle do blog Recanto da Mi. Quem me deu a dica foi a querida Renata do Livros & Chantilly. Pesquisei vários desafios, mas este foi o que mais me agradou. Além de ser 12 livros (um para cada mês), temos a liberdade de ler na ordem desejada. Quem quiser saber mais, visite a página da Mi!! ;)


Estou muito animada com este ano e com minhas metas literárias e pessoais. E vocês, já fizeram sua lista de metas para este ano?






Postado por: 

Leituras de Dezembro



      Feliz Ano Novo, amigos leitores!! Hoje venho trazer as minhas leituras de Dezembro. Consegui manter minha média mensal e fechei o ano com 50 livros lidos. Acho um número um pouco baixo, mas considerando o corre e corre durante a semana, fiquei satisfeita com o resultado! Vamos lá?

   Leituras Finalizadas

     Se Eu Ficar- Gayle Forman
       
Se Eu Ficar foi um dos livros que mais recebeu divulgação este ano, assim como o filme. A editora Novo Conceito, junto com os blogs, caprichou na propaganda e, depois do lançamento, só se via ótimos comentários sobre a história criada por Gayle. Fiquei com o coração na mão diversas vezes durante a leitura sem saber o que seria melhor para Mia. Ir para junto de seus pais e irmão ou ficar órfã. Este livro mexeu muito comigo e logo fui ver o filme que me emocionou ainda mais. 



     


     Para Onde Ela Foi- Gayle Forman
                  
    Para Onde Ela Foi é a continuação de Se Eu Ficar escrito por Gayle Forman.  Este livro também me emocionou muito, mas de uma forma distinta. Diferente do primeiro, ele é narrado por Adam e agora podemos saber tudo o que ele sentia por Mia. Durante a leitura fiquei agoniada imaginando tudo o que poderia ter acontecido para Adam estar no estado que se encontrava. Apesar de não ter me agradado 100%, gostei muito de conhecer essa duologia!



    


     Mentirosos- E. Lockhart
         
     Não sei muito bem o que falar deste livro. Acho a capa muito feia, apesar dela ser toda prateada, diferente desse branco aparente. Vários blogueiros começaram a elogiar este livro dizendo, até mesmo, que ele seria o melhor do ano. Não me segurei e corri na livraria. Já em minhas mãos, li avidamente para ter a mesma sensação de surpresa que todos tiveram, pois o livro conta com um grande mistério. Sinceramente? Fiquei muito decepcionada. O livro não prendeu minha atenção e o achei parado e com uma leitura lenta. Sim, é verdade que a revelação do mistério é algo que ninguém espera, mas não posso avaliar um livro só pelo final, o que é uma pena.





     Felizes Para Sempre- Nora Roberts
       
    Enfim terminei de ler a série Quarteto de Noivas e o desfecho não poderia ter sido melhor. Adorei acompanhar o mundo de casamento nestes quatro livros e acredito que este conseguiu unir toda história de forma a não deixar nenhum personagem de lado. Sim, acredito que este seja meu favorito, apesar de gostar mais do desenrolar do romance entre Carter e Mac (Álbum de Casamento).
    Meu primeiro contato com a escrita da Nora foi ótimo e, agora, espero ler mais livros da autora!







    Starters- Lissa Price
               
    O último livro do ano! Fechei muito bem minhas leituras de 2014. Starters é uma distopia muito boa e que prendeu muito minha atenção. Só senti falta de mais ação, o que acho ser uma característica positiva do gênero. Estou ansiosa para ler o desfecho dessa duologia em Enders!
  










Leituras em andamento... 



Favoritos do Mês!


      Meus favoritos do mês foi o presente do meu namorado: quatro livros *--*
Fiquei tão feliz que na mesma hora tirei esta foto. 
Eu ganhei O Presente do Meu Grande Amor, Simplesmente Acontece, A Lista de Brett e As Batidas Perdias do Coração.

     Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!
         








  Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.