HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Conto de Natal: Os Sonhos de Rita- Gislaine Oliveira

Título: Conto de Natal: Os Sonhos de Rita 
Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 11
Classificação: 4/5 
Conto cedido em parceria com a autora

Oi galera!! Tudo bem com vocês?

Falta pouco para o Natal e hoje resolvi trazer resenha de um conto de Natal que é dedicado ao pessoal que já leu o livro “Os Sonhos de Rita” ou para aqueles que ficaram interessados em ler e querem saber um pouco mais. 
Então, vamos lá!

Resenha: Algo indiscutível: eu adoro a escrita da Gislaine Oliveira. Quando leio suas obras não vejo o tempo passar e me sinto dentro da história. Quando eu soube da existência desse conto fiquei super ansiosa para ter mais um pouquinho dos personagens e estava curiosa para conferir como a autora iria desenvolver o conto. Mas, por quê?...


Relembrando o livro: Rita tem um dom: ela sonha com o futuro. Inclusive, ela conheceu o namorado Felipe antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente. Estranho, não? Bem, esse era seu dom e isso nunca a tinha incomodado. No entanto, tudo muda quando ela sonha com seu casamento e descobre que o noivo não era seu amado Felipe. A partir daí a tensão entre casal se torna constante, assim como o medo do término de um amor tão forte. A Gislaine consegue manter segredo até a última página do livro e é impossível descobrir com quem Rita iria ter seu “felizes para sempre”. Agora, vocês entenderam minha curiosidade para ler o conto ;)

“Luana não falou nada. Ela muitas vezes invejava a vida e o dom da amiga. Quem não gostaria de ver o futuro? E o namoro dela Felipe era tão maravilhoso. Não que o seu não fosse. Mas aquele namoro era perfeito.”

Acredito que o conto se passa antes do sonho fatídico e, apesar de curto, consegui me envolver com a história. O enredo se passa no Natal, na casa de Rita com ela, o pai, o namorado e a terrível sogra. A narrativa, basicamente, gira em torno desses quatro personagens e o estranho clima presente entre eles. O pai de Rita tem problemas com álcool, a sogra não gosta dela e seu único desejo é ter um Natal feliz e em paz. Como prender o leitor em poucas páginas e em um único cenário? A Gislaine conseguiu isso e me senti sentimental durante a leitura.

Sem me alongar demais, só preciso dizer que o conto é de Natal porque se passa nessa data e confesso que senti falta de algo relacionado a esta época tão linda do ano, mas entendo a intenção da autora, uma vez que a protagonista é agnóstica. 

E por hoje é só, não vou falar mais nada para vocês aproveitarem ao máximo a leitura! Parabéns pelo ótimo trabalho Gih!! :D

Ps. Não há necessidade de ler o livro para a leitura do conto. Fiquem tranquilos, não há nenhum spoiler!

“O amor não nos faz fracos. O amor nos torna forte.”

Querem saber como foi o Natal de Rita? Vocês podem ler o conto gratuitamente clicando aqui!




Os Sonhos de Rita

Clique na imagem para ler a resenha de “Os Sonhos de Rita”

Os Sonhos de Rita




  


10 comentários:

  1. Amei essa resenha, justo ao tema desse final de ano, rsrs. Ainda não conhecia o livro, nem a autora.

    Estou seguindo seu blog a um tempo, poderia me dar uma força no meu novo cantinho? obrigado

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Bá, que linda sua postagem <3 Como não se apaixonar??? Até eu já quero ler esse conto hahhahah. Obrigada sua linda, pelo carinho, pela atenção, pela parceria, pela amizade, pelas palavras, por tudo <3
    Ahhh sim, o conto se passa antes do sonho. Depois daquilo, nem preciso dizer que as coisas desandaram um pouco nesse relacionamento né? ..... Beijoooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro (nem do conto) e a premissa me chamou a atenção. Seria o máximo poder sonhar com o futuro e ao mesmo tempo bem problemático. O conto parece ser interessante também, acho que procurarei saber mais sobre a história.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga que bom que vc atualizou, já estava com saudades!!! Muito legal acompanhar sua opinião de mais uma história da Gislaine. Beijos

    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara!
    Foi bom relembrar o conto porque eu tinha lido ele antes do livro. Agora q eu já li, continuo achando-o bem simples, mas bom pra quem leu o livro ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não sou muito de ler contos, talez por isso não tenha me interessado muito, mas valeu pela dica =)
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bah! Eu tentei ler contos de natal, mas não rolou. Loucura aqui em casa, família junta, preparos de natal. Enfim... Gostei da premissa desse livro e o conto realmente parece um amor pelo que você disse. Gostei do que li.

    Bjux, Bah.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bah!
    Eu fiquei interessada pelo livro mais que pelo conto haha. Ambos têm uma premissa bastante original. Eu não conhecia e adorei a dica!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Bah!
    Há algum tempo vi algumas coisas sobre "Os sonhos de Rita" e fiquei super curiosa com a história.
    Gostei muito de saber que há um conto sobre a história também e que a autora conseguiu envolver o leitor em poucas páginas. Que é algo difícil em contos.
    Ótima resenha! Bjs!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Tá rolando promoção no blog: "Concurso Cultural: Sua vida, um conto de fadas" http://goo.gl/7xZSIS

    ResponderExcluir
  10. Heey, Bah!
    Eu ainda não li Os Sonhos de Rita, mas parece ser bem bom haha
    A premissa do conto é bem interessante e mal vejo de ler toda a obra rsrs
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.