HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Um Coração Entre Dois Mundos- Camille Storch

Um coração entre dois mundosTítulo: Um Coração Entre Dois Mundos 
Autor: Camille Storch
Editora: Pandorga
Páginas: 360
Ano: 2015.
Classificação: 4/5
Livro Cedido em Parceria com o Autor

Sinopse: Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre.
Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência.
Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.

Resenha: Melanie é uma jovem londrina de 16 anos e mora com os pais cientistas e o irmão médico. Em meio a essa família de gênios e incrivelmente lindos ela se sente totalmente fora do lugar. Quem era ela? Uma menina comum, sem beleza aparente, acima do peso e dramática. As coisas poderiam piorar? Claro que sim e isso acontece quando ela é obrigada a deixar o país que tanto ama para morar no Brasil. Essa mudança é feita de forma tão rápida que chega a ser estranho, mas ela precisa se contentar com a desculpa de que o pai foi transferido no trabalho, mesmo desconfiando de que sua família a escondia algo.


A partir desse início os mistérios pairam no ar e posso dizer que a autora consegue prender a atenção do leitor desde esse momento. Os mistérios são tantos que só nos resta não largar o livro para logo desvendar tudo e conferir se nossas teorias estavam corretas.


Passada a confusão inicial da mudança de país, Mel chega ao seu primeiro dia de aula em um país cuja cultura e língua lhe eram totalmente desconhecidas. O dia transcorre bem e eu esperava que teríamos um drama juvenil dos primeiros dias de aula, mas daí a autora mais uma vez nos surpreende. Ao esperar o irmão na porta do colégio, Mel é raptada e jogada dentro de um carro com dois homens. Como isso poderia estar acontecendo justamente com ela? O pavor toma conta de si, afinal o homem encapuzado dava medo, mas ao colocar os olhos no motorista sua reação é totalmente sem sentido e inesperada. O cara devia ter a mesma idade que ela. Vestia roupas e luvas pretas e era extremamente lindo. Ela só podia estar ficando louca ao sentir atração por seu sequestrador, certo? Bem, leiam o livro! Rs

“O amor é, afinal, uma aventura ainda mais curiosa do que este universo paralelo, tão distante e diferente da Terra. A felicidade deveria estar estampada no meu rosto porque, pela primeira vez, vi Sam sorrir. Um sorriso inocente e espontâneo.” 

Como eu disse a autora nos surpreendente diversas vezes, pois o livro é recheado de cenas de ação que surgem em sequência de forma que o leitor sempre se vê com o coração acelerado para saber o que estava por vir. O bacana de livros assim é que podemos criar várias teorias ao longo da leitura o que aumenta o envolvimento com a história. Vocês querem uma prévia desses mistérios que eu tanto falo? Pois bem!

Mel não tem uma relação boa com o pai. Na verdade, a sensação que temos é que ele não gosta e, até mesmo, despreza a filha. Estranho, não? Bem, assim que é sequestrada, Mel se apaixona pelo motorista misterioso. Seu cativeiro não tinha o aspecto dos filmes. Ele era aconchegante, como se desejassem que ela ficasse confortável. Dias passam e ela continua presa e, diferente do pavor esperado, o que ela sente é tédio. Afinal, por que seus pais ainda não tinham pago seu resgate??

Sam, o jovem motorista, revela que ele era apenas um instrumento e seu papel era levá-la para o mestre. Isso mesmo, não haveria resgate nenhum, pois alguém já tinha planos para ela. Mas, sua perplexidade aumenta quando Sam afirma que ela era o ser mais perfeito da Terra. Ela estava longe de ser perfeita, ela era o patinho feio entre a família e amigos, mas aparentemente isso não era verdade no lugar para onde eles estavam indo.

 “Eu sou o seu oposto. Você é o ser mais perfeito da face da Terra e além dela. Quanto a mim, sou apenas um servo insignificante.” 


Depois de sair do cativeiro eles seguem para outro mundo onde Mel conhece vários seres e passa por perigos constantes. Diversos personagem secundários surgem e temos várias cenas de ação descrevendo a luta entre o bem e o mal. Além disso, há o início de um romance improvável e, eu diria, impossível de acontecer, mas é nesse momento que vemos o que o poder do verdadeiro amor é capaz de fazer.

Acredito que quanto menos vocês souberem sobre a história é melhor para não estragar as surpresas que as páginas contêm, mas dou destaque a personagem Deméter. Se ela realmente existisse, acredito que seria dessa forma. Sam é uma caixinha de surpresas, mas não é segredo algum a inevitável atração entre ele e Mel. Dos anjos presentes foram poucos os que eu realmente gostei, pois tenho na minha cabeça aquela imagem bondosa e angelical. E em relação ao mal, bem, as cenas são bem descritivas e reais e os personagens bem fortes e isso é preciso ser mencionado: a autora conseguiu dar importância a todos os personagens secundários.


No entanto, apesar dos pontos positivos que destaquei acima, preciso dizer que esta leitura não funcionou comigo e digo agora como leitora. Tenho minha crença, minha fé e por esse motivo fiquei desconfortável em algumas cenas criadas. Não posso falar muito, pois seria spoiler, mas a imagem criada sobre Deus me incomodou diversas vezes. Mas, esta é apenas a minha opinião e sei que muitas pessoas vão adorar este livro, pois a autora tem uma escrita fluida, a narrativa criada prende o leitor do início ao fim e é indiscutível toda a criatividade presente.

Se você curte literatura fantástica e luta entre o bem e o mal esse livro é indicado para você. Ficou curioso para descobrir quem é Mel de verdade? Você pode adquirir seu exemplar nos links abaixo: 


Dica! 

O lançamento do livro será dia 30 de novembro na Livraria Cultura Iguatemi- SP. Então anote na agenda e não perca a chance de conhecer a autora :)

                





Espero que tenham gostado da dica!! Deixe um recadinho para mim :)

Um beijo,




Postado por: 

30 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Achei interessante e que capa linda <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tudo bem! :)
      Que bom que a resenha despertou seu interesse! Espero que tenha oportunidade de ler!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bah! Tudo bem?
    A capa do livro é maravilhosa e a sinopse me chamou atenção. Sua resenha foi ótima e eu soube quais expectaivas esperar do livro. Também sou cristã, mas esse tipo de leitura nunca me incomodou, adoro literatura fantástica. Com certeza eu daria uma chance para o livro.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem!!
      Essa capa é linda mesmo! ^^
      Se você já está acostumada com esse gênero acredito que irá gostar bastante da leitura. Boa leitura!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bá!
    Meu Deus, o que é isso, é a Síndrome de Estocolmo? Hahahaha, ai meu Deus, foi tudo em que consegui pensar quando você disse que ela se apaixonava por seu captor, mas já dá para notar que é algo bem diferente.
    A história parece muito legal, pois tem fantasia, ação e romance, e, bem, o que mais eu posso querer? E a narrativa ser boa também é algo maravilhoso!
    Ah, te indiquei para responder uma tag lá no blog, espero que goste :) (ainda vou responder a última em que você me marcou no insta, prometo flor, haha).
    Beijos!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/11/tag-datas-comemorativas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!
      Bem, acredito que você vai se surpreender com a leitura! E sim, tem mistura desses três aspectos e adicionados à escrita fluida da autora cria um livro envolvente.
      Ah, obrigada querida! Já passei lá e adorei. Vou responder assim que der! ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bah, já gosto de histórias entre o bem e o mal, me fascinam! Mas em relação a isso de fé, fica um pouco chato mesmo. Lembro que eu gostava muito da série Os imortais, li a série toda, mas nos últimos livros senti que a autora queria me convencer de algo que ela acreditava, por issso me decepcionei bastante. O pior é que eu tinha muitas expectativas com a série. Gostei da parte que você falou que o livro tem muita ação, eu já gosto kk! Bjs

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Sim, o livro tem muita ação e essas cenas me deixavam super ansiosa rsrs.
      Que série é essa? Fiquei curiosa.
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, Ba!
    Tudo bem?
    A capa do livro é maravilhosa e a sinopse me chamou atenção. Sua resenha foi ótima e eu soube quais expectaivas esperar do livro.
    A história parece muito legal, pois tem fantasia, ação e romance.
    bjssss.
    http://www.conversandocomolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wallace, tudo bem!
      Obrigada, tentei passar tudo o que o livro apresenta ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Barbára!! Tudo bem?
    Essa capa é tão linda s2!! Adorei saber que o livro também é interessante e sua resenha despertou minha curiosidade... só fiquei um pouco preocupada, pois também sou muito religiosa... Adorei sua sinceridade na resenha!!

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle! Tudo bem :)
      Também adorei essa capa e fico contente que a resenha tenha despertado seu interesse!
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Bah Linda <3
    A capa desse livro é maravilhosa e a sinopse chamou bastante minha atenção *-* Sua resenha está incrível e me fez ter mais vontade de lê-lo! Foi para a wishlist! Livros que tem ação e alguns mistérios são <3 Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Bárbaraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Nossa, agora fiquei mega curiosa! De início pensei que ia ser aquela coisa de paixão entre o sequestrador e a menina e pensei, que droga, isso seria chato, mas daí você mostra uma coisa bem diferente! Sua resenha foi muito bem feita e fiquei com muita vontade de ler este livro. Ainda bem que a autora usa o mistério e algo a mais para prender o leitor e não ficar na mesmice de alguns livros! Ameiiii!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!! :)
      Obrigada! Espero que goste da leitura quando a fizer!
      Beijos

      Excluir
  9. Com certeza essa capa é daquelas que tem impacto para o leitor, conquista e chama atenção. Não li a sinopse mas pelas suas impressões acredito que eu gostaria da leitura. Mas confesso que até agora tudo que li sobre anjos, demônios e semelhantes (acredito que sejam esses os sobrenaturais dessa história) ainda não me convenceu. Porém pretendo assim que possível investir nessa leitura.
    Enfim valeu pelas informações sobre esse nacional lido por você. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Você acertou, é isso mesmo. Espero que você goste da narrativa e que dessa vez você se convença.
      Beijos amiga

      Excluir
  10. Oi, Bahhhh, tudo bem?

    Essa capa é lindíssima, né?
    Achei a história bem interessante. Esse ano já li uns dois livros onde a protagonista era sequestrada e acabava se apaixonando pelo sequestrador. hahahahaha
    Fiquei curiosa sobre várias coisas...quero saber qual era o dom dela, o porquê o pai dela não gostava dela, qual segredo a família escondia...
    Gostei de saber que o livro é repleto de mistérios!!!

    Desejo muito sucesso para a autora, vou ficar de olho no livro para amadurecer minha vontade de lê-lo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!! Tudo bem :)
      Essa capa é linda mesmo! Sério? Nunca tinha nada parecido rs.
      Pois é, são vários mistérios o que aumenta a vontade de terminar logo a leitura para desvendar tudo.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá, Bárbara! Não estava sabendo desse lançamento da Camille. A capa do livro é linda, mas a história não me chamou a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      O lançamento será no fim do mês! ;)
      Beijoss

      Excluir
  12. Gostei da resenha, não conhecia o livro ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, a história parece bem maluca e suspeita né?ahahahahaha estou gostando de histórias assim..que nos deixa curiosos para devorar o livro até a última pÁGINA :)

    beeeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      A história é bem diferente e repleta de mistérios!! Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Bah!
    Eu te entendo perfeitamente na questão da crença, isso causa algum desconforto mesmo.
    Eu amei a capa do livro, mas a história não me convidou. Eu não leria.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Essa capa encanta todo mundo né? ^^
      Beijos

      Excluir
  15. Senti aquele gelo na barriga lendo a resenha! Com certeza vou ler... Adoro livros que o bem e o mau ficam separados e juntos e bagunçado e os sentimentos vão mudando! Aí meu Santinho! Tenho certeza que vou gostar!
    Adorei a resenha Bah! Parabéns!
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah!!
      Que bom que você gostou! Espero que a leitura te agrade ^^
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.