HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Montanha da Lua- Mari Scotti

Montanha da LuaTítulo: Montanha da Lua 
Autora: Mari Scotti
Editora: Amazon
Páginas: 251
Ano: 2015
Classificação: 5/5 
E-book Cedido em Parceria com a Autora 

Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Resenha:  “Montanha da Lua” é um romance de época da autora nacional e, parceria do blog, Mari Scotti. Estava desejando ler esse livro há um bom tempo e fico feliz em dizer que minhas expectativas em relação à leitura foram superadas. Apaixonante, intenso, envolvente e com uma pitada de mistério. É dessa forma que a autora conquistou minha admiração com este romance de tirar o fôlego.



Após a morte de seus pais e irmão mais novo, Mical foi morar com os tios onde passou praticamente toda e infância e adolescência. A presença do tio Arnaldo supria a ausência dos pais, por ele ser tão carinhoso e meigo com ela. Por outro lado, a tia Antonieta irmã de seu pai a tratava com muito rigor além de suas ações frias para com a sobrinha. A jovem nunca conseguiu entender as atitudes dela, mas o único fato esclarecido para ela era que os irmãos não se davam bem. No entanto, um grande segredo rondava essa relação que explica perfeitamente a personalidade de Antonieta.

Os anos se passam e com o objetivo de casar-se por amor, Mical recusa todos os pretendentes que aparecem a sua frente. Agora, aos 34 anos, ela se considera uma solteirona convicta e vive bem dessa forma, a não ser pela realidade de nunca ter filhos e uma família.

No entanto, sua vida ganha um novo rumo no dia em que se perde na floresta ao tentar voltar para casa. Ela percebe que um homem a persegue e desesperada em fugir tropeça, cai e desmaia. Ao acordar, ela está em um casebre na presença do homem que a perseguiu. O pânico toma conta de si quando constata que aquilo era um sequestro, mas ao notar que o homem era o temido duque de Hallinson, seus pensamentos ficam confusos. 


“Ele era um homem grande, mas com mãos extremamente leves. Sua camisa estava com os botões abertos, deixando seu peito moreno com pelos à mostra. Flagrei-me desejando que não foss  um sequestrador.”

O duque Octávio Hallinson é um homem que deixou que a tristeza tomasse conta de si após a morte da esposa. Ele acredita ser o culpado devido à maldição que recai sobre sua família de geração em geração. O exílio pelo luto de 10 anos o tornou rude e amargo, mas ao ver aquela linda jovem assustada e feriada em sua cama ele se desarma completamente e precisa lidar com os sentimentos que a muito não lembrava.


“Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente."

A partir daí conhecemos mais os personagens e, pelo fato da escrita da autora ser muito boa e fluida, facilmente me envolvi com a história. Octávio me irritou algumas vezes com tanta teimosia, mas foi fácil perdoar seus erros. Mical é uma mulher forte e decidida, além de ser meiga e caridosa. Os personagens secundários também ganham seu espaço na história assim como a tia Antonieta que aprendi a admirar. Outro que merece destaque é o tio Arnaldo. Ele conseguiu me encantar mais do que o próprio duque Octávio com seu infinito amor por Antonieta.



Li o livro rapidamente de tão envolvente que é a leitura. Os detalhes minuciosos me transportaram para séculos passados e as reviravoltas me deixavam com o coração na mão. Culpa de quem? Do mocinho lindo e charmoso é claro rs. Apesar de ser um perfeito cavalheiro, o medo que a maldição provoca nele deixa-o cego, criando um clímax na história.

Este livro é maravilhoso e a leitura conseguiu provocar diversos sentimentos em mim. Suspirei diversas vezes com o romance e é importante dizer que a autora, além de ter criado perfeitamente o cenário de época, nos traz cenas hots entre o casal, mas sem ser vulgar. A química entre eles é perfeita e o amor que surge aos poucos é lindo.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas os capítulos são intercalados entre Mical e Octávio. Além disso, temos um extra com um capítulo narrado pela tia Antonieta e outros dois por Anthony, o fiel mordomo dos Hallinson.

Preciso parabenizar a autora pelo belo trabalho e torço muito para que ele ganhe publicação física. Preciso desse livro na minha estante como fã de romances de época, como fã da literatura nacional e como a mais nova fã da Mari Scotti. 

Ps. Eu soube que a autora está escrevendo uma continuação com outros membros da família Hallinson!! Vamos aguardar :)



Um beijo,

41 comentários:

  1. Oi, Barbara!

    Eu não conhecia o livros, mas a capa é muito bonita.
    A história chamou bastante minha atenção, e fiquei muito curioso para saber como a Octavio vai lidar vivendo com uma pessoa depois de se isolar, e principalmente saber como se decenrolará esse romance.
    Parabéns pela sua resenha!
    Beijosss.
    http://www.conversandocomolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wallace!
      Essa capa é realmente linda! Mais um motivo para termos a publicação física! ^^
      Bem, o Octávio é um turrão viu, mas gostei muito do personagem!
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  2. Que bacana, Bah!
    To querendo cada vez mais me encantar por romances de época, algo que eu não costumava curtir.
    Amei a resenha!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! :)
      Obrigada!! Fico feliz em saber que você está se encantando pelos romances de época ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bá, tudo bem???
    Eu tenho esse livro no kindle, mas agora não sei se irei ler. Não é culpa sua, hehe, a resenha ficou ótima. Mas não sabia que se tratava de um romance de época. Não sei por que, mas sempre achei (pela capa, acho) que se tratava de uma fantasia :3
    Já percebi que esse tipo de romance não funciona direito para mim. Mas desejo muito sucesso para a autora e que venha o livro físico para a felicidade dos fãs, hahahha e continuações <3
    Ahhhh, eu já li os 13 pqs e a resenha deve sair em breve. Preciso só editar :) Não tem resenha dele aqui ainda? Vou procurar :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!!
      Muitos, quando olham a capa, acreditam que este livro seja uma fantasia rs. Poxa, uma pena você não gostar porque a narrativa criada pela Mari é maravilhosa!!
      Beijos querida

      Excluir
  4. Oi, Bárbara! Tudo bem? Eu não curto romances de época, mas seus comentários pra lá de positivos para "Montanha da Lua" me fizeram ficar curioso para lê-lo! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem!
      Obrigada!! Fico contente em saber que a resenha despertou seu interesse em ler :)
      Espero que tenha oportunidade de ler e goste da história.
      Beijos

      Excluir
  5. Oii Bárbara, Tudo bem?
    Li poucos romances de época mas me interessei bastante por esse por ter sido escrito por uma autora brasileira e graças a sua resenha! Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bárbara! Tudo bem?

    Embora não tenha lido muitos livros de romance épicos, este me parece ser legal.
    Espero um dia desses poder ler Montanha da Lua.

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Que bom que gostou da dica!! Também espero que você possa lê-lo e desejo uma ótima leitura para você!
      Beijos

      Excluir
  7. Oii!!!
    Já ouvi falar dessa autora, mas ainda não conhecia o livro dela.
    Não curti tanto a sinopse, acho que não faz muito meu gosto.
    Mas fico feliz pelo sucesso da autora!!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa!
      Poxa, que pena que não faz seu estilo... Mas em breve trarei resenha de outras obras da autora que tem um estilo literário bem diferente. Fique ligada ;)
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não curto muito esse gênero literário, não consigo me envolver com os livros que capturam a história.
    É sempre bom quando tem um mocinho lindo, né? hahaha.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem!
      Sério? Romances de época é meu estilo literário favorito!! :)
      Sempre né? ^^
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Bárbara! Já conhecia a autora, mas ainda não tinha lido nada sobre esse livro dela. Apesar dos comentários positivos, não fiquei curiosa sobre a história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Que pena que este não tenha despertado seu interesse...Espero que você possa ter contato com as outras obras da autora e se encante *----*
      Beijos

      Excluir
  10. Meu anjo, obrigada pela super resenha! Amei conhecer a sua opinião e saber que gostou da leitura! Espero que os próximos Hallinsons te encantem também <3

    Beijão, mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! :)
      Fico muuuito feliz por você ter gostado da resenha!!! Transmitir em palavras tudo o que sinto em uma leitura é difícil, mas espero ter feito um bom trabalho ^^
      Estou ansiosa pelos próximos!! :D
      Beijos querida

      Excluir
    2. Também estou ansiosa e esperando que todos gostem *-*

      Excluir
  11. Oi Bá!
    Que bom que você gostou da leitura, mas preciso te dizer que achei o resumo do livro meio estranho. Sei lá, porque sequestrar a mulher? Me pareceu bem drástico e repentino, hahaha. Mas, enfim, claro que vou levar em conta a sua opinião, que foi tão positiva!
    A autora diz onde se passa a história? E você não pode adiantar mais nada para mim sobre o livro não? Hahaha.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata vou me intrometer aqui e responder a sua pergunta haha.
      O livro se passa em Madascócia, uma cidade ficticia. Ela é meio escocesa, meio inglesa, nem um nem outro. Quis ter a obrigatoriedade da nobreza, mas a liberdade de criar dentro dos costumes.
      Espero que leia e goste. Beijão, Mari

      Excluir
  12. Oi, Bahzinha, tudo bem?

    Nossa, realmente da para perceber que você gostou da leitura, senti a sua empolgação só de ler! haahaha
    Achei a história bem interessante e original em certos aspectos...um romance de época com esse ar de mistério, essa história de maldição...fiquei bem curiosa!
    Achei a capa bem bonita, só colocaria o título do livro mais embaixo para ficar mais harmonioso.
    E esse avatar do Octávio: ♥♥♥♥ Adoro esse ator desde GoT! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!! Tudo bem :)
      Gostei mesmo viu!! O toque de mistério e a maldição da família deu um toque diferente a narrativa e o resultado foi ótimo!!
      Beijos

      Excluir
  13. Oie,
    gostei, Não conhecia o livro e achei que fosse uma fantasia um pouco mais puxada para o terror, viajei! mas gostei de saber que é um romance de época

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Bah!
    Sua resenha veio em uma ótima hora haha Há tempos esse livro está na minha wishlist! A sinopse chamou muito a minha atenção e a capa é linda! Adorei saber mais sobre o livro e sua resenha me deu mais gás para ler haha Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Escrevi a resenha no momento certo então!!! :)
      Vou aguardar sua opinião no blog! ^^
      Beijos

      Excluir
  15. Olá, Bárbara. Tudo bem?
    O livro parece muito bom, principalmente para curte obras de época. Além disso, a premissa parece ser bem envolvente e a capa é linda.
    Certamente darei uma chance.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo bem :)
      Muito obrigada! Espero que se encante pela leitura *----*
      Beijos

      Excluir
  16. Amiga fico tão feliz que vc tenha lido e gostado desse romance de época nacional. Estou com ele a algum tempo no meu iPad e me arrependo por não ter iniciado a leitura, mas estou com a visão cansada e toda vez que tento ler pelo iPad fico com sono =( até as visitas aos blogs amigos estão mais espaçadas, mas quando estou melhor dou uma geral nos comentários.
    Enfim espero conseguir ler esse livro no máximo em janeiro. Amei saber suas impressões viu!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!!
      Estou começando a passar por isso também amiga. Minha vista está cansando facilmente e logo fico com dor de cabeça...mas vida que segue rs.
      Acredito que você vai adora "Montanha da Lua", pois a escrita da Mari é maravilhosa :)
      Vou aguardar sua opinião!!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi!
    Adorei a sua resenha, você descreveu tão bem o livro que já me apaixonei por ele.
    Outro ponto á favor do livro, é que ele é de época.
    Não conhecia a Mari Scotti, estou conhecendo ela através do seu blog.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Romance de época é tudo de bom, não é mesmo? *----*
      Espero que tenha oportunidade de ler!!
      Beijos

      Excluir
  18. Já conhecia a autora mas ainda não tinha lido a sinopse do livro! Vi a capa diversas vezes durante o ano mas de longe imaginei que seria um romance de época! E eu amoooo romances de época! Lerei com certeza! Espero que ganhe versão física! Parabéns pela resenha!!!
    Beijonhas
    Bah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah!! :)
      Obrigada querida!! Também estou torcendo para que este livro ganhe a versão física!! Ele precisa estar na minha estante ^^
      Beijoss

      Excluir
  19. Oi Bah!
    Que capa linda! Adorei!
    A história também parece interessante e de uma originalidade incrível. A única coisa que não me agradando é um livro nacional com nomes de personagens estrangeiros. Isso me incomoda muito.

    Boas leituras. Beijos.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!!
      Como a história se passa em uma cidade fictícia, não vejo problema com os nomes não rs.
      E sim, essa capa está linda demais <3
      Beijos

      Excluir
  20. Bah!
    Estou com esse livro há um tempo, mas sempre que começo a ler algo me impede. Não sei o que é isso, talvez seja porque é meu primeiro romance de época. Eu acho a escrita da Mari tão envolvente. Vejo que você gostou muito do livro, fiquei menos medrosa de começar novamente.
    Abraços!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!
      Ahh, leia :) Acho que você vai adorar!!
      Depois nos conte o que achou :)
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.