HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Último Adeus- Raiza Varella

O Último AdeusTítulo: O Último Adeus 
Autora: Raiza Varella
Páginas: 8
Formato: eBook Kindle
Classificação: 5/5 
SKOOB 

Sinopse: Annabel está perdendo alguém importante, será ela corajosa o suficiente para dar seu último adeus?

Resenha: Será que o amor é capaz de mudar o rumo dos acontecimentos inevitáveis da vida? Qual é a importância do adeus?


“Chegou a hora, é sua última chance de dizer adeus, não vai dar tempo.”


O Último Adeus é um conto da Raiza Varella, mesma autora de O Garoto dos Olhos Azuis, que nos apresenta Annabel, uma jovem que guarda uma grande mágoa no coração. Logo no início do conto nós percebemos que há algo estranho se passando e, tentando fingir que tudo está bem ela corre o sério risco de confrontar seus mais profundos medos e sentimentos.

Agora, ela precisa enfrentar a realidade de perder aquele que, por muito tempo, foi seu pedido a cada sopro das velas de aniversário. O peso da perda é algo difícil de suportar, mas Annabel teria que passar por isso mais uma vez...


Por ser um conto não tem como falar muito, mas posso dizer que a autora conseguiu me envolver nas poucas palavras. A mensagem presente nos mostra que o perdão pode ser a solução para muitos problemas. Sofrimentos podem ser evitados e não há nada melhor do que retirar o peso que insistentemente permanece em nosso peito.

“Ninguém deveria morrer sem ter a chance de dizer “adeus” ou “me perdoa.” ― Ele sorriu. ― Lembre-se disso, querida.”





Então é isso galera, espero que vocês estejam gostando dos contos que estou trazendo essa semana!


Vocês já conheciam a autora? Já leram esse conto? Deixe um recadinho para mim e não se esqueçam da promoção que está rolando no blog!! 


Promoção 1 Ano De Versos e Notas

Um beijo,

25 comentários:

  1. Oi, Bárbara!
    Eu não conhecia a autora e nem o conto. Eu sou um ponto resistente em relação a leitura de contos por não gostar de narrativas curtas, mas estou tentando superar isso. Quando puder vou conferir esse conto. Dica anotada! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Eu também era igual a você e sempre evitava os contos. Mas, só tenho uma coisa a dizer: perdi muito tempo. Estou cada vez mais encantada em conhecer essas narrativas curtas, porém com muita qualidade!
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto muito de contos, acho que já falei na postagem anterior e fiquei encantado com essa. Amo histórias de despedidas. A foto para ilustrar a capa também está um amor. E já li coisas sobre o livro dessa autora - coisas boas, por sinal.
    Abraço.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    Além de um nova postagem tem PROMOÇÂO no blog, eu adoraria caso participasse: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/07/promocao-para-voce-leitor-blog-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou sim Diego!
      Que bom que você gostou e realmente essa capa é linda :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bá!
    Você tem lido contos bem bacanas hein!?
    Não conhecia esta Autora ainda!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Tenho lido muitos contos. Parece que agora que comecei não consigo mais parar rsrs.
      Beijos

      Excluir
  4. Amiga fico tão feliz por vc ter seguido meu conselho e estar dando chance aos contos, temos muitos autores nacionais de talento e acredito que com os contos podemos ter a oportunidade de cenhecê-los e a seu trabalho, assim se gostarmos procuramos seus livros. É o que farei com essa autora, sempre vejo a capa do livro dela pelo Instagram e quando soube desse conto baixei na hora, pretendo ler ainda essa semana.

    Fiquei empolgada com a sua opinião positiva e a temática do perdão é sempre inspiradora.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Ainda bem que segui seu conselho. Estou adorando ler contos e não sei por que demorei tanto para começar rs.
      Quero saber sua opinião sobre este conto depois viu? :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Bárbara! Eu li o conto :)
    Eu achei legal, a temática é interessante e traz uma lição de moral importante. Porém, não consegui me sentir muito próxima ou envolvida com a personagem.. Acho que talvez por ser tão curto. Mesmo assim gostei da escrita da Raiza e fiquei curiosa para ler seu livro :)

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Sim, acho que talvez mais páginas teriam feito você se envolver mais com a personagem.. Mas também gostei bastante da escrita da Raiza!
      Beijos

      Excluir
  6. É a primeira vez que vejo alguém resenhar um conto (ainda mais em se tratando do concurso Brasil em Prosa). Isso é ótimo, além do mais, ajuda o escritor.
    Não conhecia essa autora ainda, mas pelo que vi, é um conto que vale a pena ser lido.

    Até mais,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Vale a pena sim!! Eu estou adorando essa experiência de ler contos e não podia deixar de vir contar pra vocês aqui no blog ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bárbara! Tudo bem? Muito bom saber que autora conseguiu te conquistar nas poucas páginas! Recentemente li um conto muito bom onde a autora também me conquistou em um pequeno número de páginas! Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem!
      Obrigada!!
      Fiquei curiosa em saber que conto é esse.. rs
      Um abraço

      Excluir
  8. Oi Bárbara.
    Eu adoro um conto de vez em quando, acho uma forma excelente de conhecer o autor, é possível ter noção de todo seu potencial e criatividade numa história curta.
    Gostei dessa dica, e é claro que pretendo ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Concordo com você, acho que um conto é uma ótima forma de conhecer autores :)
      Que bom que gostou!!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bárbara, amei sua resenha, obrigada linda <3

    ResponderExcluir
  10. Oiii Bá, tudo bem??? Cê tá gostando mesmo de contos né? Que legal =D
    Acho que também baixei este conto e quero ler :) Aliás, tem vários contos aqui que eu quero ler, hehehhe, mas como leio só no pc acabo não tendo muito tempo :P
    A capa deste é linda né? beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To gostando sim Gih!! :)
      Além de ser uma boa forma de conhecer novos autores, é ótimo também para descansar a mente entre leituras mais pesadas!
      Beijos!

      Excluir
  11. Adorei a resenha e seu blog, já estou seguindo
    http://leituranasnuvensb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto algumas pessoas falando sobre ela! *_*

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.