HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag] Amo/Odeio




Oi galera!!


Hoje é feriado aqui na minha cidade, então para descontrair resolvi trazer a tag Amo/Odeio que o blog Vidae Letras me marcou! Espero que você gostem de conhecer mais a blogueira aqui rs.

10 Coisas que Amo



  • Deus 
  • Família 
  • Natal
  • Ler
  • Inverno
  • Tocar Piano
  • Assistir filme com pipoca
  • Sorvete
  • Bichinhos de pelúcia e todas as fofuras relacionadas
  • Rir de coisas bobas




10 Coisas que Odeio

Essa palavra é muito forte e não gosto de usá-la, mas...


  • Solidão
  • Inveja 
  • Egoísmo
  • Falsidade
  • Injustiça
  • Sentir calor
  • Esquecer alguma tarefa ou o que ia falar
  • “Pagar mico” (sou especialista)
  • Fingir que gosta de mim (me sinto tão mal quando alguém faz isso...)
  • Ansiedade (minha “melhor amiga”)


Não vou marcar ninguém, mas quem gostar pode responder!

Ps. Aguardem porque sexta vou trazer uma surpresa para vocês!!

Um beijo,



Postado por:


[Divulgação] Conto Um Fio de Esperança- Raquel Machado


Oi galera!!

Hoje venho divulgar o mais novo conto da querida parceira do Versos e Notas, a autora Raquel Machado!

Ela está participando de uma oficina literária sobre literatura fantástica e o primeiro desafio foi escrever um conto com o tema: "E se o seu maior medo virasse realidade?"
Eu já li e gostei bastante!! Vamos conferir?


Um fio de esperança
Por Raquel Machado

Acordo com as batidas incessantes na porta. É noite ou dia? Não que isso tenha relevância.
Levanto de mau grado e arrasto-me até a entrada da pequena casa. Abro a porta pronta para xingar quem quer que seja, porém nada consigo ver. Uma rajada de vento me atinge, o que me faz sentir um calafrio repentino, a chuva se aproxima.
Decido procurar alguma coisa para comer. Entro em casa e abro os armários, porém eles estão vazios. Tão vazios como minha própria alma. Ao fundo avisto um pacote de bolacha, que vai servir.
Sento na mesa e vejo um inseto correndo sobre ela. Não é exatamente uma barata nem tampouco um besouro, parece algo dos dois. Bicho nojento. Mato-o sem dó.
Abro o pacote de bolacha e vou mordê-la, quando vejo o mesmo bicho. Este parece encarar-me nos olhos. Fico hipnotizada por aquele pequeno ser de oito patas. Engulo a bolacha junto com o bicho que me atormenta. Porém, a náusea me atinge.
Vou até o banheiro e vejo meu reflexo no espelho. Eu ainda sou a garota mais bonita do mundo. Começo a escovar meus cabelos, porém percebo que eles estão caindo em grandes tufos, uma praga da doença que me aflige.
Ligo a torneira e, ao lavar minhas mãos, percebo algo estranho. Pedaços de pele começam a se desprender. Minha linda pele clara não existe mais, em seu lugar vejo somente os músculos do ser imperfeito que eu sou.
Grito desesperada. As luzes se apagam e um silêncio preenche o ambiente. Tento aguçar minha audição, e escuto meu próprio grito, que parece ecoar pela casa.
Corro para sala tentando me esconder, porém sinto meus pés pesados. O tapete da sala parece areia movediça. Arrasto-me com dificuldade até um canto e sento. Tinha escutado histórias sobre pessoas com doenças terminais. Elas costumavam ver e ouvir coisas, então talvez seja tudo parte de minha imaginação.
Acordo dos meus pensamentos ao sentir pingos de chuva caírem sobre minha cabeça. Maldita casa, terrível, urbana. Sinto que a água não é límpida, mas sim vermelha, e sua consistência é diferente, parece sangue. O sangue de todos que maltratei.
Corro para a porta, mas não consigo encontrá-la. Estou trancada a mercê dos mortos que vêm me buscar, cobrando por meus pecados. O sangue sobe pelos meus pés, ao mesmo tempo, que escuto o choro das almas sofredoras.
É o meu fim. Sinto-me afogar, o ar saindo dos pulmões. Já coberta por aquela corrente sanguínea, abro os olhos e vejo uma criança. Instintivamente a reconheço, aqueles olhos da época em que minha inocência era pura. Ela estende sua mão e tento com muito esforço pegá-la, mas já não tenho forças. Nos entreolhamos e, por um instante, sinto que ainda existe esperança. Sem mais pestanejar, acabo sucumbindo.
Acordo sobressaltada com um barulho incessante na porta. A chuva cai incessantemente do lado de fora. Olho para o criado-mudo onde estão os vários remédios que fazem parte de minha vida. Maldito sonho.
Caminho até a porta de mau grado. Abro e não vejo ninguém, escuto apenas o barulho do vento que sussurra:

- Ainda há tempo.

Conto em Vídeo

Quem quiser ainda pode conferir o conto através do vídeo que está bem bacana!!


No Wattpad


E também podem conferir o conto no wattpad clicando aqui. 
Sou só eu ou vocês também estão adorando conhecer novas obras por lá?? Estou amando a experiência!!


  Sobre a autora Raquel Machado



E então, gostaram? Deixe um recadinho para mim! :)

Um beijo,





Postado por: 

[Resenha] Sonhei Que Amava Você- Tammy Luciano

Título: Sonhei Que Amava Você 
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 294
Ano: 2014.
Classificação: 3/5

Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Resenha: Sonhei que Amava Você é narrado em primeira pessoa pela personagem Kira, uma jovem de 22 anos, bem sucedida, mas que nunca teve um namorado. Essa triste realidade a frustra e ela não consegue entender por que o homem dos seus sonhos ainda não caiu de paraquedas em sua vida. Bem, isso até os sonhos começar...





Kira sonha todas as noites com o mesmo cara. Ele é lindo e a leva para diversos lugares do mundo em cenas bem estranhas. Isso se deve ao fato dos sonhos serem estranhos para algumas pessoas, mas verdade seja dita, ela não se importava nenhum pouco de viver situações estranhas desde que estivesse na presença do completo desconhecido. Isso aí, ela começou a se apaixonar por um rapaz que nem ao menos sabia se existia. Isso só poderia ser resultado da pressão: “já passou da hora de começar a namorar”.

“Os piores caminhos levam aos melhores lugares.”

O tempo passa e a jovem apaixonada anseia passar mais tempo com seu admirador e por isso ela tentava dormir em todos os momentos que podia. A situação já estava tão inacreditável que sua melhor Lelê tenta a ajudar, mas como? Contudo, tudo muda quando Kira reconhece o garoto dos seus sonhos na rua. A alegria e felicidade a transbordaram, mas como se aproximar de alguém, nutrindo sentimentos tão profundos, sem se passar por maluca? Será que Kira conseguiu se aproximar dele? E qual seria o significado dos sonhos?

 “(...) Como existem mistérios capazes de nos reinventar dentro das mesmas pessoas que seremos para sempre.”

Posso dizer que este livro tinha tudo para se tornar meu favorito: uma capa linda, um título chamativo, uma premissa muito interessante e uma diagramação mais que perfeita da editora Valentina. No entanto, não tive uma boa experiência com ele e vou explicar por partes.

Primeiramente o que mais me incomodou foi toda a perfeição criada na vida da personagem. Kira mora no Recreio dos Bandeirantes, um dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro. Ok, isso não é um problema, mas além disso seu pai é um juiz renomado, seus irmãos gêmeos os mais lindos e gatos do RJ e sua mãe dona de um restaurante frequentado por artistas da Globo. 

Isso tudo poderia ser real, mas todo esse excesso me incomodou. Por outro lado, isso poderia ter sido amenizado durante a narrativa, pois o que importa é o desenrolar da história, não a situação financeira, mas aí vem outro problema. O cenário era sempre o mesmo, e a protagonista só: “ia trabalhar, conversava com a amiga, ia para sociais no meio da semana e sonhava com o rapaz”. Só isso, e senti como se as cenas se repetissem...

No entanto, na metade do livro há um clímax que me fisgou totalmente e me vi ligada nas páginas, com o coração na mão sem saber o que viria a seguir. Posso dizer que nesta parte o livro ganha um toque de mistério o que deixa o leitor mais ligado a história. Gostei bastante dessa etapa e estava satisfeita por estar lendo-o, até que outra vez a menção a Globo volta e a sensação de excesso retorna.

 “Mesmo quando nada muda nos nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.”

Já li muitos comentários positivos sobre a autora o que despertou me interesse em ler este livro e digo que essa foi apenas a sensação que eu tive durante a leitura e há gostos diferentes. Minhas expectativas não foram alcançadas, mas espero ter a oportunidade de ler outra obra da Tammy e viver uma nova experiência com sua escrita.  

Apesar de tudo tenho que dizer que marquei diversos quotes no livro que me marcaram por serem tão inspiradores. Tammy criou uma obra delicada, mas que consegue deixar o leitor curioso para saber o desfecho. O livro é uma boa dica para quem gosta de romances leves, fofos e que te fazem suspirar com o mocinho, mas acredito que ele esteja mais voltado para o público juvenil.

“Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos dias duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores dias. Ficamos sentados horas, pensando nas decepções (...). Viva intensamente, assim é melhor.”


Se você já leu esse livro, deixe um recadinho. Vou adorar saber sua opinião :)


Book Trailer






Um beijo,


[Parceria] Autora Viviane L. Ribeiro


Oi galera!! 


A alegria que sinto toda vez que recebo elogios de um autor é enorme e semana passada tive a felicidade de firmar parceria com a autora Viviane Ribeiro :)


Ela é tão simpática e atenciosa que já sinto como se fossemos velhas amigas. Então, bora conhecer mais sua obra!!


Sobre a autora: 

Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte (MG). Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final desse ano. É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação. Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e orgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.





Sobre a obra:
                                                     Coração Artificial


Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro.E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados.

Skoob Book Trailer




Ficou interessado em ler Coração Artificial? Você pode comprar clicando nos links abaixo!

Loja Multifoco | Travessa Cultura


 


Já li alguns comentários bem positivos sobre esse livro e como a autora escreve bem o que só aumenta minha vontade de ler!
Assim que eu ler trago a resenha!! :D


Ps. Sobre as novidades só posso dizer que mês que vem o blog faz 1 aninho, mas o presentado pode ser você... :) Fiquem ligados!!



Um beijo,





Postado por: 

Aviso


Oi galera!!

Estou passando aqui rapidinho para dizer que segunda estou de volta com os posts. Mil desculpas por não estar visitando os blogs e não estar respondendo os comentários essa semana, mas estou com uns probleminhas de saúde que espero resolver logo :)

A partir da semana que vem normalizo tudo e já antecipo que o blog vai trazer novidade na segunda!! Vou responder cada um de vocês viu! 


Deixo aqui para vocês (só pra descontrair rs) o trailer de uma série que estou gostando muito... Outlander ^^ Espero ler o primeiro livro da série em breve :D



                


Ps. Não me abandonem!! rs Deixe um recadinho ^^





Postado por: 

[Semana Especial A Promessa da Rosa] Playlist

(imagem retirada do google imagens)


Oi galera!!

Hoje é o último dia do Especial A Promessa da Rosa e para fechar essa semana de muitas novidades trago a playlist do livro. A seleção das músicas está um encanto e só aumenta a vontade de iniciar a leitura o quanto antes!! 


Playlist




 Book Trailer

E para quem não assistiu o book trailer na fanpage do blog, segue abaixo :) 




Gostaria de agradecer a Babi toda atenção e carinho dedicada aos parceiros e aos leitores. Desejo muito sucesso nesse mais novo lançamento e que todos possam mergulhar nessa história que promete arrebatar muitos corações ^^ 

Um beijo,


Postado por: 

[Resultado] Promoção Amor em Dose Dupla


Oi pessoal!!

Finalmente saiu o resultado da Promoção Amor em Dose Dupla!! Primeiramente gostaria de agradecer em nome do blog e da autora Francine Cruz a participação de todos vocês :)


Foram oito participantes e o sorteio foi realizado pelo Rafflecopter. Vamos ao resultado!




E a ganhadora foi.... 

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Adriana! Espero que você curta bastante a leitura :D

Peço que, por favor, encaminhe um e-mail para versosenotas@gmail.com com seus dados para que a autora possa enviar seu prêmio!! Caso a ganhadora não entre em contato no prazo de até 3 dias, outro sorteio será realizado.


Ps. Quem sabe o Versos e Notas não traz uma surpresa mês que vem para vocês leitores queridos? Fiquem ligados ;)


Um beijo,




Postado por: 

[Semana Especial A Promessa da Rosa] Entrevista com a Babi


Oi galera, tudo bem?

A Babi gravou um vídeo respondendo as perguntas que o blog Versos e Notas fez. Estou encantada com a simpatia dela!! Vem conferir a entrevista :)



Espero que vocês tenham gostado!! Ela é uma querida e muito simpática né?

Um beijo,


  
Postado por: 

[Semana Especial a Promessa da Rosa] Curiosidades Históricas



Oi galera,

E hoje é dia dos namorados!!! Como estamos na Semana Especial A Promessa da Rosa resolvi trazer hoje algumas curiosidades sobre o século 19 e, assim, manter o clima de romance no ar ^^
Apesar de amar romances de época e de ter desejado diversas vezes ter vivido na Inglaterra nesta época tenho que confessar que tenho sorte de ser do século 21. Quantas restrições as mulheres viviam, não sei se iria me adaptar não rs.

Vamos conferir!!















Gostaram de conhecer mais um pouquinho do século 19? Bem bacana não é mesmo?

Ps. Só lembrando que hoje é o último dia da Promoção Amor em Dose Dupla! Corre porque o tempo está acabando!!

Deixe um recadinho :)


Um beijo,

  
Postado por: 

[Semana Especial A Promessa da Rosa] Leia o Primeiro Capítulo


Oi galera, tudo bem?

Estão gostando da semana especial com A Promessa da Rosa? Espero que sim e para deixar vocês ainda mais curiosos para conhecer essa mais nova obra da Babi, trago hoje o primeiro capítulo do livro!

Para ler basta clicar aqui.

Então por hoje é só, mas ainda tem muito mais então fiquem ligados :D

Ps. Deixe um recadinho e me diga o que achou do primeiro capítulo!!


Um beijo,


  
Postado por: 

[Semana Especial A Promessa da Rosa] Quotes

Quotes A Promessa da Rosa

Ansiosos para o lançamento de A Promessa da Rosa?? Eu estou, e ler estes quotes só faz minha ansiedade aumentar ainda mais!! Eles são puro amor!!!! ^-^


Vamos conferir! :)

Ela
Ele



Como não amar Romances de Época? 


Ahhh....

Ahhhh, o amor!!



Ela seria o ideal para ele? 



Esse romance promete!!



Então pessoal, gostaram?? Muito amor não é? ^^

Até amanhã com mais A Promessa da Rosa!!
PS. Deixe um recadinho :)


Um Beijo,

Postado por: 


[Parceria] Autora Babi A. Sette


Oi pessoal,

O blog Versos e Notas teve o prazer de firmar uma parceria com a autora Babi A. Sette neste último mês e estou muito contente com a notícia!!!

Aproveito para dizer que essa será a
Semana Especial A Promessa da Rosa, onde trarei posts bem bacanas relacionados ao mais novo lançamento da autora :D


Então vamos começar conhecendo um pouquinho a autora e suas obras!!

Sobre a autora: 

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens. 

FacebookSkoob | Site Instagran  





Sobre suas obras:

                                                     A Promessa da Rosa


A Promessa da Rosa
Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.



                                                 Entre o Amor e o Silêncio


Entre o Amor e o Silêncio
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração.

No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma.
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse?
A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? 


FacebookSkoob | Book Trailer




Em breve irei trazer mais posts relacionados à autora para divulgar A Promessa da Rosa!!
Não esqueça de deixar um recadinho! :)

Um beijo, 


  
Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.