HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Lista de Brett- Lori Nelson Spielman

A Lista de BrettTítulo: A Lista de Brett
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 364
Classificação: 5/5 

Sinopse: A Lista de Brett - Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Resenha: O que falar de um livro perfeito? Eu gostei tanto desse livro que nem sei como começar a resenha. Além da capa linda a narrativa criada pela Lori é delicada e tocou meu coração. A leitura nos instiga a pensar  em nossos sonhos e escolher o caminho certo a viver. 





Brett Bohlinge é uma mulher que, aos 34 anos de idade se sente realizada, ou pelo menos acha estar. Ela trabalha como publicitária na empresa da família, tem conforto financeiramente e divide um loft com seu lindo namorado. Sob esses aspectos, sua vida parece perfeita, mas daí vem o famoso viver no comodismo. Quando tudo vai bem tendemos a estagnar e não arriscar o que já é certo, mesmo que para isso tenhamos que deixar nossos sonhos de lado. No entanto, a vida certinha de Brett muda completamente após a morte de sua mãe.

Elizabeth, sua mãe, era uma pessoa incrível: simpática, amável e persistente. A relação entre mãe e filha era de um amor verdadeiro que as tornava amigas e confidentes e, agora, Brett se sente sem rumo. No entanto, antes de partir, sua mãe deixou uma tarefa para filha: ela deveria completar uma lista de desejos que fez durante seus 14 anos de idade em um prazo de um ano, caso contrário não receberia sua parte na herança.

“Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo de assumir os riscos.”

A indignação da Brett ao receber essa notícia é totalmente válida. Seus desejos de adolescência estavam muito longe do que a Brett adulta planejava para si. Além disso, a "humilhação" de ver seus irmãos e cunhadas recebendo algo e ela, a filha amiga, receber apenas um lista a deixou muito frustada. E a partir daí uma mistura de saudade, dor e tristeza tomou conta de si. Era inevitável não ficar chateada com sua mãe, mas o amor falava mais alto e, quando finalmente ela começou a levar a lista a sério, sua vida muda completamente.

Os sentimentos que tive durante a leitura foram os mais variados, mas posso dizer que foram os melhores. A cada capítulo eu aprendia um ensinamento como se fosse eu mesma a cumprir as metas da lista e ao final da leitura desejei ser uma pessoa melhor. Mais que isso, eu desejei viver. Devemos nos arriscar e buscar o que nos faz bem, a felicidade não é algo atingível (quando eu for promovida serei feliz), pelo contrário, ela é formada. A leitura nos mostra que os obstáculos da vida existem, mas devemos aceitar os desafios. Teremos erros e acertos, mas se não arriscarmos estaremos fadados a uma vida sem realizações e comodismo. O que é pior que o comodismo na vida de alguém?

"Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrisa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena."



Este foi o livro de estreia da autora e só tenho que parabenizá-la pela maravilhosa obra criada. A escrita da Lori flui muito bem e nos prende a cada página. A narrativa em primeira pessoa foi o ideal, pois nós conseguimos nos transportar completamente para cada cenário e sentir o mesmo que Brett. Toda a história se encaixou perfeitamente e a conexão dos personagens foi muito bem construída. Não tenho mais o que dizer a não ser: Leiam este livro e se encantem, assim como eu!

“Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.”



Um beijo,

20 comentários:

  1. Amiga para tudo!!!! Preciso desse livro para ontem. Já tinha ouvido falar bem dele mas não imaginava que o enredo seria tão interessante assim. Estou passando por uma fase de "medo de arriscar" e esperando que algo aconteça para fazer minha vida andar. Quem sabe esse livro não me ajude a levantar e sacudir a poeira!!!???? Amei a dica e vou correndo adcionar na minha lista de desejos do skoob.

    Lembrei da história de P.S. Eu te amo, onde a protagonista precisa seguir alguns passos indicados pelo marido falecido para se recuperar e seguir em frente (ainda não li o livro, mas vi o filme e adorei!!!).

    Parabéns pela leitura. Sua resenha ficou ótima (bem estruturada, objetiva e instigante).
    Valeu pela dica!!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e espero que a leitura desse livro possa de ajudar! A leitura é cativante e a lição de vida marca!
      É verdade, lembra um pouco Ps. Eu Te Amo...
      Beijos querida

      Excluir
  2. Oii!!!

    Não conhecia esse livro, mas achei a capa uma fofura.

    Livros com ensinamentos, coisas positivas são tudo de bom, e como é legal ler algo assim. Devemos sair da zona de conforto e procurar ser surpreendidos por uma outra história, e o resultado é esse acima, tu amou o livro.

    Uma ótima sexta-feira!!

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Esse livro me agradou muito mesmo!!
      Obrigada e tenha um ótimo fim de semana :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Imagina só Bá, com 34 anos realizar TODOS os seus sonhos adolescentes... além de com vergonha, eu ficaria falida, hahaha.
    Tenho certeza, que, como você disse, esse livro é cheio de aprendizados. Apesar de nunca ter me chamado muito a atenção, estou super com vontade de lê-lo agora, rs. Adorei a resenha c:
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você Re hahaha. Nunca é tarde para realizar seus sonhos e ser feliz!!
      Que bom que a resenha despertou seu interesse, espero que você goste :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Ai Meu Deus, eu já estou com esse livro na minha lista de desejados à algum tempo, agora lendo sua resenha preciso dele para ontem... ")

    Adorei a resenha e amei o blog.
    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que você gostou :)
      Beijos e volte sempre!!

      Excluir
  5. Oi Bá, tudo bem???? Esse livro está na minha listinha faz um tempo, mas ainda não consegui ler. Todos falam muito bem =D
    E eu achei a proposta do livro encantadora. E sim, conformismo é horrível :P
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Gih!!
      Assim como a proposta, o livro é encantador *-----*
      Beijos!

      Excluir
  6. Desde o lançamento desse livro que eu venho desejando ele. Faz um tempinho já que eu fico namorando ele na livraria querendo trazer para casa e eu estou muito muito animada para ler. É o tipo de história que eu gosto e eu quero muito saber quais itens tem nessa lista e como ela vai realizar cada um dele. <3

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste Beatriz e posso dizer que você vai se surpreender :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bárbara! Acabei de ver outra resenha desse livro e fiquei super interessado na leitura. Adorei sua resenha também, inclusive foi até mais complexa.

    Bom, parabéns! ^^ O livro tá na listinha :3

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! Espero que goste da leitura!!!
      Um abraço

      Excluir
  8. Olá,
    Eu comprei esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Parece ser uma obra bem bacana e confesso que mal vejo a hora de poder iniciar a leitura. Qualquer coisa com listas desperta minha curiosidade instantânea.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei bem curiosa quando soube da lista neste livro e, posso dizer que fui surpreendida!
      Beijos

      Excluir
  9. Auuunw, isso me parece PS Eu Te amo, já viu o filme ou leu o livro?É de acabar com nosso pobre coração ahahahahhaa.Faz um tempo que esse livro já está na minha wishlist, um dia chego lá <3

    Bela resenha :)

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, lembra um pouquinho mesmo rs.
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Bárbara! Já vi diversos comentários positivos sobre esse livro. A história parece ser bem legal, mas confesso que o que me chama a atenção nele é essa capa maravilhosa hahahaha. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      A capa foi a primeira coisa que me chamou atenção também nesse livro. E, para completar, a narrativa é ótima!!
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.