HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag] Cachorros Literários


Oi pessoal, como vocês estão?

Sei que todos estão no ritmo de carnaval, ou pelo menos a maioria, pois não é meu caso rs. Prefiro passar minha semana em um lugar tranquilo e, de preferência, com um bom livro na mão. E, para descontrair um pouco, trago hoje uma tag bem legal que vi no blog Leituras, Vida & Paixões, da minha querida amiga Aline.

Essa Tag foi criada pelo canal da Vanessa Chanice.
Vamos lá?

1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda.


Tenho que admitir que minha decisão em ler este livro foram os constantes comentários. Não me decepcionei nenhum pouco com a leitura, inclusive, foi minha melhor leitura de 2013.

2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura. 


Para quem não sabe, O Nome do Vento tem 656 páginas e sua continuação é maior ainda. Já li alguns comentários positivos sobre a distopia, e tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do autor. Espero ler ainda este ano.

3. Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.


Os Mentirosos foi minha maior decepção literária de 2014. Decidi ler depois dos ótimos comentários sobre ele. Até ouvi que ele seria o melhor livro do ano...não mesmo. 


4. Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que (é o melhor livro do mundo) eu adorei.


Não considero O Pessegueiro como o melhor livro do mundo, mas realmente é um bom livro. Infelizmente, não é muito conhecido, mas eu adorei a narrativa que me fez flutuar ao longo das páginas.

5. Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém.


Costumo emprestar todos os meus livro, até mesmo aqueles favoritos. Mas, essa edição de Persuasão em capa dura é tão linda que, simplesmente morro de medo de que a estraguem... Acho que este é o único livro da minha estante que nunca emprestei.


6. Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça.


Não considero este livro grande, mas acho que a autora se enrolou no meio da narrativa. Os capítulos eram descritivos demais e não evoluiu da forma que eu esperava. Mesmo assim, espero ler a continuação em breve.

7. Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância


Pollyanna é um livro encantador. Lembro que quando o li comecei a fazer (ou pelo menos tentei rs) o jogo do contente. Como não se envolver com a história dessa menina que tinha tudo para ser triste, mas resolve buscar a felicidade nas pequenas coisas.




E vocês, já fizerem essa tag? Quais são suas escolhas?
Deixem um comentário e me digam suas opiniões :)



Postado por: 

14 comentários:

  1. Amiga que máximo que vc gostou e respondeu a Tag, fico feliz em contribuir de alguma forma na reflexão para escolha dos livros. Enfim também fui tocada pelo livro Pollyanna na minha infância - pré-adolescência.
    Quero ler O Pessegueiro assim que possível, todos elogiam e adoro essa capa!!!
    O nome do vento e os outros livros da série também me interessam, mas o número de páginas, o tamanho da letra e o estilo (ainda não tenho tanto hábito e facilidade para ler fantasia) me assustam um pouco; mas assim que o último for lançado quem sabe me animo!!!??

    Enfim amiga adorei suas respostas!!! Beijos e aproveite os últimos dias do feriadão!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sabe que estou com receio de ler O Nome do Vento, justamente por ele ser tão grande e o último volume ainda não ter sido lançado, mas minha curiosidade está grande rs.
      Obrigada amiga querida e um bom fim de semana para você!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Somos duas então que não estamos em ritmo de carnaval! hahaha tbm prefiro um lugar tranquilo com um bom livro em mãos! Ameei essa tag, ainda não conhecia, mas achei bem criativa! hahahha
    Tenho muita vontade de ler O Nome do Vento, amo livros grandes e ele já está entre minhas leituras há algum tempo.
    Já Pollyanna tbm marcou a minha infância, pretendo reler o livro um dia desses, é realmente uma história cativante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Tenho que admitir que tenho certo receio de livros grandes, mas quero muito ler O Nome do Vento!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei os livros escolhidos...
    Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    Beijos
    http://livrandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que tag criativa! Adorei os livros, quero muito ler Mentirosos, saber o porque de toda essa fama e Pollyanna (acredita que nunca li esse clássico? Kk).

    Beijos!
    livrosdawis.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis,
      Pollyanna é um ótimo livro e fala sobre como uma menina, através do jogo do contente, vê sempre o lado bom das coisas e das pessoas. Ela é uma das personagens mais otimistas que já "conheci" rs.
      Vale muito a pena ler!! Farei uma resenha aqui no blog :)
      Beijos

      Excluir
  5. Achei essa tag bem criativa! Também estou querendo ler O Nome do Vento, mas o tamanho realmente intimida, haha. Já Mentirosos eu fico até triste por ter te decepcionado, foi um livro que eu realmente gostei.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e te segui de volta, obrigada ♥

      Excluir
    2. Oi Elisa,
      As opiniões sobre Mentirosos são muito divididas. Eu, realmente, não gostei :(
      Obrigada viu!!
      Beijos

      Excluir
  6. Oie, Bárbara!
    Pelas barbas de Tehlu (a divindade de O Nome do Vento, há!), você ainda não leu esse primeiro livro maravilhoso de A Crônica do Matador do Rei! Está perdendo uma leitura maravilhosa. O tamanho é imenso, mas quando terminar você estará pedindo por mais. É maravilhoso!!! Tenho uma resenha dele no blog, vem conferir depois! Ah, ele não é distopia, é uma aventura épica hahaha
    Vim visitá-la aqui pelo recadinho que deixou no meu Skoob. Espere mais visitas!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly,
      Já li sua resenha e fiquei encantada. Preciso ler este livro!! haha
      Obrigada pela visita :)
      Beijos

      Excluir
  7. Muito legal essa TAG haha
    A culpa é das estrelas foi uma moda tão grande que eu fiquei desestimulada pra ler kkk só li quando toooodo mundo já tinha lido, realmente foi uma das minhas melhores leituras.
    Eu ouvi essas maravilhas todas sobre mentirosos e confesso que estou com muita vontade de lê-lo.
    Essa edição de Persuasão é puro luxo! A minha é outra edição, mas eu também morro de ciúmes, tanto dele quanto de Orgulho e Preconceito :P

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.