HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Especial de Natal #2] Árvores de Natal



Árvore de Natal é um lindo símbolo natalino e, com o passar do tempo, ela ganhou várias formas diferentes para agradar todos os gostos. Já vi tantas árvores: pequenas, grandes, com vários enfeites (laços, bolas, anjinhos, papai noel, piscas...), mas essas que eu vou trazer hoje para vocês foram inéditas para mim. Inclusive, vou tentar fazer algumas nos próximos anos, afinal, sempre é bom mudar né?

Achei um charme essa árvore de escada. Simples, criativa e bem diferente. 




Essa é para os fotógrafos de plantão! Bem criativo né?


Nunca imaginei que uma árvore de caixas de ovos fosse ficar com um resultado tão bom!!


Achei essas mais modernas. As almofadas ficaram lindas e a primeira árvore deve ter dado muito trabalho, mas adorei :)


E por fim, árvore de livros! Acho que essa, todos já viram alguma vez e tenho muita vontade de fazer uma um dia!! 


E vocês, gostaram das ideias?
Deixe um comentário e compartilhe comigo o que você achou :)



Postado por: 

[Resenha] Se Eu Ficar- Gayle Forman

Título: Se Eu Ficar  
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Resenha: Se Eu Ficar foi um dos livros que mais recebeu divulgação este ano, assim como o filme. A editora Novo Conceito, junto com os blogs, caprichou na propaganda e, depois do lançamento, só se via ótimos comentários sobre a história criada por Gayle. Depois de muito tempo desejando este livro, resolvi ter coragem e lê-lo.



A narrativa é feita em primeira pessoa por Mia, uma garota estudiosa, certinha e caseira que mora com os pais e com o pequeno irmão Teddy. Crescida no meio de roqueiros convictos, ela optou por um caminho bem diferente dos pais ao escolher seguir o mundo da música clássica através de seu violoncello. Apesar de ser a “diferente” da família, o amor que ela sente por eles é lindo. Sabe aquela pessoa que não recusa um passeio com a família (apesar de estar na idade de querer curtir os momentos com os amigos)? Esta é Mia.

Logo no início do livro acontece um terrível acidente com esta família e a única sobrevivente é Mia. Ela se encontra em estado de coma, mas de uma maneira muito curiosa ela se desprende de seu corpo e acompanha tudo enquanto está em estado grave no hospital.

Apesar de muito triste a cena do acidente, não senti aquela dor de perda... No entanto, com o passar das páginas conhecemos a vida dela através de suas lembranças. E, é a partir daí que a agonia começou a me preencher. Pude ver o quão seus pais eram incríveis, engraçados e amáveis, sem falar no Teddy, seu lindo irmãozinho. 

Neste estado de coma, Mia se depara com todas as lembranças que mais marcaram sua vida e se pergunta como será sua vida se ela ficar, se ela acordar do coma. 


“Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes escolhas fazem você.”

Além da família, conhecemos o romance entre ela e Adam, o jovem e popular roqueiro do seu colégio que se encantou com a menina nerd e certinha. Esse choque de personalidades não podia ter dado mais certo. É tão lindo acompanhar o amor deles que supera todas diferenças.

Vocês conseguem imaginar Adam, o roqueiro, em um concerto de cello com todas aquelas formalidade? E Mia, a musicista, em um show de rock no meio de tanto barulho? Pois eles passaram por isso e mergulharam no mundo um do outro, tamanho era o desejo de estar um com o outro.

Ao saber do acidente Adam fica transtornado e nós, leitores, ficamos junto com ele pois é impossível ver seu desespero diante da perda de pessoas que tanto gostava e da possível perda de quem ele mais amava sem se emocionar.


“Adam cobre o rosto com as mãos e respira fundo, tentando se manter firme (...). E então, Adam se descontrola. Ele explode em soluços como socos numa pele macia. Fecho os olhos. Cubro as minhas orelhas. Não posso ver isso. Não posso ouvir isso.”

Não vou falar mais para não quebrar a magia do livro quando vocês lerem. O que posso dizer é que adorei a narrativa, o romance e o cenário. Sou daquelas que ama música clássica, mas que não resiste há um rock clássico, então me senti muito confortável com os ambientes frequentados pelos personagens.

Fiquei com o coração na mão diversas vezes durante a leitura sem saber o que seria melhor para Mia. Ir para junto de seus pais e irmão ou ficar órfã. Este livro mexeu muito comigo e logo fui ver o filme que me emocionou ainda mais. 

Agora estou na espera de terminar a leitura da continuação deste ótimo livro de Gayle Forman. Com certeza, Se Eu Ficar está entre meus favoritos do ano!



Continuação...

Para onde ela foi


Trailer do Filme






Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.