HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Especial de Natal #1] Viagem



O Natal está próximo e com ele vem a energia de paz, união, amor e renovação. Eu amo o Natal e uma das coisas que eu mais gosto é a família reunida. Admiro os lares que se reúnem nesta noite iluminada para se confraternizar. Por isso, resolvi fazer neste lindo mês posts natalinos e o primeiro será uma dica de viagem. Vamos lá?

Em janeiro deste mês, logo após o Natal, eu viajei para Gramado, uma cidade do Rio Grande do Sul que me encantou demais.

Dedicada as famílias, crianças e os recém-casados (vi muitos casais turistas), ela é conhecida pelo seu friozinho e ambiente que se assemelha com os países europeus. Apesar de ir durante o verão, pude sentir toda a magia da cidade. Sim, eu achei a cidade mágica e vou dizer os motivos:

  • Sabe aquela vontade de guardar a lembrança de viagens através de fotos? Pois bem, geralmente escolhemos os pontos turísticos e os locais mais bonitos para fotografarmos. Mas, em Gramado é diferente. Eu tinha vontade de tirar foto em todos os lugares. A prefeitura é linda; os restaurantes um capricho, as lojas um encanto, o telefone público um charme. Ou seja, eu não precisava procurar um lugar para tirar foto, pelo contrário, eu tinha que me forçar a parar rs. Chegou a ser engraçado algumas fotos que eu fiz rsrs

  • Não há semáforos na cidade. Se você deseja atravessar a rua, basta parar na calçada e os carros param pra você. Incrível né?

  • Há música ambiente nas ruas. Estou eu andando com minha família na cidade, olhando as lojas, até que começo a escutar música clássica. Acreditam nisso?

  • A culinária é feita especialmente para te engordar. O forte deles é o chocolate e perdi as contas de quantas lojas visitei. Além disso, os restaurantes têm um ótimo serviço e cardápio.

  • A educação é um pré-requisito dos moradores. Todas as vezes que paramos para pedir informação eles nos explicaram com toda atenção do mundo.

  • E por fim, as diversas atrações nos deixam extasiados como: Mini-Mundo, Lago Negro, Aldeia do Papai Noel.... Escolhi apenas uma para mostrar para vocês.


Esta é a Aldeia do Papai Noel, um lugar incrível e que nos faz entrar no mundo do bom velhinho. Me senti criança outra vez nesse espaço gigante destinado ao Natal (que por sinal fica aberto o ano todo). Inclui o museu dos brinquedos, a fábrica do papai Noel, a casa do papai Noel, o jardim dos Elfos e muito mais.




Para finalizar, só tenho a dizer que foi um prazer conhecer essa linda e mágica cidade. Me senti fora da realidade e inserida num conto de fadas. Indico à todos!!



Postado por: 

Leituras de Novembro



Olá pessoal! Como vocês estão?
Finalmente Dezembro chegou! Não apenas as férias estão chegando (preciso muito descansar) como também o Natal :D
Para quem não sabe: eu amo o Natal e, por isso, decidi fazer uma vez por semana um post natalino.
Mas, agora vamos falar das minhas leituras do mês. Foram apenas três, pois meu tempo está corrido com esse final de período na faculdade, mas foram só livros bons!! Vamos a eles... 

Leituras Finalizadas

Mar de Rosas- Nora Roberts
  

Mar de Rosas é o segundo volume da série Quarteto de Noivas. Durante toda a leitura me vi encantada com o ambiente de casamentos, flores, arranjos, decoração e muito romance. Suspirei diversas vezes e no restante do tempo fiquei sonhando com essa atmosfera do felizes para sempre. É um ótimo livro para quem gosta de romances e é uma ótima dica para quem está rumo ao altar!! ;)



Bem- Casados- Nora Roberts
    

No embalo da série, minha segunda leitura do mês foi a sequência de Quarteto de Noivas, Bem- Casados. Mais uma vez me deliciei com a obra que agora nos apresenta o mundo da confeiteira Laurel. Além de todo o romance que se desenrola durante a narrativa, tive a vontade de começar a fazer bolos e doces igual a personagem rs. O melhor foi o final que nos deixa com muitas expectativas para o último livro da série que, por sinal, já foi lançado!! Ansiosa para ler :)



O Diário Secreto de Lizzie Bennet- Bernie Su, Kate Rorick
    

Logo que eu descobri o lançamento desse livro não resisti e comprei. A leitura é bem rápida e muito divertida como já era de se esperar. Baseado na websérie The Lizzie Bennet Diaries, o livro conta a história do casal mais famoso de Orgulho e Preconceito de Jane Austen, mas de uma forma moderna. Como fã da Jane, não podia deixar de ler e, apesar de um certo receio, adorei a leitura!



  
Leituras em andamento... 












Favoritos do Mês!


As surpresinhas do McLanche Feliz estão muito fofas né? Super Mário :)

         
Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!




Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.