HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag] Livros Opostos


Olá amigos leitores! 

Fim de período é uma loucura e como estou sem tempo, resolvi postar algo mais rapidinho, mas estou com vários livros bacanas para resenhar! Vi essa Tag, pela primeira vez, no blog Mundo Restrito da Juh Souza. 
Como sempre repito os mesmos livros nas Tags, resolvi optar por outros hoje rs.
Espero que vocês gostem :) 


1. Primeiro livro de sua coleção e último comprado.

Pollyanna não foi meu primeiro livro, mas foi o primeiro desde que comecei a criar o gosto pela leitura e por ter livros na minha estante. A narrativa é linda e me fez querer ser uma pessoa melhor! E vocês, já leram? Conhecem o jogo do contente de Pollyanna?
Minha última aquisição é esta releitura moderna de Orgulho e Preconceito. Ainda não consegui finalizar a leitura por falta de tempo, mas já posso adiantar que estou adorando!!

2. Um que você pagou barato e um que pagou caro.
Há alguns meses atrás minha cidade recebeu o Projeto Mais Leitura e eu aproveitei e comprei essa edição de Um Estudo em Vermelho por R$ 2,00!! Muito bom  :) Espero que o Projeto volte logo para eu comprar mais! rs
Já Persuasão eu paguei um pouco caro. Essa edição em capa dura é linda demais!! Se me lembro bem paguei R$ 50,00 mais ou menos. Bem diferente do anterior né? rs


3. Um protagonista homem e uma protagonista mulher.
Pensei em muitos personagens homens que fizeram toda diferença nos romances e, por mais que eu tente mudar, minha escolha sempre é Mr. Darcy *-* de Orgulho e Preconceito!
A primeira protagonista mulher que veio em minha mente foi Penelope Featherington. Apesar de ter estado "invisível" por muito tempo e de ter suportado a rejeição da sociedade londrina, ela conseguiu superar seus medos e se tornou uma pessoa bondosa, inteligente e sonhadora!



4. Leu bem rápido e demorou para ler.
Logo que terminei a leitura de Mar de Rosas engatei no terceiro volume da série, Bem-casados. A narrativa é leve e muito rápida, sem falar no cenário de casamento presente nos livros da série e que fortalece os nossos sonhos com o dia perfeito!! :)
Foi muito difícil finalizar a leitura de O Silêncio das Montanhas. Achei a narrativa cansativa e o livro tem várias histórias que só no final se completam. 



5. Com capa bonita e capa feia.
Acho a capa dessa versão de O Pessegueiro linda, assim com a diagramação. O livro é ótimo com direito a romance, suspense e mistério. Amei a leitura!
Eu Sou o Número Quatro é um exemplo de que não podemos julgar um livro pela capa. Ele foi um dos melhores livros que li ano passado, mas essa capa não agrada em nada. Prefiro mil vezes a edição com a capa do filme!!


6. Um livro brasileiro e um internacional.
Foi difícil escolher os livros dessa categoria, então resolvi escolher um dos melhores romances que li este ano, até agora.
Renascer de um Outono me encantou de uma tal forma que não sei colocar em palavras. Já tem mais de dois meses que terminei a leitura e não consigo resenhá-lo. Espero em breve trazer minha opinião para vocês!
A Luz Através da Janela me surpreendeu muito. Eu já esperava que a leitura fosse me agradar, pois adoro a escrita de Lucinda, mas minhas expectativas foram superadas. A mescla de passado e presente é feita com maestria e fisga o leitor desde a primeiras páginas!!




7. Um livro mais fino e um mais grosso.



8. Um livro meloso e um livro de suspense.
Álbum de Casamento não é bem um livro meloso, mas o romance entre Mac e Carter é tão fofo, na verdade, o carinho de Carter por Mac é tão fofo que durante a leitura me peguei várias vezes com aquela cara de: ainn, que lindo!
Já durante a leitura de A Ilha dos Dissidentes não tive esses momentos fofos, muito pelo contrário, fiquei em um estado de ansiedade durante toda leitura querendo saber o que me esperava na página seguinte. Não vejo a hora de ler sua continuação: A Ameaça Invisível!


E vocês, já fizerem essa tag? Quais são suas escolhas?
Deixem um comentário e me digam suas opiniões :)



Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.