HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Nas Proximidades do Amor- L.A.L Ortiz

Título: Nas Proximidades do Amor - primeiro volume da Série Predestinados
Autora: L.A.L Ortiz
Editora: Amazon
Páginas: 384
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5 
Cortesia: e-book cedido pela parceria com a autora

Sinopse: Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder?

Resenha: Durante toda a leitura me senti em uma montanha-russa. O início é lento e eu não podia imaginar o que me aguardava, mas conforme avencei pelas páginas senti-me perdida com emoções a flor da pele e o coração totalmente na mão.




Nas Proximidades do Amor é o livro de estreia de L.A.L. Ortiz, lançado pela Amazon. O livro narra a história de Ana Lúcia Alcântara Hanz (mais conhecida como Nalu), uma jovem publicitária que ainda sofre com as pesadas consequências do término de seu noivado. Ela passa por um período muito complicado e encontra apoio não apenas em sua família, como também em seus amigos, principalmente em Thais e Caio. Ambos ficam ao lado da moça, ajudando-a a se reerguer e seguir com sua vida.

(...) Mesmo parecendo que o mundo virou as costas para mim, eu tinha alguns amigos leais, fora minha família. Thais, Pablo e sua esposa Carol e Caio. Esses quatro me ajudaram quando eu não queria nada mais do que ficar em casa sozinha. Deram-me forças quando eu não as tinha. (...)

Caio, seu amigo e colega de trabalho, sempre guardou um amor “secreto” por Nalu e, agora com toda a fragilidade sentimental, eles iniciam um relacionamento. No entanto, ela não consegue se entregar completamente e, por isso, mantém uma amizade colorida com Caio.

Sua vida transcorre normalmente com a rotina de casa, trabalho, academia, corrida, festa com os amigos...enfim, tudo normal, mas a chegada de um novo vizinho em seu prédio vira a jovem de cabeça para baixo.

Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olhos castanhos profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar (...). Sei que estou parecendo uma pateta, tenho plena noção disso, mas é impossível não olhar.

Pode-se dizer que eles começam com o pé esquerdo antes mesmo de se conhecer (vocês entenderão o que estou dizendo ao ler o livro), mas o que nenhum dos dois esperava era que ao se virem pela primeira vez um sentimento intenso nasceria no exato momento.

Daí em diante, Alec, seu mais novo vizinho, faz de tudo para se aproximar da jovem que tenta negar de todas as formas o que tem sentido desde então.

E a partir deste momento, Nalu fica dividida entre Caio, um amigo que a ama e cuida muito bem dela e Alec o homem lindo e charmoso que apareceu de repente em sua vida provocando sensações nunca antes sentidas.

– Estou ansioso por hoje à noite. Sinto saudade de você, de estar perto.

O medo de optar pelo desconhecido é evidente, a angústia de sofrer por amor novamente é muito grande o que torna Nalu um pouco insegura quanto seus sentimentos.

Thais, sua melhor e escandalosa amiga tenta aconselhá-la de todas as formas, mas é apenas ela quem pode decidir o rumo de seu futuro.

 (...) Eu sou sua melhor amiga, sua confidente, seu diário ambulante. E para sermos sinceras aqui sou até seu cupido.

O livro é intenso demais, mas o que eu mais gostei é que a autora criou uma narrativa que evolui ao longo da leitura. O relacionamento entre os personagens não começa do nada e sem um porquê, pelo contrário, ele se inicia aos poucos conforme os protagonistas vão se acostumando com essa paixão alucinante que nasceu dentro de si.

Um fato que também muito me agradou foi que o livro contem alguns capítulos narrados por Alec mas, veja bem, a narrativa não é intercalada entre eles, apenas temos o presente de poder entrar na mente dele em alguns poucos capítulos. E, isso é ótimo, pois vemos os acontecimentos sob os pontos de vista de ambos.

Às vezes as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Entretanto quando se sente que algo é especial, cada suor, cada esforço vale a pena.

Depois de perder algumas horas de sono não posso deixar de parabenizar a querida Ligia que fez um ótimo trabalho nesse romance de estreia. Não vejo a hora da continuação da série ser lançada e, é claro que está recomendadíssimo, principalmente para os fãs de New Adult!! Então, boa leitura!!

Ps. Há descrição de cenas íntimas do casal e, por isso, não recomendo a leitura para menores de idade.

Não há razão, nem porquê, simplesmente é. Você é meu tudo, meu destino, meu rumo (...). Eu quero toda a experiência com você. A de uma vida inteira.



  


Postado por: 

Mudanças no VN


Olá pessoal!
A Primavera já chegou e aproveito esse ritmo de mudança de estação para dizer que o Versos e Notas ganhará um novo layout! 
Meu objetivo em fazer um layout exclusivo para o blog ainda não foi alcançado, mas consegui deixá-lo mais com meu jeito. A nova versão está bem diferente da atual e deve entrar no ar ainda está semana. Vou fazendo alguma mudanças aos poucos, pois meu tempo está curto e tenho vários livros para resenhar. E, por falar nisso, já divulgo que as próximas resenhas, que sairá até semana que vem será dos livros: Nas Proximidades do Amor e Violetas na Janela. Estes livros são de estilos bem diferentes, mas estou adorando os dois!!
Como eu disse, ao longo do tempo vou mostrar para vocês algumas ideias que estou tendo como: novas colunas bem legais. Estou super ansiosa para compartilhar com vocês, mas ainda preciso firmar as ideias...

Então é isso, até o fim de semana nós teremos o Versos e Notas com cara nova! :D
Espero que vocês gostem!
Beijo :-*  


Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.