HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Resgate- Nicholas Sparks

Título: O Resgate 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2014
Classificação: 5/5 
Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos. 

Resenha: O Resgate é mais um emocionante livro de Nicholas Sparks com todas as características que já conhecemos: romance, drama, morte, superação...


No meio de tantas histórias parecidas e de estar um pouco cansada da escrita do autor, Sparks me surpreendeu com este belo romance que se tornou meu favorito do autor!


A narrativa é sobre Denise Holden e Taylor McAden. Denise é uma mãe solteira que luta com dificuldade para pagar as contas diárias e cuidar de seu filho Kyle. Kyle tem quatro anos de idade, é um menino obediente, amoroso, mas que tem dificuldades na linguagem . Desde que percebeu que havia algo errado com o filho, Denise procurou ajuda médica sem obter uma resposta. Os diagnósticos mudavam constantemente e ela não sabia mais o que fazer para ajudar o filho.

“Por que ele? Por que de todas as crianças, isso tinha de acontecer com Kyle?”

Taylor é um homem honesto, gentil, trabalhador, além de ser bombeiro voluntário da pequena cidade Edenton. Ele vive sua rotina sem pensar no futuro. Tem uma ótima mãe e amigos que o amam. Mesmo já com seus trinta e poucos anos, ele não sente a necessidade de encontrar a pessoa certa, casar e forma uma família.

O destino deles se cruza quando Taylor resgata Denise e o filho de um acidente. Desde então Kyle, que não demonstrava com frequência seus sentimentos pelas pessoas, cria um forte laço com o bombeiro que o salvou.

“Denise observou em silêncio, perplexa, com a mão sobre a boca. Depois de um longo instante, Kyle finalmente soltou o abraço, permitindo que Taylor chegasse um pouco para trás. Os olhos de Kyle dançavam, como se tivesse reconhecido um amigo que não encontrava fazia tempos.”

A partir daí a narrativa flui muito bem. O romance nos é apresentado de uma forma leve onde podemos observar como a força do amor pode mudar a vida das pessoas. Eu adorei a narrativa e a forma como a história avançou. Apesar de todo o clichê, gostei do desenrolar da história e, principalmente, do final. Como os demais livros, Sparks se inspirou em sua família para escrever O Resgate, mais precisamente, em seu filho Ryan.

Vale muito a pena ler este lindo romance que nos mostra que superar os medos do passado é fundamental para que possamos seguir em frente e construir nossa felicidade.

“Por um momento os dois ficaram um pouco embaraçados, oscilando gentilmente com a música. De repente não importava se alguém estivesse olhando. A não ser pela sensação do corpo dele, quente de encontro ao seu, nada importava, e os dois dançaram e dançaram, abraçados sob uma luz que piscava na minúscula cidade de Edenton.”

Chopin e o filme O Pianista


Olá amigos leitores!!
Hoje vou mostrar para vocês um pouquinho mais do meu "mundo clássico"! 

Quando alguém me pergunta se tenho algum compositor favorito, costumo dizer, pelo menos 5 nomes. Mas, em relação a obras do meu instrumento (Piano) digo sem pensar duas vezes: Frédréric Chopin.

Chopin é um dos compositores românticos mais conhecidos. Nascido na Polônia e filho de um professor e de uma pianista, ele teve uma infância culta com aulas de piano desde cedo. 

Logo se tornou um prodígio no mundo da música, se apresentando em concertos e publicando suas obras. 

Com o passar do tempo, sua fama só cresceu, sendo requisitado pela elite local como concertista e professor.



Apesar de todo o talento para a música, o jovem não teve muita sorte no amor. Aos 28 anos, ele conhece a escritora Aurore Dupin, mais conhecida como George Sand (pseudônimo masculino que usava para ser aceita como escritora). Nesta época ele já sofria com os sintomas da tuberculose e com seu complicado romance com Aurore, por quem era loucamente apaixonado (é o que dizem). Um ano depois, em 1837, eles terminam definitivamente o relacionamento.

Frédéric Chopin, nosso querido compositor, faleceu em outubro de 1849, aos 39 anos nos deixando belíssimas obras para piano que são admiradas e tocadas até os dias atuais. 

Curiosidade

O fime, O Pianista, que retrata a história verídica de um judeu pianista sobrevivente da 2ª Guerra Mundial mostra não apenas o sofrimento desse povo, como também a paixão do personagem pela música clássica, principalmente pelas obras de Chopin. Vale muito a pena assistir este filme tão emocionante!!

Talvez seja possível dizer que esta música é o noturno mais conhecido de Chopin! Ouça e me diga o que achou ^^

Frédéric Chopin Noturno Op. 9 No. 2




Trailer do filme




Capas do filme

  


Então pessoal, gostaram do post de hoje? Por favor, comentem e deixem suas opiniões sobre esse espaço de Imagens e Notas que eu criei. Quero muito saber se vocês estão gostando e, se devo continuar publicando posts desse gênero... :)

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.