HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Easy- Tammara Webber

Título: Easy 
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2013
Classificação: 5/5 

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha: Easy é um New Adult da autora Tammara Webber publicado pela editora Verus. Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, principalmente porque ainda não tinha lido nenhum livro desse gênero de que eu tenha gostado, mas... Tive uma grande surpresa!


O livro narra a vida de Jacqueline, uma jovem que acabou de terminar seu, aparentemente, “perfeito namoro”. Depois de um bom tempo juntos, ela decidi ir para a mesma faculdade do namorado abrindo mão do seu sonho. Tudo estava caminhando bem, até que depois de três semanas na nova faculdade, seu namorado resolve terminar o relacionamento para poder curtir a vida de universitário.

Eu dizia a mim mesma: Isso não está acontecendo. O cara que eu namoro há três anos não está terminando o relacionamento comigo para que possa sair com universitárias sem nenhum pudor. Pisquei  com força e tentei respirar fundo, mas não consegui. Não  havia oxigênio no quarto. Olhei furiosa para ele, em silêncio.

Depois desse acontecimento, ela fica totalmente sem chão. Tudo que ela fazia era em função dele, até seus amigos eram os mesmos amigos dele e, agora, não tinha sobrado nada para ela. Depois de um período de muita tristeza e reclusão, sua colega de quarto Erin consegue convencê-la a retomar sua vida e é em uma festa que ela conhece o homem com quem tanto sonhou.

Ainda um pouco fragilizada, Jaqueline não consegue aproveitar a festa e decidi ir embora. No caminho até seu carro, ela é abordada por um colega da faculdade, bêbado e procurando algo a mais com ela. Esse seria um desfecho terrível para a jovem que já vinha sofrendo tanto, mas a tentativa de abuso é interrompida por Lucas, um rapaz (que ela nunca tinha visto antes) que a salva.

Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.

A partir daí ela se vê ligada ao seu “salvador”, descobrindo que ele sempre esteve muito perto dela, pois eles eram colegas de classe. Tammara Webber nos apresenta dois personagens marcados pelo sofrimento que juntos se ajudam.

— Dança comigo?  — Eu senti seu hálito quente e inalei o aroma de sua loção pós-barba, algo básico e masculino, antes dele se afastar, seus olhos nos meus, esperando pela minha resposta.

Lucas é um mocinho que me cativou. Totalmente responsável, estudioso, atencioso, ah, muitos coisas para se falar sobre ele. O romance que surge entre eles é intenso e marcado por certo mistério que vai se desvendando ao longo da narrativa.

- Você é tão linda – sussurrou ele, levando a boca até a minha. Seus lábios eram quentes e firmes, pressionando os meus, e abri a boca quando sua língua deu início a um suave ataque contra meus lábios.

Gostei muito do fato da autora ter abordado a questão de abuso sexual que é mais comum do que possamos imaginar. Durante a história ela nos mostra como esse terrível ato de violência fica impune pelo medo das vítimas em fazer a denúncia.

Também gostei de além do romance a autora ter mostrado o valor de uma verdadeira amizade. Erin é uma peça fundamental na recuperação de Jacqueline: após o término do namoro, no início do livro, e depois da situação do quase abuso. Erin convence a amiga a fazer com ela um curso de auto-defesa para se protegerem caso uma situação dessas voltasse a se repetir e cria um sentimento de proteção para que Jacqueline não passasse por isso outra vez.

O que posso dizer mais sobre Easy? O livro é muito envolvente, temos um romance de tirar o fôlego, a busca por superação de problemas pessoais e foi o conjunto desses fatores que o fez ser meu livro favorito do gênero. Recomendo de olhos fechados!!

Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e encurvada pra se encaixar dentro dos contornos do coração. 

Leituras de Julho

Leituras Finalizadas

A Aposta- Rachel Van Dyken


Dois irmãos: Jake e Travis Titus, uma garota: Kacey. Uma aposta; um amor verdadeiro; ciúmes; desavenças; perdão: tudo isso em uma única história. Kacey sempre gostou de Jake, o menino educado que cuidava dela. Já sua relação com Travis era de brigas constantes. Anos se passam e agora a jovem recebe um pequeno pedido de favor de Jake: fingir ser sua noiva para agradar os pais e a sua querida avó Nadine. Até aí a situação parecia estar controlada, mas tudo vira de pernas para o ar quando ela reencontra Travis, seu pior pesadelo. Qual irmão Titus ganhará a aposta feita quando eles eram ainda crianças? 

Noites de Tormenta- Nicholas Sparks
 

Noites de Tormenta é mais um emocionante romance de Nicholas Sparks. Terminei o livro com muitas lágrimas nos olhos e precisei de pelo menos alguns minutos para voltar a realidade, pois fiquei aérea pensando em tudo que eu tinha acabado de ler. Diferente dos demais livros que li do autor, este me fez refletir sobre a vida e sobre pequenas coisas que damos tanta importância mesmo não valendo a pena. Um Final de Semana + Uma Tempestade = Um Amor Inesquecível! Confira a resenha aqui.



Os 13 Porquês- Jay Asher

Um jovem chamado Clay recebe uma caixa com 7 fitas cassete, sem remetente, na porta de sua casa ao voltar da escola. Ele entra em choque ao ouvir a voz de Hannah, a menina de sua sala que morreu há duas semanas. A menina narra os 13 motivos (os responsáveis) que a fizeram tirar a própria vida e envia as fitas para cada um da lista. Os 13 Porquês é um livro que, inevitavelmente, mexe com as emoções do leitor ao abordar o tema bullying com a pior consequência possível: suicídio. Confira a resenha aqui.




Veneno- Sarah Pinborough


O primeiro livro da Saga As Encantadas, narra o conto de Branca de Neve de uma forma totalmente diferente. Conhecemos os motivos da maldade da rainha, o lado nado “fino” da princesa e que nem sempre o “felizes para sempre” é como esperamos.


“Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Veneno  a prova de que contos de fadas são para adultos!”





Leituras Iniciadas no Mês, em andamento...


As Violetas de Março- Sarah Jio                                 E se fosse verdade...- Marc Levy
 
 
 

Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.